Viajar para Bora Bora é sonho de muitos

Conheça a incrível ilha de Bora Bora, famosa por possuir belas praias de areias brancas e águas quentes. Bora Bora é o lugar ideal para um casal viajar.

Fundo do mar formado por coral de atóis, onde as ilhas ficaram famosas por possuírem belas praias da areias brancas e águas quentes, lagoas cor de turquesa rodeadas de picos e montanhas verdes em abundante vegetação tropical. Esta é a Polinésia Francesa, um conjunto de 118 ilhas espalhadas em 4 milhões de km² no oceano Pacífico entre a Austrália e a Nova Zelândia. Bora Bora é uma desta encantadora ilhas , veja porque :

Bora Bora  atrai  os recém-casados, que procuram um lugar romântico e envolvente para passar a lua-de-mel. Seu cenário de paisagem maravilhosas, alternado entre montanhas com picos vulcânicos e a transparência das águas  que refletem o azul do céu.

Ilha de Bora-bora vista do espaço

Ilha de Bora-bora vista do espaço

Situando-se  cerca de 230 Km ao noroeste da maior ilha ( Tahiti) Bora Bora  é rodeada por lagunas distribuídas em   30 Km² e seu ponto mais alto é o monte Otemanu, com 727 m de altura.  Pouco populosa, Bora bora tem apenas 9 mil habitantes que se vivem praticamente da economia gerada pelo turismo local.

Hotel Resorts em Bora bora

Hotel Resorts em Bora bora

A ilha é um convite ao relax nas praias de areia brancas e finas . Realmente é um lugar para descansar,  longe do trabalho, do barulho e do stress da vida cotidiana.

Em Bora Bora os turistas também podem realizar passeios ecológicos, desbravando as matas e tendo um contato mais direto com a natureza.

Ilha de Bora Bora- Polinésia Francesa

Ilha de Bora Bora- Polinésia Francesa

A flora é rica, resultante da proteção que os Estados Unidos destinou à Polinésia em tempos de Segunda Guerra Mundial. Atualmente os habitantes sentem medo das erupções vulcânicas, que ameaçam a região há décadas.

Além das paisagens naturais, em Bora Bora também é possível encontrar ótimos hotéis e conhecer de perto um pouco da cultura do povo que abriga a ilha.

Rora-bora hotel-Resorts

Rora-bora hotel-Resorts

Além do mergulho, poderá fazer passeios de helicóptero, barcos à vela, windsurf, surf, safáris, esqui-aquático, e até alimentar tubarões e raias.

Bora bora Club

Bora bora Club

Alguns esportes também são típicos da região, como é o caso do snorkel.

Dica de viagem: A melhor época de ir para lá é entre abril e outubro, quando a temperatura é gostosa e o sol aparece quase todos os dias  e a melhor forma de chegar lá é via Santiago do Chile com escala na Ilha de Páscoa em voo operado pela Lan Chile. Sãon15 horas de viagem, mas vale a pena, é só conferir nas fotos.

3 Comentários

  1. Alexandre dos Santos ribeiro 06/03/2015
    • Jucelaine 07/03/2015
  2. Alexandre dos Santos ribeiro 06/03/2015

Dê sua opinião!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *