Pontos turísticos de Buenos Aires – Turismo na Argentina

Quer conhecer Buenos Aires, com mais liberdade de espaço? pois janeiro e fevereiro é a época ideal pra quem não gosta de multidão pelas ruas, já que neste período uma grande parte da população portenha vem para o Brasil em busca das praias de águas quentes.

Avenida Paseo Colón - Buenos Aires / Argentina

Avenida Paseo Colón – Buenos Aires / Argentina

Buenos Aires, a capital da Argentina é o sonho de muitos brasileiros. Afinal ela tem fama de cidade turística em estilo europeu, ou seja é a mais européia das cidades latinas. Figuras de renome nasceram aqui onde a arquitetura nova e arrojada se mescla com antigas e deslumbrantes construções, compondo um cenário magnífico.

Bolsa do Comercio - Buenos Aires / Argentina - by Gustavo Viegas

Bolsa do Comercio – Buenos Aires / Argentina – by Gustavo Viegas

Buenos aires tem muitos lugares para visitar, e que em outras épocas do ano são muito frequentados pela população local, tornando-se muitas vezes incômodo para o turista que fica sem espaço para uma foto ideal. A Plaza de Mayo, um dos lugares mais visitados na capital portenha, é um cenário muito rico, rodeada de prédios interessantes e históricos, alguns datados do período colonial. Nela está a Pirâmide de Mayo, declarada Monumento Histórico em 1942, sendo o mais antigo monumento nacional na cidade de Buenos Aires, e a estátua de Manuel Belgrano em cima de um cavalo esculpido em bronze. Ele foi um importante personagem na história do país e autor da bandeira argentina.

Plaza de Mayo - Buenos Aires / Argentina - by Gustavo Viegas

Plaza de Mayo – Buenos Aires / Argentina – by Gustavo Viegas

Ao redor da praça está situada a Casa Rosada, um prédio belíssimo que abriga a sede da Presidência da República. Em seu interior está o Museu  que conta a história dos presidentes do país.

Casa Rosada - Buenos Aires- Argentina / by Gustavo Viegas

Casa Rosada – Buenos Aires- Argentina / by Gustavo Viegas

O ambiente da Plaza de Mayo está bem no centro da city portenha”, área bem movimentada que marca o centro financeiro de Buenos Aires, simbolizado principalmente pelo Banco de La Nación, outro prédio suntuoso que atrai pela beleza arquitetônica que ostenta.

Banco La Nación - Buenos Aires/ Argentina - by Gustavo Viegas

Banco La Nación – Buenos Aires/ Argentina – by Gustavo Viegas

A Catedral Metropolitana com doze colunas representando os doze apóstolos também está situada em frente a praça e ao seu lado está o mausoléu do General São Martin.

Catedral Metropolitana de Buenos Aires - Argentina /

Catedral Metropolitana de Buenos Aires – Argentina /

Este são alguns dos locais interessantes para visitar em Buenos Aires. Veja a relação completa de outros locais no nosso post Pontos Turísticos de Buenos Aires:

Por Jucelaine Rodrigues /editora

Dê sua opinião!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Vamos Viajar Juntos!

Junte-se a mais de 8,000 leitores inteligentes e receba nossas dicas imperdíveis para viajar pelo mundo. (é grátis)!