As 10 melhores praias da Inglaterra para visitar com a família

Se você estiver passeando com a família na Inglaterra, existem praias que você precisa conhecer por suas belezas naturais e onde seus filhos poderão desfrutar de piscinas naturais e águas cristalinas.

Inglaterra tem mais de 10.000 quilômetros de litoral e intermináveis praias deslumbrantes para descobrir.Você provavelmente não terá tempo para ver todas elas (na verdade, você definitivamente não terá!), então nós escolhemos as 10  melhores praias da Inglaterra para você explorar na sua próxima viagem.

Bournemouth – Uma das melhores praias da Inglaterra

Praia de Bournemouth - Condado de Dorset - Uma das 10 melhores praias da Inglaterra

Praia de Bournemouth – Condado de Dorset – Uma das 10 melhores praias da Inglaterra

Onde : Dorset

Uma das melhores praias da cidade de Bournemouth que está localizada no condado de Dorse, sua areia macia é perfeito para famílias. 

Bournemouth disputa o posto de melhor praia do litoral sul da Inglaterra. Por esbanjar qualidade de vida e muitas belezas naturais em seus 11 km de orla, tem atraído muitos brasileiros para morar e estudar. 

Como consequência direta do burburinho acadêmico, a vida noturna e cultural é das mais intensas. No verão, o balneário fica repleto de visitantes, que desfrutam de uma boa infraestrutura hoteleira de restaurantes e entretenimento.

Lá é para se sentir e ficar à vontade. Em plena segunda-feira, muitos vão à praia. Nem que seja depois do expediente ou das aulas. Moradores e turistas andam despojados, adoram relaxar em belos jardins e são adeptos dos esportes aquáticos. Por ser impecavelmente limpa, segura e arborizada, lembra até uma cidadezinha de interior. Os que vão conhecer Bournemouth pela primeira vez, invariavelmente, não querem mais ir embora.

West Wittering – Uma das melhores prais da Inglaterra

Praia de West Wittering

Praia de West Wittering

Onde: Zona Oeste de Sussex

West Wittering, perto de Chichester consegue agradar a todos os visitantes, com o seu extenso areal, a superior qualidade da água e um ecossistema de dunas cheio de vitalidade. A praia desce em planos suaves até ao mar o que a torna muito segura para os banhos e quando a maré está baixa, pode estender-se meio imerso na água aquecida pelo sol.  Se você quiser aproveitar para fazer uma atividade, pode dar uma volta a pé em East Head, um cordão litoral a que chamam “sandy spit”, onde encontra interessante flora e fauna costeiras.

A Lagoa Azul de Abereiddi – Uma das melhores praias da Inglaterra

Blue lagoon - Abereiddy

Blue lagoon – Abereiddy

Onde: Pembrokeshire

É famosa por sua areia preta cheia de minúsculos fósseis. Não sendo propriamente uma praia, a Lagoa Azul é uma antiga pedreira, com um canal de maré que liga ao mar. A pedreira forma um convidativo círculo que rodeia e protege uma lagoa de água de um azul cintilante. É um local romântico onde se chega passando pelas antigas casas em ruínas de trabalhadores e de edifícios da mina. Rodeada por colinas, é muito popular entre os adeptos das escaladas e dos mergulhadores de alturas.

Holy Island

Holy Island

Holy Island

Onde: Northumberland

Um dos mais belos e estranhos locais da Grã-Bretanha, Holy Island foi um dos primeiros centros da cristandade no Reino Unido.

Um centro de peregrinação. Sua tranqüilidade, espiritualidade e beleza atrai uma multidão de visitantes para suas praias a cada ano. Separada da costa duas vezes ao dia pelo fluxo da maré, tem um castelo, um antigo mosteiro e quilómetros de areal deserto. Se procura um local de reflexão solitária, este é ideal para si. E poderá ter a sorte de ver focas cinzentas e pássaros raros.

Holkham

Praia de Holkham

Praia de Holkham

Onde: Norfolk

Rodeada de dunas, Holkham é uma praia deliciosamente tranquila, e que tem por fundo um fragrante pinhal. Estenda-se ao sol, passeie a cavalo, ou explore mais de 4 km de infindável areal branco. E, se escolher Holkham, estará em excelsa companhia! A Rainha gosta de passear aqui.

A praia de Holkham é um dos trechos mais bem conservados e bonitos da Inglaterra.

Croyde Bay

Croyde Bay

Croyde Bay

Onde: Norte de Devon

Ondas alterosas e excelentes escolas de surf garantiram a Croyde Bay uma reputação como melhor praia para curtir as ondas no Norte de Devon. A aldeia mantém o seu encanto de outros tempos, apesar da chegada de ondas de jovens surfistas sempre em festa – e a praia tem espaço suficiente para banhistas ao sol e para nadadores. A extensa baía é a meca dos surfistas de todas as habilidades.

Inúmeros restaurantes agradam a todos os gostos. Há também muitas casas de chá tradicionais.

Great Bay

Great Bay

Great Bay

Onde: St Martin’s, Ilhas de Scilly

Não aparecem por aqui os divertidos chapéus “Kiss me Quick” nem se vendem os populares e pegajosos chupa-chupas de outras praias, mas Great Bay tem um grande encanto e é a melhor praia das Scilly. Só a pé se pode ir, por isto que hordas de veraneantes geralmente escolhem outras paragens. Fica apenas a 20 minutos a pé do cais e o passeio vale bem o esforço. Ao largo há verdadeiras florestas de algas onde nadam preguiçosamente peixes coloridos, num mar de azul-cobalto e brilhante ; areia branca  com um efeito verdadeiramente tropical.

Blackpool

Blackpool

Blackpool

Onde: Lancashire

Gelados, bilhetes-postais atrevidos, “fish ‘n’ chips”, chupa-chupas gigantes, passeios de burro e espreguiçadeiras ao sol – a praia de Blackpool representa a essência tradicional do litoral britânico. Para além de quilómetros de areia, vai encontrar “slot machines”, espectáculos e as maiores e mais arrepiantes montanhas russas do Reino Unido.

Sinclair’s Bay

Sinclair’s Bay

Sinclair’s Bay

Onde: Caithnes

Esta praia quase deserta, um pouco a sul de John O’Groats, tem macia areia branca beijada por águas de um azul do outro mundo! É raro encontrar-se uma praia com um ambiente tão especial. Esta, é guardada por dois castelos do século XVI, e é visitada por golfinhos e baleias. Com mais de 6 km de expansão de areia, não há problema em arranjar um bom lugar.

Porthcurno

Porthcurno

Porthcurno

Onde: Cornualha

Esta fabulosa e impoluta praia, rodeada por escarpas rochosas, tem fina areia branca que é criada pelas conchas do mar. Há carreiros para passear sobre as escarpas, laguinhos a descobrir e uma nascente que saltita até à praia – ideal para os mais pequenos brincarem. Perto, o extraordinário Teatro Minnack apresenta espectáculos ao ar livre com fabulosas vistas de mar.

Dê sua opinião!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Vamos Viajar Juntos!

Junte-se a mais de 8,000 leitores inteligentes e receba nossas dicas imperdíveis para viajar pelo mundo. (é grátis)!