Os melhores pontos turísticos de Madri

O boom turístico em Madrid nos últimos anos baseia-se nas inúmeras atrações que a capital da Espanha possui. Para aprofundar-se em seu conhecimento, você precisa planejar uma visita de vários dias, mas nem sempre é possível já que muitas vezes quem viaja para Madrid tem apenas alguns dias ou um fim de semana para visitar a cidade.

Se for esse o caso, e é a primeira vez que você vai fazer uma viagem turística para Madrid, esta proposta vai ser útil para ver em Madrid o que há de mais interessante em dois dias.

1º dia em Madri

Lado occidental de la Plaza de Oriente, presidido por el Palacio Real.

Lado ocidental de la Plaza de Oriente, presidido por el Palacio Real.

Propomos que você comece a visita a Madrid pela Plaza del Oriente. Esta é uma das praças mais bonitas da cidade, com uma longa tradição histórica e onde você encontrará alguns dos mais importantes monumentos da cidade.
Bem no centro da praça está estatua equestre de Felipe IV, considerada a estátua mais importante de Madrid.

Você não pode deixar de visitar o interior do Palacio Real, um dos palácios mais espetaculares para se visitar na Europa.

Palácio Real

Palácio Real

E também deve visitar a a Catedral de Almudena.

Catedral Almudena

Catedral Almudena

Da terraço da catedral localizada na parte superior do edifício, é de onde se tem algumas visões interessantes desta zona histórica da cidade. Se a sua visita tem lugar durante a semana, e acima de tudo, se você curte ópera, não pode perder a oportunidade participar de uma visita guiada ao Teatro Real, que irá surpreendê-lo com sua história e suas espetaculares dimensões interiores.

Fachada oeste do Teatro Real

Fachada oeste do Teatro Real

Desde a Catedral de Almudena, dirija-se para a praça de Espanha, uma das praças ícones de Madrid com seus arranha-céus carismáticos e o monumento a Miguel de Cervantes.

Praça de Espanha - Madri

Praça de Espanha – Madri

De lá, suba e desça a Gran Via, a avenida mais importante da cidade, e depois de passar pela plaza de Callao, siga até o prédio da Telefónica, que foi o primeiro arranha-céu construído na Europa em 1926.

Desde o Red de San Luis Montera desça a rua para a Puerta del Sol, o verdadeiro centro da capital, o quilômetro zero da rede viária radial na Espanha.

Pela rua maior dirija-se até a Plaza Mayor, outro ícone das praças da cidade. No lado oeste têm o mesmo acesso ao Mercado de San Miguel, que após a reforma recente tornou-se um local de destaque.

Plaza Mayor

Plaza Mayor

2º dia – Principais Pontos Turísticos de Madri

Para este segundo dia de visitas turísticas em Madrid, sugerimos que você comece com a visita essencial ao Museu do Prado.
Se você estiver interessado em ver outro museu na praça em frente Netuno tem museo Thyssen-Bornemisza, uma das propostas principais do eixo do Prado.

Duas outras opções são bem próximas: CaixaForum Cultural eo museu Reina Sofia Art Center na Praça de Santa Isabel, frente à Estación de Atocha,, com seu jardín invernadero, um local deslumbrante.

Neste museu você tem os melhores shows de arte contemporânea, e aí poderá ver  o Guernica de Picasso.

Você pode comer em um dos bares que existem em torno de Calle Huertas, e é hora de ir para a Plaza de Cibeles, onde pode subir até o terraço do Palácio de Cibeles, nova sede da prefeitura de onde terá uma vista panorâmica de Madrid. Este é outro ícone da construção da cidade.

Em seguida, dirija-se para a porta de Alcalá, outro ícone dos monumentos de Madrid, e  tire tempo para uma caminhada no Parque Retiro, o mais importante e o mais visitado a cidade.

Em seu passeio no parque do Retiro, não se esqueça de ver a lagoa, com o grande monumento a Alfonso XII e acima de tudo, o recanto do Palacio de Cristal.
Antes de anoitecer, deve retornar à Plaza de Cibeles , descer a rua de Alcalá para a construção do Círculo de Belas Artes, onde
recomendamos que vá ao terraço para ver as imagens panorâmicas de Madrid  à noite.

Para encerrar o dia, sugerimos que vá para a área da praça de Santa Ana, e áreas vizinhas, o triângulo com a Carrera de San Jerónimo e Puerta del Sol, tem ruas estreitas com uma variedade de propostas para bares tapas e restaurantes.

Galeria de Fotos dos Principais Pontos Turísticos de Madri

Clique nas fotos para ampliar.

Por Gustavo Viegas/Editor

Dê sua opinião!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Vamos Viajar Juntos!

Junte-se a mais de 8,000 leitores inteligentes e receba nossas dicas imperdíveis para viajar pelo mundo. (é grátis)!