A capital do estado da Tasmânia na Austrália foi eleita pelo Lonely Planet entre os dez melhores destinos para 2013 , e um dos fatores que que foi levado em consideração para a escolha é a instalação do museu MONA e a exibição do Theatre of the world no museu e galeria de arte da Tasmânia ( TMAG); porém nos últimos anos, Hobart tem experimentado um bom crescimento no turismo, e o custo de vida relativamente baixo e descontraído no modo de vida têm atraído muitos australianos e novos migrantes para a cidade. O clima agradável é ideal para aproveitar bem a viagem na época de verão, já que Hobart tem o maior solstício do que qualquer outra cidade nesta época; são 15, 2 horas de sol, em contraste com as 5 horas de sol durante o inverno.
Artigos Recomendados
O estado da Tasmânia possui florestas e montanhas consideradas patrimônio mundial pela Unesco, devido a preservação da vida selvagem e a pureza do ar que é referência para análise em várias partes do planeta.
Hobart vista do Monte Wellington
Grandes atividades culturais fazem de Hobart uma cidade muito ativa neste aspecto. Todos os anos ocorrem diversos festivais de todos os gênereos musicais , dentre estes os que mais se destacam são: Festival Soundscape, Hobart Summer Festival, Festival Fringe de Hobart, Festival de Raízes do Sul.
Mas para os apreciadores da natureza, as florestas e montanhas do interior da Tasmânia formam uma das últimas grandes áreas selvagens do mundo, e a região é declarada Patrimônio Mundial pela UNESCO.
A cidade tem diversas opções para o turista relaxar e desfrutar do contato com a natureza. O carro é uma ótima opção; trânsito tranquilo, rodovias em ótimas condições e distâncias muito curtas. As vinícolas aos arredores de Hobart também são outra opção de passeio. Um dos locais favoritos dos moradores de Hobart é assistir ao entardecer às margens do Rio Derwent, cujo nome significa “vale de espessura com carvalhos”.
Rio Derwent – Tasmânia/Austrália
A maioria dos visitantes não deixa de subir ao Monte Wellington; um monte que ergue-se a mais de mil metros acima do nível do mar e dista não mais que 20 minutos do centro de Hobart, mas prepare as pernas pois a subida não é muito fácil, porém vale a pena pelo cenário que será apreciado. Há várias maneiras de subir ao monte; a cavalo, por caminhada ou de bicicleta, mas a rota mais conhecida é a de Pipeline.
Monte Wellington- Hobart / Tasmânia / Austrália
Monte Wellington Hobart- rota de pipeline Foto Bush Philosopher – Dave Clarke-Flickr
Outros locais interessantes para visitar em Hobart :
O calçadão ao redor do Franklin Wharf – local onde os pescadores desembarcam peixes e frutos do mar todas as manhãs: boa pedida para os amantes do tradicional ‘fish and chips’.
Salamanca Markets – feira com 300 barracas que oferecem todo tipo de artesanato e especialidades da culinária regional, incluindo vinhos, chocolates e mel.
Mercado Salamanca- Hobart – Tasmânia / Austrália
Na Salamanca Square – o famoso salmão da Tasmânia é vendido fresquinho na The Salmon Shop, loja da marca Tassal.
Nesta mesma praça está a Mezethes Greek – taverna, com deliciosos pratos gregos a preços acessíveis.
Freycinet National Park. O parque abriga um dos pontos turísticos icônicos da Tasmânia, a praia de Wineglass Bay. Quem se aventurar pela caminhada de 45 minutos, entre degraus, trilhas e subidas íngremes, será recompensado com uma vista deslumbrante que coroa o encontro do mar azul-turquesa com as areias brancas da região.
Freycinet-national-park- Hobart – Tasmânia-
E ainda tem mais lugar bonito pra se conhecer em Hobart, e Cradle Mountain é um deles. Muito enriquecimento cultural, além de relaxamento total e o maravilhoso contato com a natureza Australiana, onde o silêncio só é interrompido pelo barulho dos pássaros e das águas. Muitas trilhas curtas levam a cachoeiras e riachos de fácil acesso o que é melhor ainda é que tudo é muito bem sinalizado e preservado.
Não deixe de visitar a inescapável prisão na cidade de Port Arthur, um local histórico que recebe mais de 250 000 visitantes por ano, distante apenas 60 km de Hobart . O local é histórico e atualmente recebe mais de 250.000 visitantes por ano. Se estiver em dezembro na cidade, um bom divertimento será assistir a regata que sai de Sydney e termina em Hobart. O evento começa um dia após o natal. o festival dos sabores também é outro evento muito apreciado pelos visitantes durante o período do Ano Novo. Outro passeio prazeroso é conhecer as vinícolas de Coal Valley, que ficam próximas de Hobart.
-
-
Freycinet-national-park- Hobart – Tasmânia-
-
-
Hobart vista do Monte Wellington
-
-
Hobart- Australia- vista aéra
-
-
mercado salamanca- Hobart – Tasmânia / Austrália
-
-
Monte Welington em neve
-
-
Monte Wellington- Hobart / Tasmânia / Austrália
-
-
Monte Wellington Hobart- rota de pipeline Foto Bush Philosopher – Dave Clarke-Flickr
-
-
Museu MONA – Hobart
-
-
Prisão em Port Arthur – Tasmânia
-
-
Rio Derwent – Tasmânia/Austrália
-
-
wineglaybass beach – Hobart / Tasmânia