Pontos turísticos da Cidade do México – Galeria de Fotos

A Cidade do México é a capital do México, sendo considerada a terceira maior aglomeração urbana mundial e a segunda maior do continente americano.

Cidade do México

Cidade do México está situada justamente no local em que os astecas construíram Teotihuacan, no Séc XIV, por isto ainda mantém ao seu redor, muitos resquícios da cultura Asteca e Maia, espalhados nos prédios históricos, parques e sítios arqueológicos.

A Cidade do México é a capital do México, sendo também o principal centro político, acadêmico, econômico, financeiro, empresarial e cultural do país.

Ciudad de México

Ciudad de México

Cultura Mexicana

Sua riqueza cultural atrai muitos turistas, principalmente historiadores e arqueólogos. Um local muito procurado são as Pirâmides de Teotihuacan, uma cidade sagrada (distante 50 km do centro da cidade do México) com 34 quilômetros quadrados e uma das mais impressionantes obras do mundo antigo. Foi a primeira grande área urbana no Hemisfério Ocidental, tendo abrigado cerca de 125 mil habitantes. Em Teotihuacan existe uma pirâmide com  248 degraus.

Pirâmides de Teotihuacan- Cidade do México

Pirâmides de Teotihuacan – Cidade do México – by Eliane G. Luiz

Localizada a mais ou menos 2200 metros de altitude em um vale rodeado por 104 vulcões e muitas montanhas, a Cidade do México abriga cerca de  17% da população total do país. O  Distrito Federal é considerado a  terceira maior aglomeração urbana mundial e a segunda maior do continente americano.

Calçadão central/ Cidade do México

Calçadão central / Cidade do México – by Eliane G. Luiz

Prédios e monumentos históricos

De tão grande que é Ciudad de México, em alguns  momentos é difícil saber por onde começar a conhecê-la. Como parte do acervo cultural da cidade há inúmeros museus e teatros, destacando-se entre  os mais visitados, o  “Museo Nacional de Antropología”, “Museo de Historia Natural”, “Museo de la Comisión Federal de Electricidad”, “Museo de Arte Moderno”, “Museo San Ildefonso”, “Palacio de Bellas Artes” e “Templo Mayor”.  Diversas galerias com exposições de grandes pintores mexicanos, como: Rufino Tamayo, Frida Kahlo, Diego Rivera, José Clemente Orozco, Remedios Varo, José Alfaro Sequeiros, entre outros.

Palacio Nacional - Ciudad De Mexico. by Eliane G. Luiz

Palacio Nacional – Ciudad De Mexico. by Eliane G. Luiz

Na foto que nos enviou a leitora Eliane G. Luiz, vê-se o Palácio de Bellas Artes, um dos locais mais procurados pelos visitantes devido à arquitetura  ostensiva, que une dois estilos de forma harmoniosa e elegante: o Art Nouveau do seu exterior com o Art Deco do interior .

Palacio de Bellas Artes (Ciudad de Mexico). 1

Palacio de Bellas Artes (Ciudad de Mexico). By Eliane Luiz

Catedral Metropolitana

Símbolo da colonização espanhola e da arquitetura Barroca-Churriqueresca. É a maior catedral latino americana, cuja construção levou 250 anos para ser concluída. Na foto abaixo podemos ver a riqueza de sua arte.

Catedral Metropolitana - Centro Histórico - Ciudad del México

Catedral Metropolitana – Centro Histórico – Ciudad del México- by Eliane G. Luiz

ZÓCALO, a 3ª maior praça do mundo

Além de ser a sede dos poderes políticos, econômicos e religiosos, a  praça é um ponto de encontro onde o povo do México se reúne para a celebração de festas ou participar em manifestações. É o lugar em que os mexicanos tomam parte na história.

Zocalo- 3ª maior praça do mundo- Cidade do México- wikipédia Commons

Zocalo – 3ª maior praça do mundo /  Cidade do México- wikipédia Commons

Muitos outros  monumentos são símbolos da história e cultura mexicana, destacando-se como os mais relevantes, o “Ángel de la Independência”, “Diana Cazadora”, “Monumento a la Revolución”, “Monumento a los Niños Héroes”, “Hemiciclo a Juárez”, “Monumento a Colón”, “Torres de Ciudad Satélite”, entre outros.

Diana Caçadora. Cidade do México by Eliane Luiz

Diana Caçadora. Cidade do México by Eliane Luiz

O museu Museo Nacional de Antropologia e Historia é um local interessantíssimo para se visitar porque Exibe a maior coleção de objetos pré hispânicos das diferentes civilizações que habitaram  o território mexicano.

Museo Nacional de Antropologia e Historia.

Museo Nacional de Antropologia e Historia –  by Eliane Luiz

Outro Museu  muito visitado é La Casa Azul, a casa onde viveu a artista plástica Frida  Kahlo. Localizado em uma das ruas mais  belas e antigas da Cidade do México, Casa Azul foi convertida em museu em 1958, quatro anos após a morte da pintora.  Mensalmente o museu  recebe cerca de 25.000 visitantes; sendo 45% de estrangeiros.

Casa Azul - Museo Frida kahlo - Cidade do México

Casa Azul – Museo Frida kahlo – Cidade do México

Parques da cidade do México

Apesar de ser uma enorme zona urbana, a cidade também abriga espaços mágicos, como Chapultepec,  o parque mais visitado da cidade que conta com zoológico, seção de jogos mecânicos e grandes extensões de áreas verdes com muitos monumentos e belas fontes.  Ao todo são 150 parques, todos muito bem conservados e frequentados nos finais de semana por mexicanos e turistas onde se pode descansar, assistir eventos artísticos, comprar artesanato tradicionais ou até mesmo realizar atividades de ecoturismo.

.

Bosque de Chapultepec- Cidade do México - by Eliane G. Luiz

Bosque de Chapultepec – Cidade do México – by Eliane G. Luiz

Veja mais fotos do Bosque Chapultepec em nossa galeria de imagens.

Por ser uma cidade cosmopolitana, o Distrito Federal conta com templos de todas as religiões; sinagogas, igrejas evangélicas, católicas e protestantes, bem como templos ortodoxos. Para a prática do Islam existem masjids, e para os budistas há uma Casa do Tibet.

Na cidade do México encontra-se o principal templo católico da América, a Basílica de Guadalupe; um templo sofisticado que comporta até 40.000 pessoas, e tem até tapete rolante na frente da imagem da virgem de Guadalupe para evitar a demora dos fiéis.

Basilica de Guadalupe - Cidade do México

Basilica de Guadalupe – Cidade do México

Na área gastronômica, pode-se desfrutar de uma ampla variedade de pratos nacionais e internacionais, nos mais simples ou requintados restaurantes. Dentre os pratos típicos da culinária mexicana destacam-se os famosos “tacos e quesadillas” .

Pelo baixo custo de vida em Cidade do México, excelente infraestrutura e qualidade dos serviços turísticos; muitos empresários e conferencistas internacionais a preferem para realizar congressos.

Turismo no México

Para quem pretende viajar para o México, recomendo outros ótimos artigos:

Por 

Confira mais fotos na galeria de imagens

17 Comentários

  1. vasnessa 20/10/2014
  2. wesley 02/09/2014
  3. wesley 02/09/2014
  4. marta 02/08/2014
  5. vitoria 10/06/2014
  6. graciela 02/06/2014
  7. Artur J. 30/05/2014
  8. vitoria 24/05/2014
  9. Walden 16/04/2014
  10. Linda Glenna 09/04/2014
  11. Linda Glenna 09/04/2014
    • Antonio Fernando 08/10/2014
  12. jessica 05/03/2014
  13. lais lanny 28/01/2014
  14. neto 06/01/2014
  15. Francisco 14/09/2013
  16. vanderleia 30/06/2013

Dê sua opinião!

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


3 + 4 =