Uma Casa maluca está atraindo turistas na Alemanha

Curiosidade: Uma casa totalmente diferente de todas as outras que existem foi construída na Alemanha. Tudo está de cabeça para baixo dentro desta casa. Veja mais.

Uma casa na cidade de Affordern, na Alemanha, foi construída de cabeça para baixo.

Ideia foi de três amigos que idealizaram o imóvel como uma atração turística para a região. Logo na entrada, é possível observar que até a casa de passarinho no jardim foi incluída na brincadeira. Dentro do imóvel não seria diferente: na sala, a garrafa de refrigerantes está colada ao teto. No quarto, a cama e o urso de pelúcia sobre ela parecem suspensos.

casa2

A inversão causa estranhamento e a permanente sensação dos visitantes é de que algo está errado. O mundo de cabeça para baixo inclui também um banheiro cuja pia e até o vaso sanitário desafiam as leis da física. Os turistas aproveitam a loucura para tirar fotos que adquirem tons surreais. Alguns também ficam de ponta cabeça para combinar com o cenário. O projeto convida os visitantes a pensar a morada por outra perspectiva.

Veja mais sobre a Alemanha nestes posts:

Cochem no Vele do Mosela

Alemanha patrimônio Mundial da Unesco

Turismo. O investimento na construção custou pouco mais de R$ 600 mil, levou apenas seis semanas para ser finalizada. A casa já entrou na rota do turismo local, que tem outras atrações na região do lago de Edersee.

A ‘Crazy House’, como é chamada, já disputa a atenção com o castelo Waldeck, uma das atrações turísticas próximas ao lago.

Por Jucelaine Viegas/ Editora

Veja mais fotos na galeria de imagens:

Fonte Estadão / Jéssica Kruckenfellner

Dê sua opinião!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *