Turismo em Natal no Rio Grande do Norte

Fazer turismo em Natal é uma ótima opção para quem curte o verão. Temperaturas agradáveis, praias paradisíacas com diversas opções em esporte e lazer.

Natal, capital do Rio Grande do Norte (Foto: Canindé Soares)

Natal, capital do Rio Grande do Norte (Foto: Canindé Soares)

Aproveitando todos os detalhes dessa linda capital nordestina

Ainda não decidiu qual o destino da sua viagem dos sonhos? Viajando com amigos ou família, não pense duas vezes em comprar o seu pacote de viagem para Natal, a capital do Rio Grande do Norte! Se você gosta de sol, praia e mar, lá é o lugar perfeito! Com praias belíssimas, Natal é um dos destinos mais procurados para quem procura pelos lugares paradisíacos do Nordeste brasileiro.

Com temperaturas altíssimas o ano todo e a média anual da cidade chegando a 28°C, vá prevenido: coloque roupas leves, bonés, chapéus, óculos escuros e muito protetor solar na mala! E claro, não se esqueça da máquina fotográfica para registrar imagens que só em Natal você vai ver. Uma delas, inclusive, está no Livro dos Recordes, o famoso maior cajueiro do mundo, com 8.400 metros quadrados.

Outra experiência incrível que a cidade oferece e você não pode perder é andar de bugg em alguma das praias que ofereça as dunas aos turistas. As dunas de Genipabu são as mais procuradas. Lá, os bugueiros são especialistas em fazer manobras radicais, é só escolher “com emoção” ou “sem emoção”! Uma ótima oportunidade de conhecer as praias, com uma linda vista e uma experiência emocionante. Aproveite o passeio para conhecer as lagoas de Jacumã e Pitangui, onde pode ser praticado o esqui-bunda e o aerobunda.

Natal foi fundada pelos portugueses no século 16 com a construção do Forte dos Reis Magos. A fortaleza também pode ser visitada. Um dos principais cartões postais da cidade, o formato do Forte assemelha-se a uma estrela de cinco pontas. Lá dentro é possível encontrar canhões preservados e muitas histórias do passado. Sem mencionar que a vista de lá de cima da cidade é maravilhosa.

Para curtir uma praia, descansar, se bronzear no sol e mergulhar no mar de Natal, vá até Ponta Negra, a praia mais badalada da cidade. Lá é possível encontrar muitos bares e restaurantes com cardápios diversos, muitos deles baseados na cultura da região – oferecendo diversos frutos do mar, carne de sol, feijão verde e arroz de leite.

Você também pode fazer compras em Natal. Aliás, viagem que é viagem, precisa ter compra e bastante lembrancinha para trazer para os amigos e familiares, não é mesmo? e para fechar sua viagem com chave de ouro, visite o Centro de Turismo onde existem diversos mercados de artesanato com delicados bordados e lindos trabalhos coloridos em cerâmica.

Anabela Calegaro – Fala Turista

Dê sua opinião!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *