Conheça os melhores restaurantes, cafés e bistrôs de Paris

Paris também se destaca pela variedade de Bistrôs que oferecem comida saborosa para todos os gostos. Selecionamos dez entre os mais conhecidos.

Se você pretende visitar a França, leia também nossos artigos sobre o turismo em Paris

Em Paris, comer também pode se  tornar um momento prazeroso, onde a arte, o requinte e a tradição se unem. Existem muito boas opções para todos os gostos e valores. Você pode escolher um destes restaurantes para degustar a comida francesa.

L´Arpège. Restaurante do talentoso chef Alain Passard. O bistrô L’Arpége é especializado em pratos a base de legumes e sua comida clássica é servida em pratos ” Lalique”. Passard – cuja cozinha se caracteriza por não utilizar carne vermelha tornou-se o mais jovem chef a obter duas estrelas Michelin, o que aconteceu quando tinha apenas 26 anos, vindo mais tarde a ganhar a terceira. Endereço do Bistrô L’Arpège :(84, rue de Varenne 75007 Tel:. +33 (0) 1 47 05 09 06.

Bistrô L'Arpége

Bistrô L’Arpége

Plaza Athénée-A localização na avenida Champs-Élysées e a vista para a Torre Eiffel são o pano de fundo para descobrir o segredo do sucesso do bistrô Alain Ducasse, situado dentro do Hotel Plaza athénée. Desde sua inauguração em   em 1911, o hotel se tornou imediatamente um ponto de encontro de músicos, compositores e artistas de modo geral. Reformado em 2000, apenas cinco meses após a abertura, foi agraciado com a honra máxima no guia Michelin – três estrelas! Athénée, é um símbolo de luxo, moda e arte, e uma parada obrigatória para as pessoas de fama, classe e muito dinheiro!

Alain Ducasse au Plaza Athénée-

Alain Ducasse au Plaza Athénée-

Bistrôs da Rive Gauche , margem esquerda do Sena.  A Rive Gauche é a  metade sul da cidade

Alcazar–  O Alcazar , um dos bonitos restaurantes de Paris, localizado na rue Mazarine  serve pratos sofisticados  combinados em diversas opções com prato principal. O Alcazar se divide em três ambientes. O primeiro, a sala do restaurante com um pé direito de 12 metros de altura, o segundo, a mezzanine menor e mais acolhedora e por último, o bar. A sofisticada decoração Merece destaque  .  O endereço : 62 rue Mazarine 75006 Paris

Bistrô Alcazar

Bistrô Alcazar

Chartier

Um pouco escondido no interior de um pequeno prédio da Rue du Faubourg Montmartre. Oferece o mesmo cardápio desde sua inauguração no final do século XIX. É um restaurante bom e barato, localizado  perto da estação de metrô Grands Boulevards. Fornece alimentação simples mas que satisfaz ao gosto do cliente. End.:7 Rue du Faubourg Montmartre  Paris 01 47 70 86 29

Restaurant-Chartier

Relais de Venise –  Próximo da estação de Porte Maillot, este bistrô só serve bife com batata frita , o que é  ótima opção de Fast Food. Apesar de não ser muito frequentado por turistas, devido a sua localização, sempre tem  fila na porta.   Endereço: 271 Boulevard Pereire   Porte-Maillot  01 45 74 27 97

Relais de Venise_-_ fachada externa

Relais de Venise_-_ fachada externa

Aux Carpentiers – este bistrô histórico foi originalmente inaugurado em 1856 e é uma verdadeira instituição em Saint Germain de Près. Em seu cardápio só se encontra  comida francesa tradicional. Turistas, moradores, políticos e jornalistas, circulam em ambiente acolhedor.  Endereço: rue Mabillon   perto de Saint German de Près 00 33 01 43 26 30 05

Aux Charpentiers

Aux Charpentiers

L’Atelier Maìtre Albert –  A decoração é muito chique com paredes com pedra aparente. Serve  menu  variado incluindo  carnes e peixes a preço popular.  endereço: 1, rue Maître Albert (bem próxima da livraria Shakespeare e da Notre Dame)

L’Atelier Maìtre Albert

L’Epi Dupin –  O cardápio é renovado diariamente, buscando os melhores ingredientes da estação. Só funciona de terça a sexta, nos outros dias encontra-se fechado, mas o preço vale a pena.  endereço: 11, Rue Dupin (próxima do Au Bon Marché e da igreja da Medalha Milagrosa)

L’Epi Dupin

L’Epi Dupin

Les Ombres –o restaurante do novo museu do Quai Branly (perto da Torre Eiffel), junto ao rio Sena , chamado Les Ombres. Oferece uma bela visão do rio Sena e da torre Eifell. O  menu é a preço fixo, mas necessita fazer  reservas. 
Les Ombres

Les Ombres

 
 Le Trumilou   Este bistrô fica às margens do Sena, pertinho da Notre Dame e do Hôtel de Ville. Mas ainda assim tem uma certa pinta de lugarzinho secreto. Com chão quadriculado e paredes enfeitadas com panelas de cobre, o Trumilou está do mesmo jeitinho singelo desde que abriu as suas portas, há mais de um século. O preço é excelente: há dois tipos de menus, um com entrada, prato principal e sobremesa , e outro com entrada e prato principal, ou prato principal e sobremesa. A cozinha é francesa clássica. 
Le TrumiLou

Le TrumiLou

 

.

 

2 Comentários

  1. Bruno 13/02/2015
  2. Julio Paula 24/11/2013

Dê sua opinião!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *