Pepita de ouro no valor de 300.000 dólares é descoberta na Austrália

Explorador amador encontra na Austrália uma pepita de ouro que estima-se ter o valor de 300.000 dólares. O achado ocorreu, no estado de Victoria, Austrália

Fotografia de um 5,5 kg pepita de ouro encontrada na Austrália, com um detector de metais.

Pepita de ouro encontrada na Austrália com um detector de metais, pesando 5,5 kg.

O homem, descrito como um explorador amador que quer manter o anonimato, revelou uma pepita de ouro de 60 centímetros, pesando 5,5 kg. O achado ocorreu em um campo perto da cidade de Ballarat, localizado na Grande Cordilheira Divisória, no estado de Victoria, Austrália, próximo ao Rio Yarrowee.

Especialistas dizem que o valor do achado é de pelo menos US $ 300.000.

“Ele veio à minha loja, às 12h30 de quarta-feira e tinha um sorriso de orelha a orelha”, Cordell Kent, proprietário da The Exchange Gold Mining Shop, disse à CNN. “Seus olhos estavam brilhando.”

O morador de 47 anos de Ballarat diz que o ouro tem sido continuamente encontrado na região desde 1851, mas a tecnologia tornou-se recentemente uma ajuda essencial para prospectores modernos.

“Nos últimos 10 anos, ficou muito difícil encontrar pepitas de mais de um quilo, então esta de (5,5 kg) é extremamente rara”, diz Kent.

A Minelab GPX modelo detector de metais 5000 foi utilizado para encontrar a pepita, diz Kent. Na Austrália, a máquina é vendido por cerca de US $ 7.000, de acordo com Gary Shmith, Gerente Geral Minelab para a Ásia-Pacífico.

Shmith espera que coletores já estejam de olho em uma possível compra da pepita de Ballarat por causa de sua raridade.
“Meu palpite é que ele iria vender a 20% ou 30% acima do seu peso em ouro. Uma bela e pequena pepita já é vendida por 10% a 15% acima de seu peso em ouro”.

Kent diz que o garimpeiro de sorte está de volta ao trabalho.”

“Ele não quer que ninguém saiba que ele encontrou. Há apenas quatro pessoas que sabem que ele encontrou -.. Ele e sua esposa e eu e minha esposa”

Embora muitas pessoas da região foram à procura de ouro ao longo de décadas, o amigo de Kent só começou no ano passado.

Outros Garimpeiros – antigos e novos – esperam ter a mesma sorte.

Fonte: CNN

Dê sua opinião!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *