Alemanha e o Patrimônio mundial da Unesco #2

Os castelos de Augustusburg e de Falkenlust em Brühl com os seus jardins foram incluídos na lista da UNESCO de patrimônios da humanidade, conheça mais deles

Visitando a Alemanha, você irá conhecer os locais mais fascinantes da história, pois na Alemanha existem 36 prédios com o título de patrimônio mundial da UNESCO,  no capítulo #1 desta série falamos sobre A Prefeitura e a Estátua de Roland na praça central de Bremen no capítulo #2 estaremos falando sobre os Castelos de Augustusburg e Falkenlus.

Os Castelos de Augustusburg e Falkenlus

Os castelos de Augustusburg e de Falkenlust em Brühl com os seus jardins foram incluídos na lista da UNESCO de patrimônios da humanidade desde 1984 pelo conjunto monumental do Rococó alemão. Eles são hoje museus abertos ao público.

Castelos de Augustusburg e de Falkenlust em Brühl

Castelos de Augustusburg

Como obra-prima do Rococó, o castelo Augustusburg em Brühl está diretamente ligado à história da grande arquitetura europeia na primeira metade do século XVIII. A residência favorita do príncipe-eleito de Colônia e arcebispo Clemens August von Wittelsbach (1700-1761), como obra-prima do Rococó, inclui-se entre as primeiras importantes criações desse estilo na Alemanha.

O elemento central de Augustusburg é a escadaria esplendorosa projetada por Balthasar Neumann, uma proeza, uma criação adorável plena de dinâmica e elegância. Entre 1949 e 1996, Augustusburg foi castelo de representação do presidente da república alemão e do governo federal.

Os jardins barrocos foram criados por Dominique Girard conforme modelo francês a partir de 1728, hoje um dos mais autênticos jardins do Século XVIII.

Castelos de Augustusburg e de Falkenlust em Brühl

Castelos de Falkenlust

Um passeio encantador a partir do castelo Augustusburg leva ao suntuoso castelo de caça Falkenlust, construído entre 1729 e 1737, um dos castelos de verão preferidos. O príncipe-eleito saía daqui para a caça ao falcão, recebia convidados e também visitas selecionadas de damas. Como exemplo de uma obra de arte total do rococó, os castelos tornaram-se patrimônio da humanidade.

Galeria de Fotos

Clique nas fotos para ampliar.

Dê sua opinião!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *