Dia Mundial do Turismo

O dia mundial do turismo é o dia 27 de Setembro, criado pela Organização Mundial do Turismo. Coincide com um marco importante para a história do turismo no mundo: o aniversário de adoção dos Estatutos da OMT

Por que foi criado este dia??

o Dia Mundial do Turismo, foi criado em 1980, pela Organização Mundial do Turismo, por coincidir com um marco importante para a história do turismo no mundo: o aniversário de adoção dos Estatutos da OMT, em 27 de setembro de 1970.

Para comemorar o dia Mundial do Turismo, em muitos cidades estão sendo realizados alguns eventos para acentuar a data.

Em Foz do Iguaçu a Secretaria do Turismo promoveu diversas atividades desde o dia 22 com encerramento no domingo (29) , com o objetivo de promover a integração entre a comunidade e a atividade turística do município para sensibilizar a população sobre o uso sustentável das riquezas naturais. Confira no nosso post sobre o que há de melhor para desfrutar nas Cataratas do Iguaçu:

Foz do Iguaçu também está na França

Termina hoje ( 27 ) em Paris na França a participação de Foz do Iguaçu em uma grande feira voltada ao setor de turismo. Este evento que iniciou na quarta ( 24) é a maior feira de turismo da França, uma das principais da Europa.

Avenida Champs Elysées  - Paris / França

Avenida Champs Elysées – Paris / França

Conheça mais sobre Paris nos posts: 

Rio de Janeiro, Amazonas e Bahia, foram alguns dos destinos brasileiros que participaram do evento, além de oito operadoras de turismo nacionais e as companhias aéreas como Tap Portugal e Latam, que oferecem possibilidades de ligações aéreas com o Brasil.

Rio de janeiro - RJ

Rio de janeiro – RJ

Veja mais sobre o Rio de Janeiro nos posts:

Diversos contatos entre os operadores e agentes de viagem do mercado francês, foram realizados no stand do Brasil com objetivo de esclarecer  informações sobre os destinos turísticos do Brasil. Durante todos os dias, a Embratur apresentou um seminário de divulgação do Brasil em uma sala específica. No estande, foram servidos quitutes típicos de festa.

Neste dia gostaríamos de dar os parabéns aos investidores em turismo, aos turistas por profissão e aos turistas por paixão.

Dê sua opinião!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *