México: Um país de paisagens variadas #1

Em um país tão grande e variado, não é de se surpreender que existam locais fascinantes e pouco conhecidos como a Riviera Nayarit, região ideal para quem deseja aproveitar a natureza: mergulho, observação de baleias, leões marinhos, golfinhos e tartarugas.

Por hora falaremos de Las Barrancas de Cobre. Uma breve introdução sobre este maravilhoso local, após um galeria de fotos dessa exuberante paisagem.

Las Barrancas del Cobre

No coração da Serra Tarahumara, na zona noroeste no estado de Chihuahua, um extenso sistema de Canyon conhecidos popularmente como Las Barrancas del Cobre, se mostram imponentes e majestosas.

As Barrancas del Cobre tem 80 quilômetros de extensão e 1.500 metros de profundidade. Na região, habitada pelos índios tarahumara, existem cachoeiras gigantescas em meio a florestas de pinheiros, formações rochosas impressionantes e lagos tranquilos.

Barrancas del Cobre ou Copper Canyon

Barrancas del Cobre ou Copper Canyon

Visitar Las Barrancas del Cobre é uma doce viagem. A viagem começa em Los Mochis cidade costeira no norte do estado de Sinalo  e vai até Chihuahua, cruzando a Sierra Madre, uma região rústica e remota, que em sua maior parte se acessa somente por trem.

Viagem de Trem em Las Barrancas del Cobre

Viagem de Trem em Las Barrancas del Cobre

Maior que o Grand Canyon Americano, o Canyon Del Cobre nos permite uma viagem inesquecível, com paisagens que vão desde cactos e arbustos a florestas de pinho e cedros. O trem visita os pequenos vilarejos onde  os habitantes fabricam rico artesanato. É  possível atingir picos de altitude de até 2.400 m. O trem sai de Los Mochis às 6h00 da manhã e percorre 36 pontes e 87 túneis, viajando por uma rota sinuosa até chegar a Chihuahua. O trem possui vagões restaurante, bar, confortáveis poltronas e muita segurança.

Galeria de Fotos

Clique nas fotos para ampliar.

 

2 Comentários

  1. Gustavo 09/01/2013
    • jucelaine 09/01/2013

Dê sua opinião!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Vamos Viajar Juntos!

Junte-se a mais de 8,000 leitores inteligentes e receba nossas dicas imperdíveis para viajar pelo mundo. (é grátis)!