Goiânia, a pérola do Planalto Central do Brasil

No Planalto central brasileiro, a 209 km de Brasília, encontra-se a próspera cidade de Goiânia.

Veja neste post o que Goiânia tem de mais interessante para atrair os visitantes.

Figurando entre as cidades com melhor índice de qualidade de vida no país, Goiânia é o município brasileiro com maior número ( 94 m²) de área verde por habitantes, porém a cidade também tem outros atrativos que a tornam uma pérola no centro oeste do Brasil.

Goiânia, capital de Goiás vista do alto – Foto JRoViegas

Do alto, percebe-se a abundante arborização de Goiânia, fato este que a inseriu no rol das capitais brasileiras que possui grande quantidades de áreas verdes por habitantes.

Goiânia foi eleita entre as 10 cidades mais desenvolvidas do país e ultrapassou cidades como Curitiba, Brasília, e Porto Alegre. Este já é um bom motivo para você se interessar pela capital do estado do Goiás, mas além disto Goiânia tem muitas atrações em todos os sentidos.

Jardim Goiás/ Goiânia/ Foto JRoViegas

Em termos populacional, Goiânia é superada apenas por Brasília, sendo a segunda cidade mais populosa do Centro-Oeste (número que vem crescendo anualmente), visto que a cidade está em superação econômica.

O povo goianense é muito simpático e por demais receptivo com turistas, sendo este fato, um quesito favorável em termos de turismo receptivo.

Jardim Goiás – Goiânia – Go

Goiânia também se destaca na área de empregos, visto que oferece oportunidades em várias frentes de trabalho nas diversas indústrias que se destacam em seu território.

O setor de vestuário é o que mais emprega, devido ao grande número de indústrias neste setor.

Semanalmente realizam-se diversas feiras livres no centro de Goiânia e nos principais bairros da cidade; onde é possível comprar roupas por preços acessíveis.

Comercio de vestuário em Goiânia /Go Foto JRoViegas

Em termos de alimentação, Goiânia também não deixa por menos. Comida boa e barata e uma imensa variedade de comércios locais e feiras livres  nos bairros e  centro da cidade.

Restaurante de calçada em Goiânia/Go

Os restaurantes de calçada são muito procurados principalmente pelos goianenses que trabalham no centro, pois a comida é boa e barata.

Feiras livres em Goiânia

Além realizações de feiras livres diárias em cada bairro da cidade, em Goiânia ainda se encontra de tudo o que se precisa nos mercados municipais. Ao todo são sete mercados municipais, distribuídos em vários bairros da cidade com imensa variedade de produtos alimentícios, vestuário e objetos de decoração.

Feira livre em Goiânia/ Go Foto JRoViegas

Parques e áreas de Lazer

Em Goiânia se encontra grande variedade de parques com excelente infraestrutura para receber os visitantes.

O Parque Flamboyant, no Jardim Goiás, bem próximo ao Shopping Flamboyant  é o que mais se destaca, e também é o mais visitado na cidade.

Veja em nossa galeria mais fotos do Parque Flamboyant

Flamboyant Parque / Goiânia/ Go Foto JRoViegas

No Flamboyant tem lago com animais nativos, pista de caminhada e mirante. A vigilância policial é constante neste parque garantindo a segurança dos visitantes.

Flamboyant Parque / Goiânia/ Go

Veja mais fotos na Galeria de Imagens:

 

 

Dê sua opinião!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *