Turismo em Londres: o que visitar, passeios a dar ?

Londres é a cidade líder mundial em viagem de turismo, pelo fato de atrair anualmente em torno de 30 milhões de visitantes internacionais, tornando-se a cidade mais visitada nesta categoria.

Tempo em Londres

Apesar de Londres ser uma cidade bonita, com muitas atrações, as vezes é chuvoso ou frio durante os meses de Outono e Inverno (Outubro a Abril). No verão as temperaturas médias fica em torno de 23 ° C. Os meses de inverno em torno de 7 ° C . Já setembro e outubro são especialmente úmido e chuvoso.

Tâmisa Foto Ricardo Lírio

Londres / Inglaterra – Rio Tâmisa Foto Ricardo Lírio

O que visitar em Londres

Londres é o lar de muitas atrações turísticas, conhecidas em várias partes do mundo. Alguns dos mais populares incluem os museus localizados na cidade. Nos Museus de longe a grande vantagem é que a maioria deles oferecem a entrada gratuita.

O Museu Britânico possui sete milhões de exposições de obras tanto de  Londres, quanto do Egito antigo, Grécia Roma. As exposições mais populares incluem o Mármores de Elgin, a Pedra de Roseta  “Ginger“, e a mais antiga múmia do mundo; a Lindow Man. O Museu Britânico está aberto sete dias por semana e  a entrada ao local é gratuita .

Museu Victória & Albert ( pátio) Foto Aline Lorandi

Museu Victória & Albert ( pátio) Foto Aline Lorandi

O Museu Victoria e Albert em Kensington é o maior museu do mundo das artes decorativas e design; que abriga uma coleção permanente de mais de 4,5 milhões de objetos. Nomeado após o príncipe Albert e rainha Victoria , o museu foi fundado em 1852, e desde então tem crescido. Sua área total agora cobre cerca de 12,5 acres (0,05 km 2 ) e 145 galerias. Sua coleção abrange 5000 anos de arte, desde a antiguidade até os dias atuais. São obras  da cultura da europeia, americana, asiática e africana. A entrada neste museu também é gratuita.

Museu Victória & Albert - Londres

Museu Victória & Albert – Londres

Palácio de Buckingham, é também uma atração histórica e cultural, e consequentemente, a mais popular.  Este palácio real ainda hoje está em uso. Aqui, os visitantes somam o número de 15 milhões de turistas anualmente. Durante a visita podem testemunhar a “troca da guarda” quando um membro da família real está na residência.

Palácio de Buchingham - Londres / Inglaterra  - Foto Aline Lorandi

Palácio de Buckingham – Londres / Inglaterra – Foto Aline Lorandi

Outras atrações incluem Trafalgar Square, Covent Garden, London Eye, London Zoo, o Museu de História Natural, o Globe Theatre, o London Bridge Experience, o Charles Dickens Museum e Madame Tussauds. Há muitas atrações na própria cidade, e nas áreas circundantes. Recomenda-se ao turista comprar um bom livro guia e planejar o que quer ver antecipadamente.

Globe Theatre - Londres /  Inglaterra - Foto Aline Lorandi

Globe Theatre – Londres / Inglaterra – Foto Aline Lorandi

Museu da História Natural - Londres / Foto Vera Medeiros

Museu da História Natural – Londres / Foto Vera Medeiros

London Eye - Londres / Foto Vera Medeiros

London Eye – Londres / Foto Vera Medeiros

Durante os meses de verão, algumas salas são abertas ao público para visitas. Outras atrações incluem a Torre de Londres, uma fortaleza real histórica que mantém as joias da coroa da Inglaterra.

Não muito longe do Palácio está a famosa Tower Bridge, que é muitas vezes confundida por turistas com a London Bridge.

tower

Tower Bridge – Londres / Inglaterra Foto Aline Lorandi

Os museus maiores, como o British Museum e o Victoria and Albert Museum é preciso dispor de mais de 1 dia se quiser conhecer todo a coleção.

Londres West End é a cidade do teatro.  Grandes espetáculos e musicais podem ser vistos. No entanto, estes são geralmente muito populares e é aconselhável reservar os seus bilhetes com a maior antecedência possível. Todos teatros de Londres, têm seus próprios sites para reservar bilhetes. Os bilhetes das reservas feitas pelo site podem ser retirados na bilheteria no dia, ou enviados por correio.

Interior de Londres

O Chessington World of Adventures é um parque temático dentro do limite da Grande Londres; já o interior de Londres oferece diversas atrações como parques, campos de golfe, passeios a cavalo, teatros como o Rose Theatre, Kingston, de Hampton Court Palace, e as atrações semelhantes àquelas do centro de Londres, tais como museus e jardins. Para o interior de Londres se tem acesso pelo metrô, auto carros, ou táxi .

Outros destinos principais são os shoping no interior de Londres, que incluem Kingston Upon Thames e Croydon.

Você pode ver um post mais completo sobre os 7 Locais mais populares de Londres. Estes lugares são indispensáveis em uma visita a Londres.

E você, já esteve em Londres? Gostou? Comente sua experiência.

3 Comentários

  1. Larissa 06/07/2016
  2. Sandra Lopes 30/07/2014
    • Jucelaine 01/08/2014

Dê sua opinião!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Vamos Viajar Juntos!

Junte-se a mais de 8,000 leitores inteligentes e receba nossas dicas imperdíveis para viajar pelo mundo. (é grátis)!