Cozinha de Cingapura: Sete pratos que você deve experimentar

A cozinha de Cingapura é um exemplo da diversidade étnica da cultura de cingapura. Nos restaurantes de cingapura você encontra uma ampla variedade de pratos de todo o mundo para escolher, tem de tudo. Se você visitar Cingapura você não pode deixar de experimentar os pratos locais favoritos, aqueles pratos que aquecem o coração do povo de Cingapura.

Estes pratos não são puramente de Cingapura em sua origem, a maioria deles são oriundos da península malaia, China e Índia, mas os cingapurianos abraçaram esses pratos e fizeram parte de suas vidas.

Mas quais são esses pratos? Estaremos apresentando uma relação de 10 pratos, que você que deseja visitar Cingapura, ou já visitou e não provou e pretende voltar, não pode deixar de experimentar.

Conheça a incrível cozinha de cingapura

Bak Kut Teh – Chá de costelas de porco e ervas sortidas

Bak Kut Teh - Chá de costelas de porco e ervas sortidas

Bak Kut Teh – Chá de costelas de porco e ervas sortidas

Bak Kut teh significa simplesmente “chá de costela de porco” – para fazer este prato, as costelas de porco são cozidas para criar uma base de sopa saborosa, então combinada com dentes de alho e uma variedade de ervas. Fãs de Bak Kut teh amam este prato pelo seu aroma distinto de ervas.

Há duas escolas distintas de fazer bak kut Teh – os chineses possuem duas verões a Hokkien onde colocam o molho de soja na base de sopa, acrescentando uma cor distinta e sabor ao caldo por cima da mistura de ervas, e a versão Teochew que é mais clara e mais leve, mais inclinado para o sal e pimenta.

Bak Kut teh é geralmente servido com arroz branco do lado, bem como bolinhos de massa e juntas de carne de porco na brasa.

“Carrot cake” ou Bolo de Cenoura

"Carrot cake" ou Bolo de Cenoura

“Carrot cake” ou Bolo de Cenoura

O “Bolo de cenoura” não contém cenouras – o ingrediente principal é rabanete branco, que é conhecida localmente como “cenoura branca”, daí o nome. O “rabanete” é ralado, combinado com farinha de arroz e água e depois cozido no vapor em bolos. Estes bolos são picados e fritos rapidamente com ovos em conserva, rabanete, alho e cebolinha.

Algumas tomadas servirá bolo de cenoura com camarão ou cogumelo em cubos, e todos os centros de vendedor ambulante lhe dará a opção de “black” (frito com molho de soja doce) ou “branco” (em linha reta). Você também pode pedir uma pitada de pimenta em pó para dar aquele bolo de cenoura um impulso extra.

Cingapurianos desfrutam de bolo de cenoura em todos os momentos do dia. O prato é rico em colesterol (ovos, fritos em óleo – você faz a matemática), deve se apreciar este prato com moderação.

Char Kway Teow – Noodles feito por um perito

Char Kway Teow - Noodles feito por um perito

Char Kway Teow – Noodles feito por um perito

Char kway Teow é um prato de macarrão, preparado com molho de soja escuro, ovo, lingüiça chinesa, camarão, amêijoas, e bolo de peixe fatiado, frito por vendedores experientes – as altas temperaturas e tempos de cozimento rápido exigidas pelos chineses frite técnicas torna este um prato feito rigorosamente pelos profissionais.

Este prato é melhor apreciado com uma pitada de pimenta; spice-fóbicos não sabem o que estão perdendo. Um bom Char kway Teow é cozido apenas para a direita, não queimado, e não encharcado de óleo.

 Caranguejo Chili – Melhor comido com as mãos

 Caranguejo Chili - Melhor comido com as mãos

Caranguejo Chili – Melhor comido com as mãos

Caranguejo Chili é o prato mais famoso de Cingapura, uma mistura de frutos do mar oleoso e picante que simplesmente não pode ser apreciado a menos que você mergulhar com as mãos nuas.

Cada caranguejo de casca dura é cozido em uma pasta feita de alho, cebola, gengibre, óleo de gergelim, vinagre de arroz preto, o açúcar, o ketchup, chili e solo. Ovos e farinha de milho engrossar a mistura, até obter um aveludado, revestimento molho saboroso caranguejo uma tubulação quente em sua concha.

Para comer caranguejo chili, é melhor usar seus dedos para destrinchar a carne de caranguejo, alguns restaurantes servem pãezinhos quentes para ajudar a enxugar o molho restante.

Hainanese Chicken Rice – Maionesse e Arroz de Frango

Hainanese Chicken Rice

Hainanese Chicken Rice

É um prato de arroz pálido, mas aparentemente saboroso, servido com gengibre mash, molho de pimenta limão e molho de soja preto doce.

O frango é escalfado em caldo contendo ervas, alho, ossos de galinha e temperos variados.Quando a galinha é feito, o caldo é então usado para cozinhar o arroz em conjunto com folhas pandan e alho. O arroz resultante é amarelada e gordurosa, graças aos sucos que sobraram da galinha.

Arroz de frango normalmente vem com pepinos do lado, e (por um custo extra) você também pode tê-lo com tofu assado, ovo assado, fígado, frango ou legumes em molho de ostras.

Satay – Estilo Churrasco asiático

Satay - Estilo Churrasco asiático

Satay – Estilo Churrasco asiático

Satay é carne assada no espeto, servido com molho de amendoim, juntamente com as cebolas, pepinos, e bolo de arroz.

Esta não é a sua carne assada usual, as cebolas, pepinos, e bolo de arroz e o molho se combinam para dar a carne uma identidade asiática única. Satay é melhor apreciado com os amigos e a mais gelada cerveja ao ar livre.

Fish Head Curry (Cabeça de Peixe) – A Recompensa deliciosa para os aventureiros

Fish Head Curry (Cabeça de Peixe) - A Recompensa deliciosa para os aventureiros

Fish Head Curry (Cabeça de Peixe) – A Recompensa deliciosa para os aventureiros

Fish Head Curry” pode desligar os menos aventureiros, mas a cabeça de peixe é invulgarmente carnuda e saborosa, especialmente quando cozidos em um caldo picante vermelho feito de Belacan, pimenta, capim limão, sementes de mostarda e cebola, misturados com tomate e quiabo.

E você já provou algum dos pratos sugeridos? Qual você gostou mais ? 


One Response

  1. zanga 04/12/2014

Dê sua opinião!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Vamos Viajar Juntos!

Junte-se a mais de 8,000 leitores inteligentes e receba nossas dicas imperdíveis para viajar pelo mundo. (é grátis)!