Cape Town, uma das seis cidades mais belas do planeta

Cape Town, a Cidade do Cabo no continente africano, está na lista do Lonely Planet como uma das 6 cidades mais belas do planeta e foi também eleita como um dos melhores destinos para visitar em 2014.   A capital legislativa da África do Sul, está situada bem aos pés da Table Mountain ( 1100 de altura) e às margens do Table Bay.

Ela é a mais antiga cidade sul africana, com paisagens deslumbrantes que lhe conferiram o título de “Cidade Mãe da África do Sul“. Sua excelente localização lhe proporciona o aprazível clima mediterrâneo, com temperaturas bem definidas em todas as estações.

Cidade do Cabo - Africa do Sul

Cidade do Cabo – Africa do Sul

Sua população, de mais de 3,5 milhões de habitantes, é uma mescla de nativos africanos e descendentes de holandeses, britânicos, franceses, alemães e indonésios.

Cape Town foi Descoberta pelo português Bartolomeu Dias; logo logo foi disputada por holandeses e ingleses que estão até hoje em suas terras com sua cultura e tradições.

Cape Town/ África do Sul

Sua localização bem no centro da região que fazia parte de uma rota comercial para o oriente, lhe proporcionou o desenvolvimento, tornando-a um importante centro industrial e porto da África.

Atualmente é a capital legislativa da África do Sul e da província Western Cape (Cabo Leste).

Praia Clifton - - Cidade do Cabo / África do Sul

Praia Clifton – – Cidade do Cabo / África do Sul

Inúmeras são as opções turísticas em cape Town. Praias, ecoturismo e esportes de aventura podem ser desfrutados em suas áreas costeiras de Camps Bay, Llandudno, Bantry Bay, Hout Bay e Blouberg; porém há muitos lugares interessantes  em outros distritos da província de Western Cape, como as regiões vinícolas e Garden Route.

Cidade do Cabo/ África do Sul

Seu marco histórico é riquíssimo. No principal centro comercial, City Bowl; vê-se os traços da colonização holandesa principalmente no Castle of Good Hope ( Castelo da boa Esperança; um  castelo do século dezessete, ). Outro bairro interessante é o Bo-Kaap, reduto dos muçulmanos; um lugar com muitas casas coloridas, e onde foi construída a primeira mesquita do país. Nas Ruas Muizemberg e Tambor skloof, vê-se traços da colonização inglesa, nas belíssimas construções de arquitetura vitoriana.

 Castle of Good Hope - Cidade do Cabo - África do Sul

Castle of Good Hope – Cidade do Cabo – África do Sul

A cidade é um tanto comparada com o Rio de Janeiro devido a belezas naturais semelhantes; como a montanha que a rodeia, e o bondinho que leva até o topo; e por falar em bondinho, subir a Table Mountain neste transporte além de ser emocionante, é uma atração imperdível principalmente para presenciar o belo por do sol que ilumina a cidade, proporcionando uma vista maravilhosa;  e vale lembrar que a paisagem deste lugar serviu de inspiração para vários poemas de Fernando Pessoa.

Table-Mountain-Aerial-Cableway-in-Cape-Town-South-Africa

Teleférico de Table Montain Cidade do Cabo, África do Sul Foto: The Classy Traveler

Em Long Street estão localizados os albergues e hospedagens mais baratas da cidade, porém em city Bowl se encontram acomodações por preço razoáveis. Já os hotéis exclusivos estão bem ao pé da Table Mountain.

O porto de Cape Town, um dos principais portos do país, é considerado um centro comercial e internacional, como Nova York, São Francisco, Vancouver, Londres e Hong Kong.

Porto de Cidade do Cabo - By Joaquim Nery

Porto de Cidade do Cabo – By Joaquim Nery

Além de escalar a majestosa Table Mountain, o turista tem a opção de procurar pequenos tesouros em feiras ao ar livre, jantar em um restaurante da moda no Victoria & Alfred Waterfront; ou curtir o som das bandas de jazz que agitam as noites no local.

Outros locais interessantes:

Robben Island, a ilha onde Nelson Mandela esteve preso por mais de vinte anos;

Victoria & Alfred Waterfront: um dos empreendimentos imobiliários mais bem sucedidos do mundo, onde se encontram centenas de lojas, salas de cinema, restaurantes e bares; um anfiteatro com música ao vivo, quase que diariamente, e alguns dos melhores hotéis da cidade se encontram aqui.

District Six Museum: O Museu sobre os horrores do Apartheid. A principal atração do museu é a escultura feita com placas de ruas resgatadas dos entulhos e um mapa da cidade feito a mão.

Boulders Beach: a principal atração é a colônia de pinguins africanos que chegaram em 1982 e se instalaram na praia. Â Boulders Beach é um dos poucos lugares do mundo em que se pode chegar mais perto desses animais em  ambiente natural preservado.

Two Oceans Aquarium: É o maior museu oceanográfico, que abriga mais de 3.00 animais, onde  crianças podem participar de uma experiência interativa com animais como estrela-do-mar e ouriços-do-mar.

Groot Constantia: A apenas 20 minutos da cidade, está a vinícola considerada monumento nacional pelo vinho tinto que produz, o Gouverneurs Reserve; feito de uvas cabernet sauvingnon, com pequenas quantidades de merlot e cabernet Frances. No local há dois restaurantes, mas os visitantes podem optar por fazer piquenique.

Camps Bay: Os turistas vão adorar este balneário que tem várias praias com excelentes restaurantes e bares. Ao fundo, está a belíssima paisagem da montanha conhecida como os Doze Apóstolos.

Não há como não se apaixonar por esta cidade de belezas estonteantes; a fauna e flora riquíssimas são o ambiente ideal para os amantes da natureza e aventuras. A cidade conta com excelentes opções de bares, restaurantes, lojas sofisticadas e uma agitada vida noturna, com excelentes opções de lazer para turistas.

Veja fotos de alguns pontos turísticos de Cidade do Cabo:

Dê sua opinião!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Vamos Viajar Juntos!

Junte-se a mais de 8,000 leitores inteligentes e receba nossas dicas imperdíveis para viajar pelo mundo. (é grátis)!