Connect with us

Lugares Para Viajar No Inverno em Sp

Lugares Para Viajar No Inverno em Sp

Uncategorized

Lugares Para Viajar No Inverno em Sp

Lugares Para Viajar No Inverno em Sp

O inverno está quase batendo em nossa porta e a grande temporada turística dessa época, com certeza, já deu as caras por aqui. Não é? Se você está buscando lugares para viajar no inverno em Sp, pode relaxar, pois chegou ao lugar certo.

Nesse conteúdo, nós vamos trazer um roteiro incrível com diversas sugestões de lugares para você curtir o friozinho gostoso em alto estilo, aproveitando dezenas de atrações que fazem mais sentido quando essa época do ano está em seu auge.

Sabemos que o Brasil tem um clima bem tropical, quase sempre mais para o calor, do que para o frio. Certo? Bem, na verdade essa informação está mais para uma espécie de “mito”.

O nosso país tem tamanho territorial continental, isso não é novidade, e apesar de ser mais conhecido, do ponto de vista turístico, pelas praias, pelo calor intenso da região Nordeste, ele é bem diverso. Obviamente, isso também inclui o clima e diretamente os biomas, que são forte influenciadores nesse sentido.

Então, nesse caso, seria mais correto dizer que temos verão o ano inteiro no Brasil, mas não em todas as regiões.

Você sabia, por exemplo, que existem lugares pelo nosso país onde é possível enfrentar temperaturas negativas? Sabe que há destinos por aqui que nevam?

Se você é um grande amante do frio, certamente, sabe disso tudo. No entanto, grande parte das pessoas desconhecem essas atrações do nosso país tão diverso e encantador.

Inclusive, um desses destinos está no estado de São Paulo e vamos trazer ele para a nossa lista de recomendação.

Já está com aquele café ou chocolate quentinhos em mãos para começarmos a se aventurar pelo nosso roteiro? Não? Então corre lá e volta aqui, garantimos que será uma experiência imperdível.

Não demora, pois já estamos prontos para colocar os pés na estrada. Apertem os cintos!

Lugares Para Viajar No Inverno em Sp – Campos do Jordão

Não tem como fazer um roteiro de lugares para viajar no inverno em Sp e não citar a clássica cidade de Campos do Jordão. Concorda?

A pouco mais de 170 km da capital paulista, Campos do Jordão é daqueles locais onde a alta temporada ocorre no inverno.

É por lá que você tem a possibilidade de presenciar a neve caindo dos céus e passear como se estivesse na Europa, em meio a paisagem montanhosa, bucólica e muito, mais muito fria, podendo chegar a níveis abaixo de zero.

Sabe aquele casaco pesado? A bota de couro? A touca? O cachecol? Luvas? Pode colocar tudinho na mala, porque em Campos esses itens são mais do que necessários.

Quanto as atrações, Campos do Jordão também não deixa a desejar. Há dezenas de atividades para curtir por lá e ficam ainda mais especiais durante a temporada de frio.

Imagina só passear pelas ruas de pedra da Vila Capivari e depois degustar um maravilhoso fondue acompanhado de um vinho? Se quiser, pode curtir as cervejas artesanais em um roteiro especial pelas instalações da Baden Baden.

A arquitetura inspirada na Suíça deixa tudo ainda mais impactante, fazendo com que você tenha a sensação de estar fora do país.

E que tal um passeio com o bônus de avistar as montanhas da Serra da Mantiqueira do alto? Gostou da ideia? Então procure fazer o passeio de teleférico ou ainda ir até o Morro do Elefante. Atrações imperdíveis e praticamente obrigatórias para quem for à cidade.

Além do que já falamos, você ainda pode passear pelo Amantikir, pelo Romantik Dalen, ir até a Vista Chinesa, entre outros.

Lugares Para Viajar No Inverno em Sp – São Roque

Lugares Para Viajar No Inverno em Sp

Geralmente, quem gosta de frio e fazer viagens na alta temporada de inverno, também é um grande amante dos vinhos.

Esse também é o seu caso? Se a resposta for afirmativa, então você não pode deixar de ir até São Roque, no interior do estado de São Paulo, a cerca de 70 km da capital.

Famosa pela sua deliciosa Rota do Vinho, a cidade que costuma registrar temperaturas bem baixas durante o inverno brasileiro, recebe frequentemente turistas que apreciam essa bebida milenar.

A Rota do Vinho de São Roque é realmente de se impressionar. O passeio percorre cerca de 10 km e os visitantes podem fazer paradas em mais de 30 estabelecimentos para conhecer as suas produções de vinhos. Além disso, obviamente, há muitos pratos da culinária regional envolvidos nesse tour. De dar água na boca.

Se você é daqueles que não abre mão de uma aventura mais radical, então nós indicamos que você conheça o Ski Mountain Park. Nesse parque temático, você poderá praticar esqui com o visual das montanhas, além de outros esportes característicos do gelo.

Mesmo que você não seja tão “chegado” nesse tipo de aventura, a visita ao parque é recomendada, uma vez que há atrações mais calminhas por lá também, como o arvorismo ou o passeio de teleférico.

Se a ideia for só relaxar, provar bons vinhos e comer muito bem, São Roque continua sendo uma ótima escolha. Procure por acomodações típicas, como os chalés nas montanhas para se sentir mais imerso na experiência, visite a estação férrea, a igreja central e os bons restaurantes locais, como o Quinta do Olivardo.

Lugares Para Viajar No Inverno em Sp – Holambra

Já passou pela sua cabeça conhecer a Holanda? Já sonhou em fazer essa viagem, mas ainda não teve a oportunidade?

Então saiba que uma experiência bem parecida pode estar bem mais perto de você do que imagina.

Calma, não vamos sugerir que você visite o país pela internet. A ideia é que você sinta que está na Holanda, mesmo que não tenha saído do país.

Nós não enlouquecemos, pode confiar. Mas, antes de dizermos como isso é possível, queremos lhe fazer uma proposta.

Se você for a esse destino que vamos revelar e se sentir na Holanda, você vai voltar aqui para comentar sobre a experiência. Topa?

Então chega de mistérios. Nós estamos falando de Holambra, a pouco mais de 130 km da capital paulista.

Considerada, pelo próprio país, um pedacinho da Holanda no Brasil, a cidadezinha parece mais um cenário de cinema. Com moinhos típicos holandeses no horizonte, flores que agraciam cada ambiente, em toda parte, Holambra é, por si só, uma atração imperdível.

Pacata, com uma culinária deliciosa, clima ameno e bem hospitaleira, a cidade das flores, como é conhecida mundialmente, é para aqueles turistas que gostam de estar em meio a natureza, passando dias relaxantes.

A culinária é um ponto alto de Holambra, uma vez que ela é toda influenciada pela cultura holandesa. Por lá, você vai poder provar muitos pratos diferentes, provavelmente, até feitos por holandeses, uma vez que eles estão bastante presentes na região.

Prepare seu celular ou a sua câmera para tirar fotos maravilhosas, tanto nos campos imensos de flores, quanto da arquitetura local.

Lugares Para Viajar No Inverno em Sp – Cunha

Você é um exímio amante das artes? Gosta de estar em meio à natureza? Praticar trilhas que podem ser bem radicais, passando por cachoeiras incríveis?

Se você disse sim para uma ou mais perguntas, então você precisa preparar as suas malas e partir para a cidade de Cunha.

A cerca de 200 km da capital paulista, Cunha é uma cidade típica de interior, pequena e com poucos habitantes, de natureza exuberante e muito procurada pelos turistas o ano todo, mas se torna ainda mais especial no inverno.

Uma das atrações mais famosas da cidadezinha, que ganha um ar mais bucólico no inverno, são seus imensos campos de Lavanda, que atraem visitantes de toda a parte do país.

Além disso, Cunha, por estar localizada em um local repleto de montanhas, também oferece aos turistas a possibilidade de praticar atividades mais radicais, como trilhas que passam por enormes cachoeiras.

Na área cultural há uma opção imperdível e especial, o Festival de Inverno Acordes da Serra, que acontece entre o fim de junho e se estende por todo o mês seguinte. Nesse acontecimento, você pode curtir muitas apresentações de música, exposições e muito mais.

Se a proposta for passar uma temporada relaxando, Cunha também pode ser uma boa alternativa. Considerando a sua excelente estrutura turística, incluindo hotéis, pousadas, restaurantes, lojas e mais.

 

Pronto, chegamos ao fim do nosso tour por lugares para viajar no inverno em Sp, por hoje é só.

E aí, já tem o seu preferido entre os lugares para viajar no inverno em Sp? Conta para a gente, aqui nos comentários, quais dos destinos faz mais o seu estilo.

Esperamos ter conseguido ajudar você nessa escolha tão animadora, mas que, às vezes, nos deixa com dúvidas. Desejamos que seja uma experiência incrível e uma ótima viagem de inverno.

Conhece algum lugar para viajar no inverno em Sp que não apareceu em nossa seleção, mas merecia estar nela? Então deixe sua sugestão para nós logo abaixo. Será um prazer pode compartilhar experiências reais e enriquecer ainda mais os nossos conteúdos e, assim, ajudar cada vez mais turistas que se interessam em visitar os cantinhos do nosso país.

Volte sempre. Até a próxima e boa viagem!

 

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

To Top