Conheça os dez destinos mais procurados em 2013

Saiba quais as dez cidades que serão os melhores destinos em 2013. Veja porque estas cidades foram eleitas como os melhores destinos para 2013. Veja fotos

Veja porque estas cidades foram eleitas pelo site do Lonely Planets:

São Francisco ( EUA),   sediará  34ª Copa América; a  principal competição entre seleções de futebol das nações da Confederação Sul-Americana de Futebol. A cidade se prepara melhorando sua infra-estrutura para receber os visitantes.

Giants Stadium- San francisco /Califórina

Giants Stadium- San francisco /Califórina

Os atrativos de São francisco são muitos. Atualmente São Francisco é um popular destino turístico internacional, conhecido pela sua neblina fria do verão, íngremes colinas, eclética mistura de arquitetura vitoriana e moderna e seus marcos históricos famosos, incluindo a famosa Ponte “Golden Gate”

Ponte Golden Gate-San Francisco/Calofórnia

Ponte Golden Gate-San Francisco/Calofórnia

Lugares interessantes para visitar em San Francisco

Ilha de  Alcatraz , localizada no meio da Baía de São Francisco na Califórnia, antiga prisão de segurança máxima, é atualmente um ponto turístico operado pelo National Park Service junto com a Área de Recreação Golden Gate.

Rede de Bondes centenária, com 17 km de extensão, que circula a 15 km/h e cuja historia pode ser vista no Museu do Bonde de São Francisco.

Chinatown a comunidade de chineses de San Francisco é a maior da América do Norte e oferece uma grande variedade de atividades: comida étnica, ótimas opções para compras e diversões noturnas nas principais discotecas locais) .

Parque Golden Gate, com lagos e jardins que servem de cenário para concertos, além de acomodar a Acadêmia de Ciências da   Califórnia.

Outros lugares importantes são o Museu de História Natural, o Planetário Morrison e o Aquário Steinhart, e o Museu da arte Moderna.  A cidade é também um centro financeiro e bancário, sendo sede de mais de 30 instituições financeiras internacionais, ajudando a São Francisco a se tornar a décima oitava cidade mais rica do mundo e nona nos Estados Unidos.

A Pirâmide Transamérica é um um arranha-céu planejado a resistir a fortes abalos sísmicos.

Pirâmide Transamérica-San Francisco/Califórnia

Pirâmide Transamérica-San Francisco/Califórnia

Mais fotos de São Francisco na galeria de imagens ao final da página:

Amsterdã, Holanda: comemorações dos 400 anos do canal Golden Age ; o pintor Vincent van Gogh faria 160 anos em 2013 e o museu organizado em sua homenagem completa 40 anos de fundação; o museu Rijksmuseum, dedicado às artes e história, reabrirá suas portas depois de 10 anos de reforma; a orquestra Royal Concertgebouw, considerada a melhor do mundo, soprará 125 velinhas em 2013; o zoológico Artis Royal fará aniversário de 175 anos; e o centro cultural Felix Meritis celebra 225 anos de vida. Além de todas estas “festas de aniversário”, a cidade terá uma riquíssima programação de concertos, exibições e festas de rua ao longo de todo  ano.

Amsterdã - Holanda / By Luiza Lima

Amsterdã – Holanda / By Luiza Lima

O custo de vida em Amsterdã não é dos melhores, ou seja, previna-se para pagar caro, porém você  será atraído  pelas suas qualidades; a cidade é tranquila e sossegada e os melhores meios de transporte são as   bicicletas , inclusive Amsterdã é famosa pela enorme quantidade de bicicletas . Quase todas as ruas principais têm vias para ciclistas,em Amsterdã existem ao redor de 700.000 ciclistas  num total de 750.000 habitantes. Outro meio de transporte muito comum são  os bondes que se podem utilizar através de um Amsterdam Card; o cartão que dá direito a passes no bonde e ônibus e descontos e entradas gratuítas em alguns espaços. Existe também a opção de transporte em barcos pelos canais que cortam a cidade em diversos locais.

canal Golden Age- Amsterdã/Holanda

canal Golden Age- Amsterdã/Holanda

Veja os atrativos da cidade que é conhecida por seus inúmeros canais que levaram Amsterdã a ser chamada a “Veneza do Norte”:

Ótima Infra-estrutura;  que reúne um Aeroporto Internacional e um moderno Porto Marítimo;  museus de fama internacional ;  A Casa de Anne Frank é um destino turístico muito popular, bem como o Hortus  Botanicus Amsterdam, um dos mais antigos jardins botânicos do mundo; a conhecida fábrica de cerveja Heineken tem sua sede original em Amsterdã; a famosa Orquestra Real de Concertgebouw ; o centro de Amsterdam ainda conta com o famoso museu de cera, Madame TussaudsO transporte público de Amsterdã consiste em: Conexões de trem a qualquer parte dos Países Baixos e a destinos internacionais; 5 linhas de metro; 16 linhas dos famosos elétricos (bondes); 55 linhas de ônibusvurbano e Várias linhas de ônibus regional;

Amsterdã possui quatro universidades: a Universidade de Amsterdã, Universidade Livre, Universidade para ciências aplicadas de Amsterdã ,(Hogeschool van Amsterdam) , e Universidade Artística para ciências aplicadas de Amsterdã  (Amsterdamse Hogeschool voor de Kunsten)

Praça onde fica o Rijksmuseum e o Van Gogh Museum.

Praça onde fica o Rijksmuseum e o Van Gogh Museum.-Amsterdã/Holanda

Outras locais imperdíveis de conhecer em Amsterdã : O museu de arte moderna Stedelijk Museum, o Museu Casa de Rembrandt e Museu Van Gogh que possui a maior coleção de pinturas de Van Gogh no mundo e o Museu do Diamante, onde é possível conferir de perto o processo de lapidação desta jóia. Confira mais fotos na galeria de imagens ao final da página.

Hyderabad, Índia. Monumentos e prédios também estão sendo consertados e, por toda a cidade, há muitos espaços a serem descobertos e explorados. O site da Lonely  a destaca o local como ótimo destino para cultura, comida e bons preços.

centro da parte velha de hyderabad./Índia

centro da parte velha de hyderabad./Índia

A capital do estado de  Andhra Pradesh é conhecida por sua rica história, belos palácios e bazares coloridos onde sedas, pérolas, perfumes, antiguidades e acessórios são encontradas em abundânciaa ; cultura multilingue, tanto geográfica quanto cultural. Também conhecido como A Cidade de Nizams, Hyderabad é hoje uma das cidades mais desenvolvidas do país e um moderno centro de tecnologia da informação, business process outsourcing, e biotecnologia. Os pontos turísticos mais famosos são o Forte Golconda e o Char Minar. Recomenda-se também uma visita ao Museu de Nagarjunak, antigo local budista localizado na ilha de Nagarjunakonda.

Londonderry  a capital da cultura do Reino Unido em 2013

Motivos que levarão muitos turistas a Derry:  importantes eventos culturais, como o festival All Ireland Fleadh, que dura 10 dias e é conhecido como o maior evento irlandês; Derry sedia o palco  do “Turner Prize”, evento mais premiado de arte contemporânea do Reino Unido;  encontros de música e dança contemporânea, além de um tradicional festival de jazz e do Earhart Festival que, em 2013, comemora 80 anos que a pioneira pilota americana Amelia Earhart pousou na cidade.

Londonderry parece cenário de filme;  com belas praias,  rios maravilhosos, lagos, parques e as fantásticas Montanhas Sperrin, para explorar.

Londonderry/ Irlanda do Norte

Londonderry/ Irlanda do Norte

Londonderry é uma mulher do passado, com vestidos da moda atual.  Cercada por paredes ainda intactas, a cidade é um dos destinos mais incríveis e efervescentes da ‘Irlanda do Norte.  Muitos restaurantes de qualidade, ambientes animado pub, lojas de design … está tudo aqui, no interior das muralhas antigas.

Os lugares mais  interessantes para conhecer em Londonderry são a  St. Columbus Catedral, uma obra-prima gótica de 1633;  a Guildhall com suas maravilhosas vitrais que contam a história da cidade murada em vários idades e  o Templo Mussenden situado  à beira de um penhasco. Confira na galeria de imagens mais fotos de Derry.

Catedral Guildhall- Londonderry/ Irlanda do Norte

Catedral Guildhall- Londonderry/ Irlanda do Norte

Montreal no  Canadá e seu  ambicioso projeto “Espaço para a vida”

A cidade mais européia da América do Norte, foi classificada, em 2010, como a mais feliz do mundo, pelo Lonely Planet, e, em 2011, como a mais moderna, pelo jornal New York Times. Os moradores de Montreal são privilegiados já que entre os meses de maio e outubro, não param de acontecer festivais, shows, feiras,  e muitos deles são gratuitos. Montreal É uma cidade diferente; festeira, com quatro orquestras sinfônicas, 40 companhias de teatro e 30 de dança. Depois de Paris é a maior cidade do mundo de língua francesa.

vista aerea de Montreal/ Canadá

vista aerea de Montreal/ Canadá

Em junho de 2012 Montreal inaugurou sua praia urbana , em frente ao rio St. Lawrence   e em  2013 será inaugurado o novo planetário Rio Tinto Alcal, com o ambicioso projeto “Espaço para a vida”. O calendário social da cidade também está recheado, com a abertura do museu de cera Grévin, o aniversário de 50 anos do Place des Arts e do hotel Point Zero, construído pela grife de mesmo nome.

Palácio das Artes de Montreal

Palácio das Artes de Montreal

Mais motivos para incluir Montreal em seu roteiro de viagem em 2013:

Montréal é um dos centros culturais mais importantes do país. todos os anos sedia importantes eventos  nacionais e internacionais, como:  “Juste pour Rire – um dos maiores festivais de comédia do mundo”, Festival de Jazz de Montréal – um dos maiores festivais de jazz do mundo”  e o  “Grand Prix de Montréal “- corrida de Fórmula 1.

One Response

  1. Regiane 11/07/2014

Dê sua opinião!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *