Serra Gaucha uma viagem inesquecível

Viagem para Serra Gaúcha. Conheça Gramado e Canela, as principais cidades da serra gaúcha.

As Serras Gaúchas tornaram-se um Polo turístico do Rio Grande do Sul , atraindo milhares de pessoas todos os anos. A maior parte dos turistas chegam no inverno, à procura do clima frio, raro de se encontrar no Brasil. Além do clima, a região possui belas paisagens, formadas por cânions, cascatas d’água e mata de araucária. Existem passeios diversos, como o Mini-Mundo e a chamada “Casa do Papai Noel“. No final do ano, as cidades se iluminam para receber o Natal. Além disso, a gastronomia da região é muito rica, e a sua cultura europeia herdada de imigrantes alemães e italianos recriaram um pedaço da Europa em terras brasileiras.

A região da Serra é constituída pelas cidades de Caxias do Sul, Gramado, Canela, Nova Petrópolis, Bento Gonçalves, Carlos Barbosa,Garibaldi, São Francisco de Paula, Antônio Prado, Nova Roma do Sul, Farroupilha, Nova Prata,Veranópolis, Bom Jesus, Flores da Cunha, Nova Pádua, São Domingos do Sul, Nova Bassano, Paraí, Nova Araçá, dentre outras.

Maria Fumaça

Maria Fumaça – Trem da Serra Gaúcha RS

As cidades de Gramado e Canela são conhecidas na época de Natal pela decoração do “Natal Luz“, juntamente com os parques natalinos. No inverno, os turistas visitam essas cidades juntamente com São José dos Ausentes e Cambará do Sul, devido às temperaturas baixas, frequentemente negativas e com a possibilidade de queda de neve. É na Serra Gaúcha que se encontram os Cânion de Itaimbezinho e o Cânion da Fortaleza, os quais são dos maiores do Brasil. Gramado também se destaca por realizar todos os anos  o Festival de Cinema evento que se realiza durante o  inverno.

Existem vários roteiros turísticos consolidados na região de colonização italiana, com uma variedade de opções que vão do turismo ecológico e esportivo ao gastronômico e histórico cultural. A região é rica em edificações históricas dos imigrantes que apresentam uma culinária farta e saborosa; festas tradicionais como a Festa da Uva atraem multidões, e o cenário natural é acidentado e atraente, próprio para caminhadas e excursões ou mesmo esportes radicais.

Polo Turístico do Rio Grande do Sul

Visita as cidades de Gramado e Canela e encanta-se com seus atrativos turísticos. Saiba quais são as principais atrações. Leia o post abaixo.

Galeria de Fotos da Serra Gaúcha

2 Comentários

Dê sua opinião!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *