Viagem para Fernando de Noronha

Fernando de Noronha é um arquipélago vulcânico isolado no Atlântico Equatorial Sul,  Constituído por 21 ilhas, ilhotas e rochedos de natureza vulcânica. O arquipélago pertence ao estado brasileiro de Pernambuco.

Fernando de Noronha possui praias de águas calmas e piscinas naturais nos períodos de mar sereno. Fernando de Noronha tem apenas 17 quilômetros quadrados e a menor BR do país – a 363, com seis quilômetros de extensão o que facilita desbravar o território.

Fernando de Noronha

Fernando de Noronha

Com as praias divididas em mar de dentro e mar de fora, é fácil coordenar a infinidade de atrativos e atividades. Na ilha , é possível fazer caminhadas, caiaque, passeios de barco e de bugg, observação de golfinhos e outras variadas atividades;  mas o que não pode ficar de fora do roteiro de jeito nenhum é o mergulho de garrafa;  afinal, Fernando de Noronha é um dos melhores lugares para a prática esportes. Fernando de Noronha é um local de mergulho recreativo de nível internacional.

Para o ajudar no turismo pelo Brasil, após ler este artigo, pondere ler outros destinos bastante procurados:

Continuando….

Com águas quentes ao seu redor, mergulhos à  profundidade de 30 a 40 metros podem ser feitos agradavelmente sem necessidade de usar roupa de neoprene. Próximo à ilha existe a possibilidade de se fazer um mergulho avançado e visitar a Corveta Ipiranga, que repousa a 62 metros de profundidade, depois de ser afundada naquele ponto intencionalmente; após um acidente de navegação.

A ilha conta com três operadoras de mergulho, oferecendo diferentes níveis de qualidade de serviço. Além disso, o arquipélago conta com interessantes pontos de mergulho livre, como a piscina natural do Atalaia, o naufrágio do Porto de Santo Antônio, a laje do Boldró, dentre outros. O arquipélago possui diversificada vida marinha, sendo comum observar diversas espécies de peixes recifais, tartarugas e eventualmente tubarões e golfinhos.

Fernando de Noronha é um maravilhoso lugar para se passar férias e principalmente e o lugar ideal para  esquecer dos problemas. Nessa fantástica ilha você apenas tem que relaxar e aproveitar o máximo as maravilhas que a natureza lhe oferece.

 Praias

 Mar de dentro

Baía e Porto de Santo Antônio

Praia da Biboca

Praia do Cachorro, na Vila dos Remédios (no centro histórico da ilha)

Praia do Meio

Praia da Conceição ou de Italcable

Praia do Boldró, na Vila Boldró

Praia do Americano

Praia do Bode

Praia da Quixabinha

Praia da Cacimba do Padre

Baía dos Porcos

Baía do Sancho (baía de águas transparentes, cercada por falésias cobertas de vegetação)

Baía dos Golfinhos ou Enseada do Carreiro de Pedra

Ponta da Sapata

 Mar de fora

Praia do Leão

Ponta das Caracas

Baía Sueste

Praia de Atalaia

Enseada da Caeira

Buraco da Raquel

Ponta da Air France

Fernando de Noronha

Fernando de Noronha

Outros pontos turísticos de Fernando de Noronha

Forte de Nossa Senhora dos Remédios de Fernando de Noronha

Fortim da Praia da Atalaia de Fernando de Noronha

Reduto de Nossa Senhora da Conceição de Fernando de Noronha

Reduto de Santa Cruz do Morro do Pico de Fernando de Noronha

Reduto de Santana de Fernando de Noronha

Reduto de Santo Antônio de Fernando de Noronha

Reduto de São João Batista de Fernando de Noronha

Reduto de São Joaquim de Fernando de Noronha

Reduto de São José do Morro de Fernando de Noronha

Reduto de São Pedro da Praia do Boldró de Fernando de Noronha

Reduto do Bom Jesus de Fernando de Noronha

Morro Dois Irmãos

O Arquipélago de Fernando de Noronha divide-se em  Parque Nacional Marinho e Área de Proteção Ambiental para preservação de espécies e ocupação humana racional. Por suas condições naturais, Fernando de Noronha recebeu o título de Sítio do Patrimônio Mundial Natural pela Unesco. Em Noronha, duas estações predominam durante o ano: a seca, que vai de setembro a fevereiro, e a chuvosa, com chuvas ocasionais de março a agosto. A temperatura varia pouco, mantendo a média de 28ºC com muito Sol e uma brisa refrescante.

Boldró

Boldró é onde está localizado o centro de convenções do Projeto TAMAR/ICMBio. Seu nome foi dado pormilitares americanos e é originário da expressão em inglês Bold Rock, que significa Pedra Saliente em português.

Parque Nacional  Marinho

O Parque Nacional Marinho de Fernando de Noronha é uma unidade de conservação de proteção integral administrada pelo Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade – ICMBio. Criado em 1988, ocupa a maior parte do arquipélago e possui uma variedade de fauna e flora únicas. Ótimo local para turismo, porém, devido à fiscalização do ICMBio, algumas das ilhas têm a visitação controlada.

4 Comentários

  1. Camila 20/10/2013
    • Gustavo Viegas 21/10/2013

Dê sua opinião!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Vamos Viajar Juntos!

Junte-se a mais de 8,000 leitores inteligentes e receba nossas dicas imperdíveis para viajar pelo mundo. (é grátis)!