As praias de Búzios – Conheça 17 pedaços do paraíso

As praias de Búzios podem ser consideradas um pedaço do paraíso por suas águas límpidas e mornas que são um convite ao relax.

O que antigamente foi uma pequena vila de pescadores, hoje é um lugar muito requintado, onde a maioria dos estabelecimentos são ateliês, pousadas, sofisticados cafés ou rústicos restaurantes.

Na península que mais parece uma ilha, as praias são as estrelas principais. O número exato ninguém sabe – a certeza é de que são mais de vinte pedaços do paraíso, cada um com seu charme e estilo próprios. Gostaríamos de destacar apenas 17 praias.

São as praias :

Praia de Tucuns

Praia de Tucuns

1. PRAIA DE TUCUNS, esta praia é quase deserta longe dos agitos e badalações e tem acesso pela estrada de Búzios/Cabo Frio. Sua extensão de 2,5 km é coberta por vegetação tipica da restinga que se estende até às dunas. Suas águas são claras e bastante azuis.

Praia da Tartaruga

Praia da Tartaruga

2. PRAIA DA TARTARUGA- uma formação rochosa corta a praia ao meio e tem águas esverdeadas e transparentes.

Praia Rasa

Praia Rasa

3. PRAIA RASA- de águas claras e rasas localiza-se no extremo esquerdo da Praia de Manguinhos, onde há trechos de áreas gramadas, cercada de eucaliptos e vegetação típica de restinga. O vento forte constante atrai os adeptos do windsurf.

4. PRAIA DOS OSSOS- em velhos tempos eram encontradas ossadas de baleias na praia fato que deu origem ao nome. Pequena e muito bonita,numa pequena elevação à esquerda, a histórica Igreja de Sant´Anna, padroeira da cidade.

Praia Olho  de Boi

Praia Olho de Boi

5. PRAIA OLHO DE BOI  – é uma praia de nudismo.  Tem acesso através de uma trilha pelo canto direito da Praia Brava. Aqui a natureza atinge o máximo em beleza e isolamento; é onde os nudistas podem curtir a liberdade oferecida pelo local.

Praia de Manguinhos

Praia de Manguinhos

6. PRAIA DE MANGUINHOS- seu nome deriva de um antigo manguezal. Suas aguas são escuras e sem nada de ondas;  é a preferida de quem pratica  os esportes à vela. Extensão aproximada de 8 km. Areias cobertas de conchas. Dela pode-se avistar as ilhas Feia e Rasa.

Praia de João Fernandez

Praia de João Fernandez

7. PRAIA DE JOÃO FERNANDES -é a  praia do agito, da curtição da juventude. Os bares vão de lado ou outro da orla. Muito freqüentada por turistas estrangeiros.

Praia de Geribá

Praia de Geribá

Abrindo um pequeno parênteses: Para o ajudar no turismo pelo Brasil, após ler este artigo, pondere ler outros destinos bastante procurados:

Continuando….

8. PRAIA DE GERIBÁ- com 2km de extensão, grandes ondas e  ventos constantes  tornam  esta praia  a preferida dos jovens. Por sediar vários campeonatos de surf e windsurf é parada obrigatória para os amantes desses esportes.

Praia do Forno

Praia do Forno

9. PRAIA DO FORNO- é uma pequena área cercada de  vegetação cerrada e um mar sereno; de  aspecto tipicamente  selvagem. Ideal para curtir o sol na paz. Caracteriza-se por  sua areia  ser avermelhada. Ideal para mergulho já que o fundo rochoso abriga grutas e piscinas naturais

Praia da Foca

Praia da Foca

10. PRAIA DA FOCA- este nome foi dado devido ao  aparecimento de uma foca anos atrás na praia. Está localizada entre as praias do Forno e da Ferradura ,  cercada de rochedos formando uma piscina natural. Geralmente o  mar é manso e de águas transparentes.  A praia conta com tenda permanente da Guarda Municipal p/ garantir a segurança dos frequentadores.

11. PRAIA DA FERRADURINHA- é uma das praias mais encantadoras do Brasil. Entre as pontas da Boca da Barra e da Ferradurinha há uma verdadeira piscina natural de areias finas e aguas claras.

Praia da Ferradura

Praia da Ferradura

12. PRAIA DA FERRADURA- é considerada  a praia do jet-ski, banana, windsurf, mergulhos entre outros passeios. Conta com quiosques para venda de bebidas e petiscos diversos.  Cercadas de belas mansões, cactos e bromélias.

Praia das Caravelas

Praia das Caravelas

13. PRAIA DAS CARAVELAS- apesar de ser pequena e muito charmosa  com areia clara e mar calmo, a Praia das Caravelas tem acesso através do Búzios Bauer Club, no km 12 da estrada que liga Búzios a Cabo Frio.

Praia do Canto

Praia do Canto

14. PRAIA DO CANTO- com  1.500 m de extensão fica no centro de Búzios. Apesar da presença de barcos de pesca tem águas limpas e claras. No lado esquerdo duas jóias, dois recantos paradisíacos: as praias das virgens  e dos amores.

Praia  Brava

Praia Brava

15. PRAIA BRAVA- não é muito frequentada  por causa das suas fortes ondas, mas a preferida da rapaziada que curte o  surf. Rodeada de lindos paredões rochosos e vegetações , é praia de mar aberto e ainda retém a beleza selvagem e recantos aconchegantes.

16. PRAIA DA AZEDINHA- é uma das preferidas por famílias que não querem deixar seus filhotes em casa, por suas aguas serem extremamente calmas.

Praia  Azeda

Praia Azeda

17. PRAIA DA AZEDA-A Praia da Azeda é considerada   uma das praias mais bonitas do Brasil.

No geral o Atrativo mais procurado de Búzios é  o mesmo que quase todo mundo procura nas suas férias:boas praias para mergulhar a vontade; e isso você pode ver neste artigo que tem de sobra…

One Response

  1. Mauro 21/06/2014

Dê sua opinião!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *