Connect with us

Melhores Lugares Para Viajar Em Sp

Melhores Lugares Para Viajar Em Sp.

Uncategorized

Melhores Lugares Para Viajar Em Sp

Melhores Lugares Para Viajar Em Sp

Encontrar os melhores lugares para viajar em Sp pode ser uma tarefa um tanto quanto difícil. Não pela escassez de opções, na verdade, é muito pelo contrário. A infinidade de destinos dentro desse estado enorme acaba fazendo com que tenhamos dúvidas na hora de fazer uma escolha.

De qualquer modo, essa é uma tarefa muito gostosa de fazer e lhe convidamos a embarcar nela com a gente.

Hoje, após fazer uma bela jornada entre opções das mais diferentes, criamos um ranking incrível sobre os melhores lugares para viajar em Sp. Confira tudo a partir de agora.

São Paulo é um Estado muito interessante. Com muitas opções turísticas, ele é composto por 645 cidades com características variadas capazes de agradar aos mais excêntricos viajantes.

Na região, ao sudeste do país, você encontra lugares legais na serra, na praia, nas montanhas e também aquele passeio por destinos bem rurais, com ecoturismo incluso, muita diversão e belezas naturais.

Se quiser turistar pela cidade grande, também é completamente possível, incluindo compras em grandes centros do comércio popular ou shopping luxuosos, muita arte nas ruas e/ou em museus conceituados e galerias, shows, eventos e muito mais.

Se seu estilo for aquela viagem com roteiro histórico e gastronômico, São Paulo lhe oferece uma dúzia com facilidade.

Diante de tantos atributos, dificilmente você não sairá satisfeito de um tour pelo Estado.

Está duvidando?

A gente pode te provar. Para isso, vem com a gente conhecer destinos absolutamente incríveis agora mesmo.

Malas prontas? Então vamos partir!

Para criar esse roteiro pelos melhores lugares para viajar em Sp, nós fizemos uma separação por categorias. A partir de agora você verá destinos de Serra/Montanhas, Praias, Campo e mais.

Melhores Lugares Para Viajar em Sp – Serra / Montanhas

Se você é do tipo de viajante que abre mão das praias para estar naquele lugarzinho bucólico, com clima mais ameno, podendo chegar até ao frio extremo, com passeios mais tranquilos e ótimas opções ligadas a arte e gastronomia, provavelmente, você é o típico turista da serra e das montanhas.

Arriscamos dizer que você sonha ou já realiza bastante viagens com um ar mais romântico e intimista. Acertamos?

Se a resposta for sim, a gente tem indicações de lugares incríveis nessa categoria em São Paulo para você conhecer.

O primeiro deles é Campos de Jordão, um destino clássico entre os apaixonados e famílias também.

Cuidadosamente abrigada na Serra da Mantiqueira, em meio as montanhas, a cidade de Campos do Jordão tem o título de município com a maior altitude do país.

Imagine como o clima pode ser perfeito para quem ama o friozinho?

Em Campos, tudo consegue ser infinitamente agradável aos olhos. Reconhecida com a “Suíça Brasileira”, a cidade tem arquitetura e infraestrutura bastante influenciada por países Europeus, como a elegante França e, claro, a Suíça.

Os meses mais concorridos na região é os de frio, entre junho e julho, quando pode até mesmo nevar.

A gastronomia ligada ao clima ameno é um atrativo da cidade, então certamente, estando lá, você não pode perder a oportunidade de andar pelo centro, conhecido como Vila Capivari, e apreciar os excelentes cardápios dos restaurantes e cervejarias.

Quer mais uma opção de cidade em meio as montanhas e serra? Então você vai amar conhecer Santo Antônio do Pinhal.

Vizinha da badalada e movimentada Campos do Jordão, ela é mais reservada e tranquila, embora o frio de 0 graus seja uma realidade constante. Muitos dizem que a cidade une o melhor dos mundos. O friozinho da serra, a paisagem bucólica das montanhas com a sensação de se estar em um lugar remoto e simples do interior.

Santo Antônio do Pinhal é separada de sua vizinha por apenas 20 km, o que pode ser uma vantagem, caso você queira hospedagens igualmente luxuosas com preços mais acessíveis, sem abrir mão de passear por Campos também.

Melhores Lugares Para Viajar em Sp – Praias / Ilhas

Se você gosta das montanhas, mas não é daquele tipo fã número um desse estilo de roteiro, é possível então que sua vibe seja mais praiana.

Para você, não existe viagem se não houver a possibilidade de curtir dias de muito calor, sol estalando, céu azul e sem nuvens, praias paradisíacas, areias fofinhas e aquele mar com tonalidades deslumbrantes?

Então, você precisa ver os melhores lugares para viajar em Sp, na categoria praias e ilhas, que separamos.

Muitos não sabem, mas o Estado de São Paulo é dono e proprietários de uma ilha magnífica, preservada e de belezas naturais únicas.

Estamos falando de Ilhabela, localizada em meio ao mar no litoral norte do estado, a pouco mais de 200 km da capital paulista.

Na verdade, não se trata de uma simples ilha, mas de um arquipélago formado por quase 20 ilhas. Uma verdadeira exuberância da natureza.

São dezenas de praias para curtir, mergulhar, praticar esportes, relaxar e se quiser, se aventurar. As cachoeiras também são muito procuradas pelos visitantes, são mais de 350 opções belíssimas. Em Ilhabela, devido a sua altitude e localização, a região é formada por montanhas e mirantes com impressionante altura, beirando aos 1300 metros.

Se quiser curtir dias de praia, mas não na ilha, também tem uma opção que não fica atrás em relação aos seus atributos naturais. Ali, bem pertinho de Ilhabela, temos uma das cidades litorâneas mais bonitas do país, Ubatuba.

Com mais de 100 praias que variam de estrutura, tendo opções mais urbanas, até aquelas mais desertas e intocadas, a cidade já foi palco de várias produções cinematográficas e televisivas.

Além das praias, você também pode se deliciar nas trilhas imperdíveis em meio a mata Atlântica que levam às cachoeiras exuberantes.

Melhores Lugares Para Viajar em Sp – Campo / Interior

Agora que você já conheceu os melhores lugares para viajar em Sp nas categorias serra/montanhas e ilhas/praias, chegou o momento de visitar o campo e o interior do multifacetado estado de São Paulo.

Você é do tipo que adora um turismo mais rural? É amante do ecoturismo e das belezas que só o campo pode oferecer?

Nesse caso, as nossas indicações de melhores destinos vêm a seguir.

A primeira delas, talvez, você ainda não conheça, afinal, ela não é tão difundida no meio turístico ainda, mas é uma preciosidade. Cesário Lange, no interior de São Paulo, é aquela típica cidadezinha do interior, com ar puro do campo, loteamentos bem divididos e muita tranquilidade.

A apenas 1h30 da capital do estado, a cidade abriga um resort luxuoso que costuma agradar aqueles que não abrem mão da diversão e um pouco mais de requinte.

As famílias costumam estar muito presente nesse destino, assim como turistas em busca de recarregar as energias a base de muita tranquilidade e calmaria.

Outro destino muito interessante que se encaixa bem nessa categoria, fica um pouco mais longe, em média 300 km da capital, e tem o curioso nome de Caverna do Diabo.

Esse nome foi atribuído devido a algumas crendices regionais, uma atração a parte do destino, que é exuberante em belezas naturais.

Se você gosta de conhecer coisas novas e ter experiências diferentes, vai gostar de estar em uma das, senão a maior, caverna da América Latina.

Localizada na pequena cidade de Eldorado, a visita a caverna é uma verdadeira expedição, incluindo lagos, estalactites, paredões de pedra e muita preservação.

Se você não abre mão de uma boa aventura que só o ecoturismo pode proporcionar, certamente, você vai ficar impressionado com a Caverna do Diabo.

Para finalizar o nosso tour de melhores lugares para viajar em Sp, vamos trazer uma opção capaz de agradar quem gosta de interior, águas para mergulhar e um pouco de clima de serra.

Esse lugar incrível se chama Águas de Lindóia, um destino turístico superfamoso adorado pelos mais diferentes tipos de viajantes, de famílias completas a aventureiros solos.

Na cidade considerada como uma estância hidromineral, você vai encontrar, obviamente, termas ultra relaxantes para curtir os seus dias, opções de passeios mais radicais bem característicos do ecoturismo, como as trilhas e andar de cavalo, além da boa gastronomia.

Atibaia também é celeiro de bons resorts com piscinas enormes, caso você queira tornar a sua experiência mais luxuosa e recheada ainda mais de atrações.

A cidade está apenas a 80 km da capital paulista, cerca de 90 minutos de carro. Vale muito a pena a visita!

 

Pronto, agora sim você já conhece toda a nossa lista de melhores lugares para viajar em Sp. Com opções que incluem praias, ilhas, cidades do campo, da serra e das montanhas.

Conseguiu escolher apenas um destino de todos esses que apresentamos ao longo do conteúdo? Conte para a gente, aqui nos comentários, qual é o seu estilo e qual desses lugares mais chamou a sua atenção.

Conhece algum lugar que merecia muito estar nessa lista, mas por algum motivo não apareceu em nosso ranking? Então deixe sua sugestão aqui abaixo. Será um prazer poder conhecer novos lugares e enriquecer ainda mais os nossos conteúdos para você e outros viajantes do nosso país.

Esperamos ter conseguido ajudar.

Até a próxima e boa viagem!

 

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

To Top