Monte Everest em detalhe extremo

Foto com zoom de dois bilhões de pixels do Monte Everest revela detalhes impressionantes da montanha mais alta do mundo. Veja as fotos do Monte Everest.

O Cineasta David Breashears criou uma espetacular imagem com zoom de dois bilhões de pixels do Monte Everest para mostrar os efeitos da mudança climática no Himalaia.

A fotografia interativa revela detalhes impressionantes sobre o pico mais alto do mundo, permitindo que os telespectadores possam “navegar” ao redor do acampamento base da montanha.

Monte Everest  by  David Breashears  GlacierWorks

Monte Everest by David Breashears GlacierWorks

O Monte Everest é a montanha mais alta do mundo com 8.848 metros de altitude. Está situado no continente asiático, na cordilheira do Himalaia (fronteira do Nepal com o Tibet). Em função da altitude, o cume desta montanha permanece coberto por gelo durante o ano todo.

Breashears capturou 477 imagens individuais para compor o panorama gigapixel do glaciar Khumbu do ponto de vista Pumori perto do Monte Everest. As imagens foram obtidas nesta primavera a partir de um ponto de vista acima do acampamento base através de uma lente de 300 milímetros.

Embora seja uma visão notória, poucos viram Everest de uma forma tão de perto.A imagem interativa permite zoom de telespectadores em uma área específica em detalhe extraordinário. Pequenos pontos coloridos indicam a localização do acampamento base. Ao se Aproximar, os telespectadores podem ver claramente cada tenda, junto com um homem inclinando-se para lavar o rosto.

“É simplesmente extraordinário e nós estamos tão animados com essa imagem, e as pessoas adoram clicar sobre as coisas e ampliar,” disse o fotógrafo Breashears disse Daily Mail .

A imagem de alta definição também permite que os espectadores para examinar icefall da montanha – e até mesmo ver os escaladores descendo entre falésias angustiantes e fendas.

Breashears, 57, criou GlacierWorks há cinco anos para produzir imagens que captam o impacto da mudança climática no Himalaia. Breashears é um alpinista bastante familiarizado com o Monte Everest,tendo alcançado o cume cinco vezes e também ter dirigido o filme IMAX popular sobre o famoso pico.

Monte Everest by David Breashears GlacierWorks

Monte Everest by David Breashears GlacierWorks

Breashears ama descobrir coisas novas e esta é sua mais recente criação.

“Acho que algumas coisas eu nunca tinha notado antes, especialmente sobre como a mudança climática está afetando a montanha”, disse Breashears ao jornmal The Guardian . Ao comparar sua imagem com fotografias dos anos 1950, Breashears disse que tem sido capaz de identificar o quanto o gelo desapareceu da montanha.

“Há 49 mil geleiras do Himalaia e mais estão mostrando uma taxa de derretimento dramática e acelerada”, disse The Guardian Reporter Ed Douglas.

“Nós queremos contar a maior história da mudança do clima na área, e estamos trabalhando junto com a Microsoft e a Royal Geographical Society sobre este assunto.”

Breashears disse que espera desenvolver uma versão muito maior do panorama, uma que fosse bastante detalhada que os telespectadores possam realmente fazer zoom dentro barracas no acampamento base.

“Só 1/100th de nosso imaginário está no site, e as possibilidades de contar histórias são incríveis – as pessoas gostam de mudar as coisas”, disse ele Daily Mail repórter Mark Prigg.

“Ele começou como um conceito simples, e cada vez que ia visitar descobria mais – isto não é ainda a ponta do iceberg, queremos tirar as pessoas de todo o monte com 120.000 imagens de um helicóptero na região.”

“Estamos construindo isso junto com a Microsoft, que poderá em breve ser capaz de combinar as imagens novas e antigas para que as pessoas possam virtualmente ver as imagens ‘furto’ para ver como eles olharam no passado.”

Imagens adicionais geleira pode ser visto no site GlacierWorks .

Traduzido de www.redorbit.com

Dê sua opinião!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *