Viagem ao Caribe – Conheça as paradisíacas praias do Caribe

Escolher  uma das ilhas do Mar do Caribe é uma boa pedida para quem quer Passar longos e preguiçosos dias descansando em praias de águas cristalinas, aproveitar as tardes explorando ruas de cidades pitorescas, embarcar em emocionantes aventuras submarinas e descobrir mais de 500 espécies de peixes exóticos e por fim ainda sair para jantar em restaurantes que oferecem vistas deslumbrantes e inesquecíveis.

Onde fica o Caribe

O Caribe se situa entre a América do Sul e a América do Norte, e a leste da América Central, da qual é parte. Fica inteiramente no Hemisfério Norte. O Mar das Caraíbas cobre uma extensão de 2.754.000 km².

Os países, as colônias e territórios que formam as ilhas caribenhas se dividem em duas regiões. As Pequenas Antilhas e as Grandes Antilhas. Toda a área, em especial as suas muitas ilhas, é conhecida como Caraíbas, Caribe ou Antilhas.

Caribe- vista áerea

Caribe- vista áerea

As ilhas do Caribe possuem uma riqueza de atividades para os visitantes de todos os interesses e idades. A história desta região e das cidades são fascinantes, desde a antiga cidade Maia de Tulum, na península de Yucatán ao Ha Altun ruínas perto Belize City. Ouvir as lendas de Aruban ouro, vodoo jamaicano, ou as origens do St. Maarten são pontos chave  para se conhecer a cultura meio Francês meia Holandês. Cada ilha tem sua própria história.

Cancun – México

Cancun possui praias maravilhosas e muitas opções de lazer. Mergulhar e nadar com tubarões baleia é uma das atividades que não pode ficar de fora do roteiro de viagem para quem vai para lá, nem tão pouco uma visita à raríssima Chichen-Itzá, uma cidade arqueológica com pirâmides e outras construções incríveis, que renderam  lugar ao título de uma das 7 maravilhas do mundo moderno.

Cancun

Cancun

Anguilla – Território Britânico no Caribe

Anguilla veio ser conhecida como um ponto quente do Caribe para estrelas de Hollywood e recém-casados também. Repleto de belas praias, resorts chiques e um charme descontraído, a popularidade Anguilla é certamente bem merecida. Há 33 praias em um trecho de 16 milhas de ilha, e a melhor parte é que elas estão todas abertas ao público. Shoal Bay está entre as mais populares, com 2 quilômetros de areia branca perolada; no local é possível encontrar equipamentos conveniente para alugar aos   visitantes.

 Anguilla

Anguilla

Aruba – Território autônomo neerlandês do Caribe

Aruba possui quilômetros de praias limpas, águas tranquilas e imagem perfeita do tempo durante todo o ano.

Eagle Beach é uma das praias mais bonitas da ilha com  ampla faixa de areia fina e surfe perfeito . A praia é um pouco mais tranquila do que outras ao redor, mas ainda livre para o público, como todas as praias de Aruba. Dormir em frente a estas margens serenas não tem preço.

Aruba

Aruba

Barbados – O país mais oriental do Caribe

Barbados se distingue tanto em sua beleza natural como também pela cultura . É realmente uma joia,uma ilha de coral. As praias são feitas de coral pulverizado, o que torna a areia fina e macia. Seu recifes de coral ao largo da costa  seduzem mergulhadores  pela  beleza exótica subaquática.

Crane Beach é conhecida por suas grandes ondas, o que leva muitos surfistas a explorarem este local, porém , devido às águas revoltas, são apropriadas somente para nadadores experientes.

Barbados

Barbados

Trunk Bay – Saint John – Ilhas Virgens Americanas

Um paraíso no meio do Caribe!

A praia e os recifes de corais no mar permanecem entre as atrações mais deslumbrantes da bem preservada St. John. Bay .

Águas claras e  mornas;  areias de coral de seda atraem turistas em grande número, e suas instalações bem mantidas incluem aluguel de cadeira,  snorkel , equipamentos e chuveiros. Os visitantes podem aproveitar o sol tropical, a Trilha subaquática de recifes, ou aventurar-se  em fotografia subaquática. A água limpa e variedade de vida marinha colorida prometem oportunidades de fotos espetaculares.

Trunk Bay, St. John

Trunk Bay, St. John

Philipsburg, San. Martin – São Martinho

Praias com o toque europeu de holandeses e franceses nas laterais da ilha.

Phillipsburg é a capital do lado holandês e centro da ilha, com atividade de navios de cruzeiro indo e vindo e visitantes passeando ao longo da Grande baía  de Promenade Beach. Isto acontece em frente à praia ocupada por cerca de 2 km com guarda-chuvas coloridos que pontilham as costas largas de areia. Para uma experiência completamente diferente, a praia de  Cupecoy com belas formações rochosas e cavernas, muitas benfeitorias, inclusive condomínio grandes nos últimos anos mudou o cenário acima dos penhascos.

Philipsburg, St. Maarten

Philipsburg, St. Maarten

Nassau – Bahamas

Praias paradisíacas, areias brancas, água azul, mas o que mais  fascina os visitantes  é o mergulho espetacular fora das margens de areia onde a visibilidade pode chegar até 100 pés. Um destes lugares fascinantes é Blue Hole, um buraco natural de 100 metros de diâmetro e 200 metros de profundidade cheias de grandes cardumes de peixes. Trindade e Pedaço de bolo são cavernas com aberturas grandes o suficiente para nadar e são o lar de algumas lagostas grandes. Inúmeros naufrágios  ocorreram ao longo dos recifes que cercam as ilhas das Bahamas. O local é muito emocionante para quem curte  aventuras subaquáticas.

Nassau

Nassau

Virgin Gorda – Ilhas Virgens Britânicas

As Ilhas Virgens Britânicas são compostas de um conjunto de ilhas menores, cada uma com sua própria topografia única . Virgin Gorda, uma das maiores ilhas, é um ponto turístico popular, com resorts luxuosos.

Virgin Gorda é provavelmente a mais famosa para os banhos, um parque nacional único, na costa sudoeste da ilha com praias de areias brancas emolduradas por pedras de granito gigantescos, alguns destes atingindo 40 metros diâmetro. Traga nadadeiras, um snorkel e uma câmera à prova d’água para explorar a série de cavernas e grutas criadas por essas pedras irregulares.

 Ilhas Virgens Britânicas

Ilhas Virgens Britânicas

Horseshoe Bay, Bermuda

As praias são consideradas alguns dos mais belos retiros à beira-mar do mundo, e as margens do Horseshoe Bay não são exceção. Amplas extensões de areia rosa pastel – o resultado de escudos esmagados, corais e carbonato de cálcio – compensado por ondas azuis claras de lapidação na costa, são uma atração para os dezenas de banhistas que visitam a cada ano que descem 21 milhas  sobre a Long Island. Instalações Horseshoe Bay Beach, salva-vidas e lojas de aluguel de equipamentos têm ajudado a garantir a sua classificação como a praia mais popular das Bermudas.

 Bermuda

Horseshoe Bay, Bermudas

5 Comentários

  1. Claudia amancio 26/05/2016
  2. jussara v. nogueira 15/02/2015
    • Jucelaine 20/02/2015
  3. Raquel 27/09/2013
    • Gustavo Viegas 28/09/2013

Dê sua opinião!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Vamos Viajar Juntos!

Junte-se a mais de 8,000 leitores inteligentes e receba nossas dicas imperdíveis para viajar pelo mundo. (é grátis)!