Cancun, México – A jóia do Caribe

Viajar para Cancun no México, é sonho de muitos, a Ilha de Cancun no México é ponto turístico mais famoso do México, conheça a ilha de Cancun, veja fotos.

A  370 km da capital do estado Quintana Roo no México, está situada a Ilha de Cancun; que sem dúvida nenhuma  é o  ponto turístico mais famoso do México e também um dos  portos mais atrativos do mundo, devido a sua sofisticada infraestrutura e a quantidades de turistas que recebe anualmente.

Cancun – Uma exclente opção de férias

Cancún chama a atenção por ser especializada na rede hoteleira e possuir  uma vasta rede de restaurantes de reconhecimento internacional. Outro fator que chama a atenção em Cancun é a oferta de atividades noturnas, além de uma infinidade de negócios relacionados ao turismo em geral.

Cancun  - México

Cancun – México

Divisão da ilha de Cancun

Atualmente, a Ilha de  Cancun se encontra dividida em duas zonas principais: a  Ilha de Cancun , também conhecida por Zona hoteleira, e  e a Zona urbana.

Na  Ilha Cancún ou Zona Hotelera, é  onde se concentra a maior parte das praias e atividades turísticas. A ilha  é uma  um pedaço de terra na forma de “7″, com uma extensão de 23km.  Além do grande número de  hotéis e praias, o local concentra  zonas residenciais e também o famosocampo de golf Pok Ta Pok.

Ilha de Cancun- Zona Hoteleira - México

Ilha de Cancun- Zona Hoteleira – México

Em Cancun existem cerca de 22 quilômetros de praias de areia fina, divididos entre a lagoa e o mar, além de  parques cheios de espetáculos de entretenimento e uma quantidade considerável de locais turísticos que atraem os visitantes, um destes lugares são as ruínas da Zona arqueológica El Rey, localizada no km 18 da  zona hoteleira .

Zona Arqueológica El Rey - Cancun

Zona Arqueológica El Rey – Cancun – Wikipédia Commons

A ilha de Cancun foi consagrada pelos turistas do mundo todo que vão em em busca de muito sol, mar e tequila, tornando-se desta forma  uma cidade cosmopolita, devido a mescla de habitantes de diversas regiões do México e de outros países, pelas numerosas ofertas de trabalho que se apresenta no ramo turístico, sendo reconhecida pela ‘OrganizaçãoMundial doTurismo.

Cancun - México  - vista aérea

Cancun – México – vista aérea

Na Zona Urbana  onde habita a maior parte da população é o local onde se concentra a maior parte das instituições políticas, educativas, culturais e de serviços da cidade. O centro da zona urbana oferece muito boas oportunidades de compras e alimentação, principalmente onde os preços são bem acessíveis nas lojas e mercados, diferente da zona hoteleira onde o custo é mais alto. A vida noturna na cidade também é bem atraente com festas intermináveis.

Mercado de artesanias de Cancun

Mercado de artesanias de Cancun

Cancun é um paraíso de águas azuis, cujas  características principais são a beleza de sua urbanização, ordem e limpeza com que se apresenta, além de ser o lugar ideal para desfrutar o sol e a praia. Para os amantes do ecoturismo  este é o lugar ideal devido a natureza estupenda que proporciona atividades como snorkelling, esqui aquático, paraquedismo, e outros.

Locais interessantes próximos à Cancun

Isla de las mujeres

Localizada em frente às costas de Cancun distando apenas 8km onde se tem acesso  por meio de lanchas ou o trans-bordador. A ilha já foi um refúgio de piratas no passado,e hoje se tornou o lugar ideal para relaxar e praticar todo tipo de esporte aquático e as praias tem ondas  perfeitas para o surfe ou a navegação a vela, além de coloridos arrecifes coralinos para práticas de mergulho e snorkel.

Isla de las mujeres - Cancun

Puerto Morelos

A 35 K de Cancun, é um pequeno povoado de pescadores que também conta com bonitas praias e arrecifes próprios para praticar snorkel. Os restaurantes costeiros permitem degustar diferentes especialidades do mar. O lugar é muito  tranqüilo e ideal para quem curte a  boemia.

Molles de Porto  Moreles

Rio Secreto – Cancun

Este lugar de beleza exuberante que bem poderia ser uma das 7 maravilhas do mundo  fica mais ou menos 1 hora de Cancún. Rio Secreto é uma caverna semi-inundada por rios subterrâneos incríveis que foi descoberta pelo proprietário da terra por um acaso quando procurava um animal de caça.  Durante quase dez anos ele escondeu e explorou este paraíso natural que só foi aberto ao público  em 2007 .

Rio Secreto - México

Rio Secreto – México

A Laguna Nichupté

Um lugar que alberga numerosas marinas, restaurantes frente ao mar, centros comerciais e clubes de golf. O pôr do sol neste lugar  também é mágico. Alimentada de uma  fresca água subterrânea a laguna se conecta com o  mar em dois pontos que permitem  diversas atividades turísticas relacionadas com a água.

Laguna Nichupté Cancun

Laguna Nichupté Cancun

Planejada para agradar os turistas, Cancún tem doses calculadas de atrações para todos os gostos, para quem não curte as baladas à noite, pode escolher os esportes no mar, em cima ou embaixo d’agua, ou aproveitar as atrações do famoso Parque   Aquático Wet ‘n Wild um parque que  tem de tudo para quem quer se  aventurar na água . O parque funciona todos os dias das 9:00h  às 21:00h -.

Parque aquático Wet-and-Wild - Cancun

Parque aquático Wet-and-Wild – Cancun

O campo de golf Pok-ta-Pok inaugurado em 1976, é o primeiro campo de golfe de Quintana Roo que se acha construído na zona do hotel sobre a água. Nos  seis mil 172 metros, levantam-se alguns vestígios maias que permitem dar uma olhada na época pré-hispânica da região.

Campo de Golf Pok-ta-Pok  - Cancun

Campo de Golf Pok-ta-Pok – Cancun

Cancún é a norma; as principais atrações são os arrecifes de coral, onde centenas de peixes desfilam diante do snorkel. Os arrecifes de coral das costas de Cancún e Cozumel satisfazem os amantes do mundo subaquático e são os melhores lugares para mergulhar no Caribe mexicano. Seja principiante ou adiantado, Cancún tem a opção perfeita para você.

Para os mergulhadores principiantes, Cancún conta com uma grande variedade de peixes tropicais e de coral nas águas pouco profundas e seguras.  Diversos ancoradouros e escolas de mergulho  oferecem aulas, certificações e viagens para diferentes pontos na área. Mergulhar em Cozumel ou nos cenotes será uma experiência assombrosa.

mergulho nos arrecifes de coral em Cancun

mergulho nos arrecifes de coral em Cancun

Vôos diretos para Cancun são realizados diariamente aumentando o fluxo  no Aeroporto Internacional de Cancun, que se tornou  o segundo aeroporto mais movimentado do México, apenas atrás do Aeroporto Internacional da Cidade do México, na Cidade do México. O aeroporto de Cancun está a apenas  16 quilômetros da cidade de Cancún, na costa do Caribe sobre a Península de Yucatán.

Aeroporto Internacional de  Cancun

Aeroporto Internacional de Cancun

Dicas de viagem em Cancun

As  temporadas de furacões  vão  de agosto a novembro; os meses mais chuvosos caem dentro da temporada de risco: setembro e outubro.  Os meses mais secos são fevereiro a maio.

E você já visitou Cancun? Como foi sua experiência? Compartilhe conosco!

Dê sua opinião!

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


8 − 5 =

Vamos Viajar Juntos!

Junte-se a mais de 7,000 leitores inteligentes e receba nossas dicas imperdíveis para viajar pelo mundo. (é grátis)!