Águas de Lindóia – Pousadas, Hotéis Fazenda, Lazer, Esportes Radicais: O refúgio ideal para melhorar sua vida

A 160 km da capital Paulista você tem chance de encontrar a cura para diversas enfermidades. Ao redor das fontes minerais que maravilharam tropeiros de século XIX, surgiu a cidade de Águas de Lindóia .Um dos 11 municípios paulistas considerados estâncias hidrominerais pelo Estado de São Paulo.  Assim começou, através dessa gente simples, a divulgação do poder das águas  perfeitas para o repouso e a recuperação de energias.

Águas de Lindóia vista de cima

Águas de Lindóia vista de cima

Além do agradável clima subtropical devido a altitude media da cidade ( 950 m); você vai encontrar inúmeras opções de lazer e descontração. Águas de Lindóia não é só tranqüilidade e belas paisagens; esportes radicais também podem ser praticados na cidade. Basta contratar o serviço de jeep tour para se aventurar em trilhas mais que radicais; na Serra do Brejal, são trilhas de arrepiar. Já para aqueles que não curtem muito a adrenalina, basta um passeio pela mesma serra chegando ao Morro Pelado a 1.400 metros de altitude.

Morro Pelado

Morro Pelado

Projetada por Burle Marx, a praça Adhemar de Barros  é procurada para caminhadas e passeios de charrete. Além dos jardins bem-cuidados  e animais nativos a área abriga um lago com fonte luminosa  e sonora que funciona todas as noites, tornando o ambiente romântico e acolhedor. Durante o dia, pode-se apreciar a dança descontraída de patos, gansos e outras aves. Na praça  também existe um espaço cultural com concha acústica. É Local de partida de trenzinhos coloridos e charretes para passeio no circuito da cidade.

Praça Adhemar de Barros-

Praça Adhemar de Barros-

Confira abaixo alguns lugares interessantes para conhecer:

 

Represa Cavalinho Branco

Represa Cavalinho Branco

Sítio Monte Alegre -Ótima opção de Turismo Rural

O Sítio Monte Alegre – dentro da Serra da Mantiqueira, tem como fundo o Morro Pelado, com belas paisagens. Um dos principais atrativos do sítio é a Trilha Ecológica . A trilha segue um riacho formado por uma nascente de água mineral, com pequenas quedas d’água e finaliza com uma exuberante cachoeira; perfeita para lindas fotos!

 

SItio Monte Alegre

SItio Monte Alegre

Balneário Municipal

Termalismo: é o benefício das águas quentes medicinais. As propriedades medicinais de suas águas põem a estância num lugar de destaque no campo da pesquisa e na busca da recuperação da saúde. Águas de Lindóia está situada num local aconchegante, cercada por montanhas, muito verde e localizada em um dos lençóis de maior abundância de água mineral do mundo.O Balneário de Águas de Lindóia é o ponto central da história da cidade, já que foi construído exatamente sobre as fontes de águas quentes que atraíram a atenção do médico italiano Dr. Francisco Tozzi e que deram início a um pequeno vilarejo.

Balneário Municipal

Balneário Municipal

Dentre os Serviços Termais oferecidos no Balneário estão incluídos: Banhos de imersãoHidromassagem –Banho de espuma –Masoterapia– Banho de imersão com sais, Ducha escocesa, Banho de Stanger, Sauna completa, Hidromassagem com sais.

Balneário Municipal

Balneário Municipal

Thermas Regionais de Águas de Lindóia- parque aquático com várias piscinas, toboáguas gigantes, free fall, kamikase, parque aquático infantil, tobogã e rampa de bóia, baleias gigantes, castelo, lanchonetes, restaurantes, parque esportivo, chalés, e outras atrações para você passar o dia inteiro.

Thermas Regionais

Thermas Regionais

Engenho  do Barreiro – situado bem ao pé do morro onde se localiza a saudação de boas -vindas da cidade; possui monjolo, água natural abundante, forno e torrador de café a lenha, moedor de cana movido a cavalo e o velho alambique  onde ainda se produz a puríssima caninha Ditinho do Barreiro. No Engenho o visitante conta com a simpatia e cordialidade do Sr. Ditinho. Vale a pena conhecer essa instalação histórica.

Engenho do Barreiro

Engenho do Barreiro

Circuito das Montanhas-  Maravilhoso passeio pelas montanhas com um percurso de 8 Km, iniciando pela Represa Cavalinho Branco, passando pelo Recanto dos Nefelibatas, Morro Pelado, Bairro dos Coutos, Bairro do Brejal, até chegar ao Vacance Hotel. Esta caminhada pode ser feita a pé, a cavalo, de charrete ou automóvel. Se for a pé é preferível  iniciar ao raiar do dia,.

Circuito das Montanhas

Circuito das Montanhas

Morro Pelado – de cima deste morroA 1.400 m,  você terá uma   maravilhosa visão panorâmica de toda a região. Distando apenas  4 Km do centro da cidade, na divisa entre os estados de Minas Gerais e São Paulo.  No local está  instalada uma plataforma de vôo livre de asa delta, inaugurada em 1984. No alto desse Morro, em dia limpo, é possível avistar várias cidades vizinhas e a paisagem é deslumbrante.

Morro Pelado

Morro Pelado

Represa Cavalinho Branco-Uma bela paisagem de uma represa com pedalinhos, local para passeios a cavalo, bicicletas e charretes. Favorece aos praticantes de “cooper” e passeios à pé.

Praça Adhemar de Barros- L inda praça projetada por Burle Marx, grande área verde ideal para passeios a pé ou de charretes para adultos e crianças. Existe uma linda fonte luminosa e sonora que funciona todas as noites, encantando a todos que passam, tornando o ambiente romântico e acolhedor. Durante o dia, fazendo um passeio ao redor do lago da praça pode-se apreciar a dança descontraída de patos, gansos e outras aves. Possui também um espaço cultural com concha acústica. Local de partida de trenzinhos coloridos e charretes para passeio no circuito da cidade. Local ideal para passeios românticos noturnos.

Praça Adhemar de Barros

Praça Adhemar de Barros

Morro do cruzeiro- a apenas 2 km do centro, oferece uma excelente visão panorâmica de toda a cidade e pode-se avistar também, cidades vizinhas. Local ideal para respirar um ar puro, tirar fotos e filmar junto ao monumento do Cristo. Pode-se ir de carro ou tomar o trenzinho turístico que sai do centro, na Praça Adhemar de Barros.

Morro do Cruzeiro

Morro do Cruzeiro

Bosque Municipal Zequinha de Abreu- Localizado na Praça Dr. Francisco Tozzi, em frente ao Balneário, bonita alameda totalmente arborizada, onde corre um riacho em toda sua extensão. Nas escadarias do Bosque se realiza  uma  feira de artesanato, malhas, artigos de couro, todos os domingos.

Bosque Municipal Zequinha de Abreu

Bosque Municipal Zequinha de Abreu

Capela Nossa Senhora das Graças- Patrimônio histórico da cidade. Próxima ao balneário, construída a partir de 1918. Sua torre foi erigida em 1927. Conhecida também como padroeira da cidade, tem seu dia comemorativo em 2 de julho, assim como também a fundação da cidade.

Capela Nossa Senhora das Graças

Capela Nossa Senhora das Graças

 

Mais imagens em nossa galeria:

 

2 Comentários

  1. Mayla Silveira 19/12/2012
    • Gustavo Viegas 19/12/2012

Dê sua opinião!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Vamos Viajar Juntos!

Junte-se a mais de 8,000 leitores inteligentes e receba nossas dicas imperdíveis para viajar pelo mundo. (é grátis)!