Alemanha e o Patrimônio mundial da Unesco #3

Castelo Wartburg situado em uma colina de -Eisenach é um dos castelos mais bem conservados na Alemanha medieval e abriga um livro histórico de 900 anos

Visitando a Alemanha, você irá conhecer os locais mais fascinantes da história, pois na Alemanha existem 36 prédios com o título de patrimônio mundial da UNESCO,  no capítulo #1 desta série falamos sobre A Prefeitura e a Estátua de Roland na praça central de Bremen no capítulo #2 sobre Os Castelos de Augustusburg e Falkenlus e no capítulo #3 falaremos sobre o Castelos de Waktburg.

O Castelo Wartburg em Eisenach

O Castelo Wartburg é um dos castelos mais bem conservados na Alemanha medieval. Fundado em 1067, no decorrer dos séculos  foi ampliado, tornando-se um amplo complexo.

Vista geral do Castelo de Wartburg

Vista geral do Castelo de Wartburg

O Wartburg é um castelo da Turíngia (Alemanha), situado numa colina sobre Eisenach, no extremo noroeste das florestas daquele estado alemão, onde se ergue a 411 metros acima do nível médio do mar.

O palácio preservado do século XII testemunha ainda hoje, como modelo exemplar, o antigo apogeu e a preciosidade da arquitetura românica tardia. Renovado e decorado no século XIX,  sua estrutura medieval  foi restaurada e parcialmente completada por novas construções em estilo histórico.

Livro de história de 900 anos

Livro de história de 900 anos

Atualmente, ao entrar no espaçoso castelo, o visitante depara-se com um livro de história de 900 anos: a arte cortesã da Idade Média, a vida e obras de Santa Isabel, a tradução do Novo Testamento de Martim Lutero, a festa das associações de estudantes alemães e a romântica ópera de Wagner “Tannhäuser” – tudo isso confere ao castelo de Wartburg uma atração e um encanto especiais. Não é somente um castelo por excelência, mas também Patrimônio da Humanidade desde 1999 como testemunho da história e cultura alemãs.

Galeria de Fotos

Clique nas fotos para ampliar.

Dê sua opinião!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *