1º Salão Baiano de Turismo

A 1ª edição do Salão Baiano de Turismo no Centro de Convenções da Bahia, reúne milhares de baianos e visitantes que vão viajar por um mundo chamado Bahia.

“Viajar por um mundo chamado Bahia”

Entre os dias 28 e 31 de março, milhares de baianos e visitantes vão viajar por um mundo chamado Bahia. É que neste período será realizada, no Centro de Convenções da Bahia, em Salvador, a primeira edição do Salão Baiano de Turismo.

O evento, coordenado pelo Governo do Estado da Bahia, por meio da Secretaria de Turismo e Bahiatursa, vai reunir o melhor das 13 zonas turísticas do Estado. “Teremos mostras de culinária, cultura e artesanato, além de fotografias dos principais atrativos da Bahia”, informa o secretário de Turismo, Domingos Leonelli.

Marina de Salvador - Wikipédia

Marina de Salvador – Wikipédia

E potencial é o que não falta no mundo chamado Bahia. São 1,1 mil quilômetros de costa com praias paradisíacas e a maior baía navegável do Oceano Atlântico, além de serras, lagos, cânions, rios, cachoeiras, cultura, artesanato e outras características singulares distribuídas em 13 zonas turísticas de norte a sul e leste a oeste do estado.

Operadores internacionais confirmados

Os dirigentes das operadoras Abreu Viagens e Mundo Vip, duas das principais empresas do setor, em Portugal, confirmaram, na última semana, durante a Bolsa de Turismo de Lisboa, que estarão presentes no I Salão de Turismo da Bahia. De acordo com a diretora de Mercado Internacional da Bahiatursa, Rosana França, a Abreu enviará 15 profissionais à Boa Terra durante o Salão. “Já a Mundo Vip não confirmou a quantidade de funcionários que enviará, mas a diretora Rute Rapaz assegurou a presença”, informou Rosana.

Empresários mineiros também estarão presentes

Nesta semana, o diretor de Mercado Nacional da Bahiatursa, Fernando Ferrero, participa Salão de Negócios Turísticos de Belo Horizonte (Minastur) para divulgar o I Salão Baiano de Turismo. Segundo ele, pelo menos seis operadoras mineiras estarão presentes no evento que será realizado em Salvador de 28 a 31 de março, no Centro de Convenções da Bahia.

Minas Gerais é o principal emissor brasileiro de visitantes para a Bahia. De acordo com dados da Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe), cerca de 1,2 milhão de mineiros visitam a Bahia anualmente. Eles injetam cerca de R$ 1 bilhão na economia da Boa Terra.

Dê sua opinião!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *