As mais lindas quedas d’água do mundo

Saiba onde ficam as mais lindas quedas d'água do mundo que encantam pela beleza sonora e visual que produzem, coloque em seu roteiro de viagem, veja fotos

Victoria Falls, na Zâmbia / Zimbabwe

Uma das sete maravilhas do mundo as cataratas Victoria Falls  sao formadas nas correntezas do rio Zambeze, na fronteira entre Zâmbia e Zimbabwe na África. Suas cachoeiras alcançam mais de 100m de altura.

Bem no centro das cataratas Victória, encontra-se a  ” piscina do diabo”, um local onde é permitido tomar banho sem ser levado pela forte correnteza para um precipício de 128 metros. esta piscina se forma no período de baixas chuvas ( setembro a dezembro) e está se tornando um lugar muito  procurado por turistas.

Victoria na Zâmbia  Zimbabwe

Victoria na Zâmbia Zimbabwe

Niagara Canadá/EUA As Cataratas do Niágara são compostas pelas  cataratas canadenses, e as cataratas Americanas.

No lado americano, no estado de Nova Iorque é possível  assistir o espetáculo das cataratas bem de perto,  visto que  ficam bem proximas da cidade, facilitando assim o seu acesso a visita. Ao longo das praças e caminhos do Prospect Parker, você pode divulgar as belezas das cataratas; já no lado canadense existem alguns pontos onde a visualização das cataratas ficam perfeitas; é o cado do Queen Victoria Park.  Ali existem  vários jardins e plataformas que levam a um posto de observação. Alguns caminhos subterrâneos do Victoria Park  levam a postos de observação, onde o turista possui a ilusão de estar dentro das águas caindo nas Cataratas do Niágara. Um espetáculo bem interessante, que vale a pena presenciar.

Cataratas do Niagara

Cataratas do Niagara

Kaieteur Guiana – Elas não são as maiores e mais volumosas cachoeiras do planeta, mas  são provavelmente a mais selvagem. Localizadas em lugar Secreto  e  afastado no interior exuberante da Guiana . Na trilha para as cataratas você pode encontrar borboletas azuis, aves vermelhas e o sapo-dourado envenenado. Classificou -se como a décima-sexta queda-d’água mais impressionante do mundo e é duas vezes mais alta que as cataratas Victoria Falls, totalizando 226 metros de queda d’água. Sem qualquer infra-estrutura de apoio ao turista próxima à região , esta é  uma das belezas naturais menos conhecidas e divulgadas da América do Sul. Pode-se chegar ao local por terra ou pelo ar. Várias agências turísticas do país organizam excursões aéreas todos os dias para Kaieteur, mas a duração de tais excursões geralmente não passam de algumas horas e são frequentemente canceladas por causa de chuvas torrenciais.

Kaieteur , Guiana

Kaieteur , Guiana

Cataratas do Iguaçu,Brasil/Argentina

Uma maravilha natural que encanta seus visitantes é o destino mais procurado pelos turistas que visitam Foz do Iguaçu. Conhecida mundialmente por  suas belezas, as Cataratas do Iguaçu estão na fronteira entre o Brasil e a Argentina. As cataratas são rodeadas pela última área extensa de Mata Atlântica no Sul do Brasil. O Parque Nacional também se estende pela região de Misiones da Argentina, com o rio Iguaçu como uma fronteira natural entre os dois países.

Cataratas do Iguaçu Brasil/Argentina

Cataratas do Iguaçu Brasil/Argentina

Detian, China/Vietnã

A cachoeira tem a altura de 30 metros. Ela é separada em três quedas de rochas e árvores, e o efeito estrondoso da água batendo nas falésias pode ser ouvido de longe. Uma estrada que corre ao longo do topo da cachoeira leva a um marco de pedra que demarca a fronteira entre China e Vietnã

Detian China/Vietnã

Detian China/Vietnã

Gullfoss, Islândia são também conhecidas como quedas de ouro devido ao arco-iris que se forma   após a chuva. Este magnífico espetáculo se  pode contemplar de perto ao  atravessar uma trilha pequena  que também passa por baixo da catarata.

Cataratas gulfoss- Islândia

Cataratas gulfoss- Islândia

As mais lindas quedas d’água do mundo

Certamente existem muitas outras lindas quedas d’água pelo mundo afora, porém essas mereciam estar entre as “mais lindas quedas do mundo”.

Confira nossa galeria de fotos

Dê sua opinião!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *