Viajar para Bariloche na Patagônia Argentina

Bariloche localizada na costa sul do Lago Nahuel Huapi tem Paisagem encantadora rodeada por colinas, madeiras e montanhas cobertas de neve, junto aos lagos

Bem-vindo a San Carlos de Bariloche, comumente chamado Bariloche, localizado na Patagônia Argentina, na costa sudeste do Lago Nahuel Huapi. O lugar oferece a gama mais ampla de opções para o turismo, tanto convencional como de aventura, sendo um excelente destino durante todo o ano. É um lugar  onde o tempo parece ter se detido para que os visitantes desfrutem da beleza eterna de suas paisagens mutantes.

Bariloche está localizado na costa sul do Lago Nahuel Huapi, cerca da desembocadura do rio Limay. Situada ao oeste da província de Rio Negro, encontra-se a 2 horas de avião desde Buenos Aires. Exatamente sobre a costa do Lago Nahuel Huapi, no coração do Parque Nacional do mesmo nome e no centro da Cordilheira dos Andes.  Visitantes de todo lugar do mundo, ano após ano, comparecem para  desfrutar do imenso Lago Nahuel Huapi ou simplesmente caminhar sob o arvoredo.

Vista do Lago Nahuel Huapi próximo à cidade de Bariloche.

Vista do Lago Nahuel Huapi próximo à cidade de Bariloche.

Fundado em 1902, San Carlos de Bariloche deve seu nome a Carlos Wiederhold, o qual  estabeleceu a primeiro loja de comestíveis na zona. A cidade com seus milhares de habitantes, ainda vive a vida de um povo de montanha. Esta cidade tem uma grande quantidade de opções de alojamentos, desde o extraordinário até o mais confortável.  Destacam-se  o  Aeroporto Internacional e o centro de ski mais importante de sudamérica.

 

Aeroporto de Bariloche.

Aeroporto de Bariloche.

O Aeroporto Internacional Teniente Luis Candelaria está equipado para receber jatos, e opera voos domésticos e internacionais para países vizinhos. Por rodovia, fica a 1638 km ao sul da capital argentina, Buenos Aires. Liga-se ao Chile por rodovia (cerca de 130 km até a fronteira, e mais 115 km até a cidade chilena de Osorno), havendo a opção, para turistas, de travessia em percursos alternados entre barcos e ônibus, num passeio conhecido como Cruce de Lagos, até Puerto Montt.

Turismo em Bariloche

Turismo, nacional e internacional, é a atividade econômica principal de Bariloche, em todo o ano. O principal centro de ski se encontra no Cerro Catedral. Durante o verão, formosas praias tais como Praia Bonita e Vila Tacul recebem alegremente aos banhistas que desfrutam os lagos. Os diferentes circuitos turisticos em Bariloche incluem lugares como Puerto Pañuelo,Puerto BlestCascata Los AlercesCerro CatedralCerro TronadorCerro LopezLago MorenoNahuel Huapi eLago Mascardi.

Esquiar em Bariloche

Esquiar em Bariloche é uma das principais atrações

Esquiar em Bariloche é uma das principais atrações

Todas as modalidades de esqui, incluindo fora de pista, estão disponíveis. Aqueles que praticam o freestyle e snowboard também podem  desfrutar de uma área especialmente desenhada  com bumps e rails para demonstrar suas habilidades. Catedral é também o palco para as competições internacionais mais importantes.

Cerro Catedral

Falar de San Carlos de Bariloche é também falar de seu Cerro Catedral, cujo nome se deve aos cumes  que parecem um templo medieval. Sua imponência é conhecida por esquiadores de todo o mundo.

O Cerro Catedral que fica só a 20 quilômetros da cidade de Bariloche, abre suas portas com a chegada das primeiras nevadas aos visitantes desejosos de experimentar a aventura que prometem como o esqui e os esportes de inverno.

Cerro Catedral -Bariloche / AR - Foto Daniel Cabrera

Cerro Catedral -Bariloche / AR – Foto Daniel Cabrera

Com 1.030 metros de altura sobre o nível do mar, o cerro Catedral dá a ideia de  querer juntar a terra com o céu.

Pioneiro em Sul America, hoje é o centro de esqui mais completo do país e continua modernizando suas instalações para oferecer ao visitante a mais avançada infra-estrutura.

Sua unificação geral oferece um total de mais de 600 hectares de superfície esquiable dividida em 53 pistas bem sinalizadas e de diversas dificuldades que alcançam 2.000 metros de altura sobre o nível do mar.

Com opções para todas as modalidades do esqui, incluindo o fora de pista, aqueles que praticam freestyle esnowboard contam com um campo ideado especialmente com bumps e rails para demonstrar suas habilidades.

O cerro Catedral ha muito tempo, é cenário das mais importantes festas da neve e competências internacionais. Entre elas se destaca o lançamento de cada temporada a descida de tochas, um espetáculo noturno que cada vez ganha mais adeptos.

A modernização dos méios de elevação é constante e está pensada para aumentar a qualidade e a capacidade total de elevação ao cerro.

Base do Cerro Catedral -Bariloche / AR Foto Ruth Cabrera

Base do Cerro Catedral -Bariloche / AR Foto Ruth Cabrera

O Catedral também conta com um avançado sistema de fabricação de neve que dá como resultada flocos reais que cobrem uma superfície esquiavel de aproximadamente 10 hectares.

Pronto! Só falta chegar. O cerro Catedral, com o lendário San Carlos de Bariloche, tem tudo o que precisa o esquiador e sua família. A neve está garantida.

Ai vai um pequeno vídeo para despertar seu desejo de visitar Bariloche, este paraíso na patagônia Argentina.

[youtube id=”ibgrHzVY0PU” width=”600″ height=”350″]

Dê sua opinião!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *