Ibirapuera, eleito melhor parque verde do mundo

O Parque do Ibirapuera na cidade de São Paulo ( SP ) foi eleito pelo jornal inglês “ The Guardian”, como o melhor parque do mundo em uma lista donde figuram os dez melhores parques verdes espalhados pelo mundo.

Na lista dos dez parques selecionados figuram em 2º e 3º lugar respectivamente os parques  “Buttes-Chaumont”, de Paris,  e o “ Boboli” de Florença . De Nova York figura apenas o High Line em quarto colocado na lista do jornal, e por incrível que pareça, o mais conhecido deles, o Central Park de NY não figura nesta lista.

 

Vista aérea do Parque do Ibirapuera em São Paulo, em um domingo de Sol

Vista aérea do Parque do Ibirapuera em São Paulo, em um domingo de Sol

Mas vejamos porque o Parque Ibirapuera alcançou o 1º lugar nesta lista.

Segundo o The Guardian, os 221 hectares do Ibirapuera se tornam essenciais em uma cidade sem litoral como São Paulo. Também foi levado em consideração a  projeção do grande arquiteto-paisagista Burle Marx, que soube muito bem combinar cubismo e inspiração surrealista, somado ao seu profundo conhecimento da botânica brasileira para a criação do espaço verde. O jornal inglês também levou em consideração  a beleza curvilínea do parque em todas as direções, e destacam a Oca e o pavilhão de artes da Bienal projetados por Oscar Niemayer.

Veja a lista completa dos 10 melhores parques

Veja também sobre os principais pontos turísticos da cidade de São Paulo

Dê sua opinião!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Vamos Viajar Juntos!

Junte-se a mais de 8,000 leitores inteligentes e receba nossas dicas imperdíveis para viajar pelo mundo. (é grátis)!