Tailândia, pontos turísticos de um paraíso na Ásia
Tailândia, pontos turísticos de um paraíso na Ásia
Tailândia, um país repleto de encantadoras paisagens e arquitetura milenar. Conheça os principais pontos turísticos da Tailândia. Confira pelasfotos.
–
Atualizado em: 07/04/2019
Nenhum comentário
A Tailândia, um pequeno paraíso na Ásia, é tão rico culturalmente que vai provocar em você sensações nunca antes imagináveis; e além de ser um paraíso turístico, Tailândia é também um dos pilares do desenvolvimento econômico na Ásia. Sua população ao redor de 63 milhões, divide-se entre quatro aéreas: o norte montanhoso e selvático, Bangkok e as planícies férteis do centro, o planalto semi árido do nordeste e a zona sul com paisagens variadas e grande quantidades de praias tropicais e ilhas paradisíacas.
A amabilidade tailandesa é consagrada, sendo sua marca principal a acolhida aos visitantes, que são recebidos com alegria, músicas e danças; e o que tem de bom é que os brasileiros não precisam de visto de entrada, e o tempo de permanência liberado é de 3 meses , mas não podem entrar sem vacina contra febre amarela.
Neste post você vai ficar por dentro dos melhores locais para desfrutar do que há de melhor na sua viagem dos sonhos; um passeio que deve começar por Banckoc , a capital e maior cidade da Tailândia seno o centro político, comercial, industrial e cultural do país. Com uma população estimada em 15 milhões de habitantes, Banckoc é um misto das etnias predominantes da Ásia; e apesar de ser habitada por tailandeses, chineses e malasios, a segunda língua mais falada depois do idioma Tai é o Inglês.
O trânsito em Banckoc é bastante movimentado e muitas vezes se torna caótico, mas o visitante não fica perdido, pois há placas de sinalização em toda parte. Uma ótima opção é contratar o serviço de táxi da cidade ou agências turísticas que disponibilizam de Van equipada com ár condicionado para enfrentar o excessivo calor ( em torno de 27º à 40º ) da cidade de Banckoc. Os táxis são super práticos e acessíveis no preçoe o serviço de Van com guia é bem recomendável e inclusive algumas agências tem guias que falam Português e Espanhol. Outro excelente serviço de transporte em Banckoc é o Skytrem. Ambiente limpo, comarr condicionado, e o que é melhor ; o preço é muito acessível e você pode perambular por toda Banckoc através deste transporte.
Em Banckoc há muitos locais interessantes para se conhecer, e sem dúvida de que os mais procurados são os templos budistas que estão localizados principalmente na cidade velha. São mais de 400 templos espalhados pela cidade; todos considerados sagrados, e geralmente ostentam exuberantes estátuas, como a do “Templo do Buda Deitado” (Wat Pho), e a suntuosa estátua do “Templo do Buda de Esmeralda” (Wat Phra Kaew), considerado o templo budista mais importante da Tailândia. Outros templos que não podem ficar de fora são o Templo do Amanhecer (Wat Arun), o Templo do Monte Dourado, e também o impressionante “Wat Traimit “, que acolhe o Buda de Ouro.Veja mais sobre os templos e palácios de Banckoc no nosso post ” Palácios Templos de Banckoc”.
O “Templo do Tigre” é outro local muito apreciado, onde homens e tigres convivem pacificamente; e o ” Campo de elefantes ‘ é uma atração alegre e divertida, onde o turista pode participar do banho com elefantes.
Com uma população praticamente de jovens ( 70% ) da população com menos de 30 anos; Banckoc é uma cidade superpovoada, e anualmente aumenta o número de jovens em Banckoc devidoà chegada de turistas que visitam a cidade para participar de seus eventos e acabam sendo atraídos pelo lugar.
Não muito distante de Banckoc há outros lugares que não podem ficar de fora do roteiro, e um deles é ” Ayutthaya “, a antiga capital da Tailândia ( a 85 km de Banckoc). Ayutthaya é uma cidade histórica, que restou só as ruínas mas que encanta ao visitante. O Mercado do Trem“, também chamado de Mercado da Morte, ( à 70 km de Banckoc), é o único lugar no mundo em que o trem passa em meio a uma feira com dezenas de barracas de frutas e diversos produtos. Para visitar estes locais há várias opções de transporte que podem ser desde os barcos pelo Rio Chao Oprahya, ônibus, ou vans das Agências de Turismo.
E para provar as deliciosas iguarias da cozinha tailandesa, nada melhor do que perambular pelos mercados de rua. Na Tailândia, come-se bem e por baixo preço nestes lugares, mas também existem muitos restaurantes sofisticados onde a comida é vendida pelo mesmo preço dos melhores restaurantes europeus.
Os tailandeses como nenhum outro povo sabe combinar de forma especial as cores e os sabores com exotismo e criatividade o que fez com que se tornasem uma referência a nível mundial em gastronomia, mas é preciso precaução porque a comida é bem condimentada. O Hotel Mandarim Oriental, considerado o melhor restaurante tailandes da cidade, destaca-se pela comida deliciosa e sua charmosa decoração ambiente.
Banckoc se divide em duas zonas, a antiga que abriga os palácios e templos milenares, e a Banckoc moderna onde estão os grandes edifícios, hotéis e centros comerciais. Ambas oferecem diversos locais muito interessantes para visitar como o “Grande Palácio“, a Jim Thompson House, onde residiu um inglês que morou na Tailândia. Na Jim Thompson House se encontra de quase tudo para comprar, desde móveis, tecidos, acessórios e outras coisas interessantes. Na Jim Thompon House o cliente pode apreciar a confecção manual do fio de seda. O Bar Sirocco, é como se fosse um jardim a céu aberto no 64º andar de um prédio; o ambiente muito agradável permite uma maravilhosa vista em 270º de Banckoc e do rio Chao OPhraya.
E por falar em vida noturna; em Banckoc há muitas opções que tornam sua noite bem sofisticada e ideal para negócios. Os tailandeses costumam beber todos os dias e não apenas nos finais de semana. Ao final da tarde é hora de se reunir com amigos, e um dos locais mais procurados é Khao San Road, a rua mais famosa de Bangkok. Aqui tudo acontece, e você encontra de tudo para comprar, e até relaxar com as massagens realizadas ao ar livre, tudo por preços irrisórios. Uma massagem em geral custa em torno de 3 a 4 dólares, e é possível degustar comida típica por menos de 3 dólares. À noite a San Road é bem agitada, com música bem excessiva. Quem não curte muito movimento é bom procurar hotéis longe da Khao San Road.
A presença de mais de 400 templos em Banckoc acentua o domínio do Budismo introduzida no país há 2.300 anos e que desde então tornou-se a principal religião do país, praticada por cerca de 95% da população. Em todo canto da cidade foram construídos diversos locais de adoração, inclusive em praças e edifícios públicos. Veja mais no nosso post: Turismo em Bangkok: Palácios e Templos Budistas .
Na cidade, uma boa parte do comércio é movimentado pelos canais; onde os barcos são o meio de transporte mais utilizado. No mercado flutuante, é possível comprar deste a alimentação preparada às margens do rio, à peças em artesanatos local. O mais famoso mercado flutuante, o “Damnoen Saduak está localizado à 100 km de Banckoc.
A Festa do Rei em dezembro é um evento que atrai muitos turistas à capital, que fica tomada pela multidão. As ruas de Banckoc são todas decoradas, e à noite é realizado um show de luzes que forma um espetáculo muito lindo. Na tailândia a Monarquia atual é muito apreciada pelo povo porque garantiu o equilíbrio político e social no país que sofreu mudanças radicais devido a seu crescente processo de industrialização e abertura ao turismo internacional. O Rei Bhumibol Adulyadej ” é o monarca que está há mais tempo no poder em todo o mundo ( 66 ) e completará 86 anos em dezembro.
Sukhotai, atual sítio histórico arqueológico, foi a primeira capital da Tailândia (antes de Ayutthaya ). AtualmenteSukhotai guarda ruínas dos templos budistas que marcam a época em que o Budismo se converteu na religião do estado. Neste local há muitos templos, sendo um lugar ideal para passeios e pique-niques, devido a beleza natural que ostenta ao seu redor
Ao norte de Banckoc, está outro lugar imperdível de se conhecer – Chanthanburi- o maior centro de processamento industrial e comercial de pedras preciosas. Neste local é possível comprar jóias lindíssimas a preço bem acessível.
De Banckoc ainda há a possiblidade de dar uma esticada no roteiro e visitar Phuket; a ilha das maravilhosas praias de águas mornas e límpidas. De avião a viagem demora pouco menos de uma hora. De Phuket você leva uma hora de barco até às ilhas Ko Phi Phi, e à praia Maya Bay , cenário do filme ” A praia”, outro passeio imperdível para desfrutar destas ilhas paradisíacas na província de Krabi. A ilha Ko Samui; repleta de palmeiras também é um local super agradável, com resorts com imensa variedades de bêngalos com belíssimos jardins. Todas as ilhas tem ótimas opções de hotéis, bares com pousadas e resorts desde os mais simples até os mais requintados. Você vai querer ficar perdido neste paraíso asiático. O ideal é ficar no mínimo 3 dias para aproveitar melhor.
Confira mais imagens na galeria.
Recomendamos para você