Melhores rotas entre Los Angeles e São Francisco

Los Angeles e San Francisco, são cidades do oeste dos Estados Unidos que possuem itinerários combinados por causa da proximidade ente as duas. A rota entre Los Angeles e San Francisco é muito utilizada e existem várias opções de transporte para ir de um lugar para o outro (e vice-versa).

Nesse post procuramos trazer todos os meios de transporte disponíveis entre as duas maiores cidades do Estado da Califórnia, cidades que estão entre os destinos mais procurados nos EUA pelos turistas.

san-francisco-california

San Francisco / Califórnia

De carro

Tempo de viagem: Aproximadamente seis horas a dois dias.
É a melhor opção para as famílias de viajantes que desejam fazer paragens frequentes, ou viagens cênicas.
São quatro maneiras mais frequentes de se viajar de Los Angeles a San Francisco.
A rota mais rápida é pela I-5  (614 km em cerca de seis horas) A segunda rota mais rápido é pela US-101 ( a partir de Los Angeles / de San Francisco), uma rodovia de 430 quilômetros que segue parcialmente a costa. Se você tem tempo de sobra para viajar, considere tomar a rota costeira , que segue Scenic Route 1 a Big Sur, ou “caminho de volta”, que percorre as montanhas de Sierra Nevada e do Parque Nacional de Yosemite.

highway-one-cali

Ruta Highway – Califórnia

De ônibus

Tempo de viagem: Cerca de sete a nove horas.
Melhor opção para alunos, ou viajantes de baixa renda.
Se você decidir tomar o ônibus entre San Francisco e Los Angeles, você não terá uma escolha de rota, mas pelo menos alguém estará fazendo a condução. É a rota mais popular junto a Califórnia. há pelo menos quatro empresas de ônibus para escolher: Greyhound, a Megabus , a GotoBus , e o traslado CA .
De acordo com o Guia de viagens sobre a Califórnia, as tarifas de ônibus variam de US $ 40 a US $ 110, com alguns ônibus que oferecem passagens a partir de $ 5 ( reservado com antecedência). A maioria das linhas de ônibus oferecem entretenimento a bordo e Wi-Fi em toda a sua frota.

De trem

Tempo de viagem: Cerca de 11 horas.
Boa opção para quem viaja com baixo orçamento, com excelentes vistas costeiras.
A Costa Starlight é um passeio pelo trem regional da Amtrak, que começa em Los Angeles e passa por Seattle e Washington. Como o nome indica, parte da rota do Costa Starlight passa ao longo da deslumbrante costa da Califórnia.Viajar de trem a bordo Amtrak é geralmente confiável, limpo e espaçoso. No entanto, a viagem é longa (11 horas) e não para no centro de San Francisco ( para em Oakland, do outro lado da baía de San Francisco). O California Travel Guide também sugere que os viajantes utilizem a Amtrak para San Jose, onde podem embarcar em um CalTrain local para entrar em San Francisco. Enquanto a viagem de trem entre Los Angeles e San Francisco tem seus inconvenientes, as tarifas geralmente são executadas por cerca de 70 Dólares,  o que pode ser mais barato do que a passagem de ônibus, avião ou mesmo encher o tanque de gasolina.

BlobServer

De avião

Tempo de viagem: Cerca de 2-3 horas, incluindo verificações de segurança e tempos de viagem adicionais de aeroportos para as cidades
melhor opção para chegar lá o mais rápido possível
o método preferido de chegar a San Francisco a partir de Los Angeles, e vice-versa é via avião. Há voos frequentes entre Aeroporto Internacional de Los Angeles (LAX) e os aeroportos da área da baía de San Francisco (SFO) e Oakland (OAK) em muitas operadoras diferentes, incluindo as transportadoras de baixo custo como a Jet Blue e Southwest. Os viajantes à procura de ofertas fazem bem em verificar pares de tarifas sobre os motores de busca de viagens entre os vários aeroportos que servem a estas duas cidades.

Fonte: usatravel

Dê sua opinião!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Vamos Viajar Juntos!

Junte-se a mais de 8,000 leitores inteligentes e receba nossas dicas imperdíveis para viajar pelo mundo. (é grátis)!