No coração da Alemanha está a pequeníssima Cochem, com uma localização privilegiada em meio a colinas cobertas de vinhas e vistas para o castelo neogótico de Reichsburg, construído no século 11; Cochem pode ser considerada um refúgio romântico em meio ao esplendoroso vale do rio Mosel.
Cochem- ( Vale do Mosela) Alemanha
A pequena cidade tem três portas fortificadas, pitorescas vielas estreitas e belas casas em enxaimel e é mais conhecida por suas aconchegantes tabernas de vinho e passeios ribeirinhos. Cochem é favorecida pelo clima Mediterrâneo com dias ensolarados e mornos sobre uma estação de 9 meses com verões quentes e suaves.
Cochem- Alemanha / Barco de passeio
Esta cidade bem poderia ser cenário dos contos de fadas, com seu imponente castelo medieval Reichsburg Cochem, construído sob uma colina no século XI que proporciona uma belíssima visão principalmente pelos vinhedos que o circundam.
O castelo de Reichsburg Cochem, se eleva a 100 m da cidade turística de Cochem , sendo o principal atrativo desta encantadora cidade situada num local onde o rio faz uma larga curva em forma de “U” no vale do rio Mosela.
Castelo de Reichsburg – Alemanha
Para chegar ao castelo é preciso deixar o carro e enfrentar o caminho a pé, o que proporciona uma visão maravilhosa da pequena cidade margeada pelo rio. Dentro do castelo há um guia que conta toda história deste impressionante castelo que já foi destruído e ficou em ruínas por dois séculos.
Cochem recebe anualmente mais de um milhão de turistas, e apesar de oferecer boa infraestrutura com pequenos hotéis, restaurantes, cafés, e hospedarias, a melhor época para visitar Cochem é durante a primavera, pelo baixo número de turistas.
Vinhedos de Cochem no vale do Mosela
Os vinhos produzidos no vale do Mosela são apreciados em boa parte do mundo, mas uma significativa parcela da produção é vendida diretamente aos turistas que transitam pelas cidades e vilas às margens do Mosela, a mais antiga região vinícola da Alemanha e a maior região de cultivo de vinho em encostas. O microclima desta região é excelente para as uvas, como também para plantas e animais raros, por isso, os vinhos das encostas, produzidos na região do Mosela, Sarre e Ruwer, estão entre os melhores vinhos brancos do mundo.
Vinhedos em Cochem- Alemanha
Em Cochem por exemplo, há excelentes tabernas com vinhos que são apreciados em grande parte da Europa e também na América. Você não pode sair de cochem sem degustar um dos vinhos de sua produção e uma data ideal para fazer degustação é no final de Agosto quando ocorre a Festa de vinho. Outra ótima opção de visita é durante o inverno quando a cidade tem menos turistas que em geral preferem o verão período em que a cidade está lotada.
Casas em enxaimel – Cochem / Alemanha
Existem variados restaurantes, hotéis, quartos e pensões; e para quem prefere simplicidade pode optar pelo albergue ou o acampamento. Com relação à alimentação o que há de melhor é que muitos restaurantes locais servem um típico de “comida turística” , que satisfaz a todos os gostos.
Além do Castelo, a cidade conta com um parque temático; um parque aquático; o museu do vinho e o “Pinekrus”, local que dá uma vista panorâmica da cidade e pode ser acessado por teleférico.
Confira mais fotos de Cochem
-
-
Casas em enxaimel – Cochem / Alemanha
-
-
Castelo de Cochem – Alemanha
-
-
Castelo de Riesling visto do rio Mosel
-
-
Cochem à noite
-
-
Cochem Castelo de Riesling / Alemanha
-
-
Cochem vista do castelo
-
-
Cochem- ( Vale do Mosela) Alemanha
-
-
Cochem- Alemanha / Barco de passeio
-
-
Interior do Castelo Reichsburg Cochem- Alemanha
-
-
Rio Mosel – Cochem – Alemanha
-
-
Rio Mosel- Cochem – Alemanha
-
-
Rua às margens do Rio Mosel em Cochem
-
-
Teleférico – Cochem / Alemanha
-
-
Teleférico em Cochem/ Alemanha
-
-
Vale do mosella no inverno
-
-
Vinhedos em Cochem- Alemanha