Surfista pega ‘maior onda do mundo’ e bate recorde

Surfista pega 'maior onda do mundo'

Surfista pega ‘maior onda do mundo’

O surfista americano e Big rider Garret McNamara conseguiu mais um feito extraordinário na manhã do dia 28/01/2013 na Praia do Norte, em Portugal. McNamara quebrou o seu próprio recorde de maior onda já surfada, ele surfou uma onda de dimensões gigantescas. O americano é um dos surfistas de ondas grandes mais experientes do planeta e já colocou seu nome no livro dos recordes ao surfar uma ondulação de 27,5 metros, a maior de 2011, também na Praia do Norte, em Nazaré, Portugal.

Ainda não há uma medição oficial do tamanho da onda que McNamara surfou. Mas o feito do americano de 45 anos rodou o mundo pela internet, assombrando os fãs de surfe. O surfista postou um agradecimento aos fãs que o louvaram pela rede.

– Obrigado a todos pelo apoio, significa muito para mim. Hoje foi um dia sensacional e muito divertido estar lá – disse McNamara.

A localidade portuguesa conhecida como o Canhão da Nazaré é um desfiladeiro submarino de origem tectônica situado ao largo da costa de Nazaré, Portugal. A falha na placa continental com cerca de 170 quilômetros de comprimento e cinco quilômetros de profundidade canaliza a ondulação do Oceano Atlântico para a Praia do Norte, criando grandes ondas e proporcionando condições únicas para a prática mais radical do surfe.

“Foi apenas essa queda sem fim e meus pés estavam pulando para fora das tiras”, McNamara disse para Anderson Cooper da CNN. “Era como se meu corpo inteiro estivesse se quebrando. Foi muito difícil.”

Funcionários de Nazaré solicitaram uma verificação de um  possível novo recorde mundial.

Graças a um dos únicos cânions de águas profundas do mundo, que liga a costa, a Praia do Norte – a praia a norte da Nazaré – vê ondas anormalmente grandes.

Um grupo de surfistas radicais invadiram a costa de Portugal na semana passada, fornecendo algumas experiências surpreendentes para os observadores terrestres.

McNamara foi convidado pela Câmara Municipal da Nazaré, em 2010, para fazer parte de projeto que busca explorar o fenômeno geomórficos, por um período de três anos, afim de trazer mais consciência do potencial da área como um ótimo destino para entusiastas de ondas gigantes.

Veja o vídeo

Dê sua opinião!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Vamos Viajar Juntos!

Junte-se a mais de 8,000 leitores inteligentes e receba nossas dicas imperdíveis para viajar pelo mundo. (é grátis)!