Sandboard nas dunas da Praia da Joaquina em Florianópolis

O sandboard (surfe na areia) é novidade para muitos; mas na Praia da Joaquina em Florianópolis, no Estado de Santa Catarina, (local onde o mesmo foi criado) o esporte já se tornou atração principal nas dunas de areia, e o Brasil já é o campeão Mundial nesta categoria.

O sandboard, é uma espécie de surfe na areia que já se tornou a atração principal dos que não se arriscam a pegar ondas no mar. Este esporte se pratica com a utilização de uma espécie de prancha similar à prancha de snowboard, usada na neve.

Sandboard - Dunas da Praia da Joaquina / Foto Francine Basilio

Sandboard – Dunas da Praia da Joaquina / Foto Francine Basilio

Preparamos este post com imagens do esporte nas dunas da Praia da Joaquina, que são consideradas as melhores dunas do sul do país.

Nosso colaborador Leandro Silva desfrutou desta aventura na areia no feriado de Páscoa e nos proporcionou imagens lindas deste esporte aventureiro, onde não precisa ter muita habilidade; segundo ele, basta apenas coragem e disposição para enfrentar alguns tombos na areia,  mas vale muito a pena, principalmente pela vista que se tem do alto das dunas.

Sandboard - Dunas da Praia da Joaquina / Foto Francine Basilio

Sandboard – Dunas da Praia da Joaquina / Foto Francine Basilio

Para quem vai se aventurar neste esporte, uma boa dica é levar na bagagem velas ou parafina, para facilitar no deslize da prancha sobre a areia. Sem isso a prancha não sai do lugar.

Dunas da Praia da Joaquina

Nas dunas da praia ocorrem vários eventos, mas o sandboard é o que mais atrai visitantes. No local é possível alugar uma prancha, e se não se anima a surfar na areia, ao menos a vista já compensa a caminhada; e se quiser ver um nascer do sol mágico é só levantar cedinho e desfrutar deste momento único.

Sandboard - Dunas da Praia da Joaquina / Foto Francine Basilio

Sandboard – Dunas da Praia da Joaquina / Foto Francine Basilio

As Dunas exigem um pouco de esforço para chegar até o topo, mas nada que um esportista ou aventureiro não consiga, e o que tem de bom é que ao redor da praia que fica ao pé das montanhas de areia, tem toda a infraestrutura que o viajante precisa; desde hospedagem à alimentação e transporte.

Onde fica a Praia da Joaquina

Esta praia está tão somente a 16 km do centro de Florianópolis e a 19 km do Aeroporto, ao leste da Ilha de Santa Catarina, no Distrito de Lagoa da Conceição, em uma extensão de 3km com largura de 8 a 70 metros em alguns locais.

Praia da Joaquina / Floripa / SC -  Foto Francine Basilio

Praia da Joaquina / Floripa / SC – Foto Francine Basilio

A praia é conhecida pelas altas ondas, sendo muito apreciada pelos surfistas, dentre eles, grandes nomes na categoria aproveitaram suas ondas que são geralmente um pouco geladas, mas mesmo assim a praia é muito movimentada e apreciada demais pelos turistas, que encontram de tudo para sua maior comodidade, desde pousadas simples a hotéis mais caros.

Praia da Joaquina / Foto Leandro Silva

Praia da Joaquina / Florianópolis – Foto Leandro Silva

Veja mais fotos da Praia da Joaquina e das Dunas de areia na nossa galeria:

E você já visitou as Dunas da praia de Joaquina? Como foi sua experiência? Já fez Sandboard em alguma praia?

Dê sua opinião!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Vamos Viajar Juntos!

Junte-se a mais de 8,000 leitores inteligentes e receba nossas dicas imperdíveis para viajar pelo mundo. (é grátis)!