Viajar para Istambul na Turquia

Istambul é a única cidade do mundo situada em dois continentes, para quem deseja viajar para Istambul visitar o Chifre de Ouro um estuário que divide o lado europeu da cidade de Istambul.

Continuando a série sobre Principais atrações Turísticas de Istambul hoje falaremos sobre o Corno de Ouro ou Chifre de Ouro (em turco: Haliç) ; um estuário que divide o lado europeu da cidade de Istambul.

Vamos viajar para istambul

Com o Mar de Mármara, o Corno de Ouro forma uma península com um profundo porto natural. Este lugar foi originalmente colonizado por gregos na cidade de Bizâncio. O Império Bizantino teve seu quartel-general naval lá.

Vista do Corno de Ouro

Vista do Corno de Ouro

Istambul é a única cidade do mundo situada em dois continentes e é justo e adequado que seja totalmente apreciada.

Tomando um barco até o estreito de Bósforo é uma maneira barata de ver alguns dos principais pontos turísticos de ambos os lados da cidade e desfrutar das belas vistas panorâmicas sobre o mar. Os destaques incluem a Mesquita Ortakoy, as fortalezas gêmeas de Rumeli Fortaleza (construído por Mehmet II em 1461) e Fortaleza Anatólia (construída por Beyazit I em 1394), a Escola Militar (uma academia militar imponente, no lado asiático), as duas pontes que ligam Ásia e Europa, e as mansões esplêndidas otomanos acompanhamento tanto mais acima das margens do estreito de Bósforo.

Galeria de Fotos

Clique na fotos para ampliar

Dê sua opinião!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *