Keukenhof – O Jardim de Flores mais Bonito e mais fotografado do Mundo

Keukenhof, o Jardim de Flores mais Bonito e fotografado do Mundo, tem um cenário único pela disposição dos desenhos coloridos formados pelas flores

Nos  32 hectares do jardim você poderá encher os olhos com mais de 7 milhões de bulbos de flores. As   tulipas são o maior número: 4,5 milhões. É a flor símbolo do país , alem dos jacintos e as cerejeiras japonesas.

Keukenhof,  que em português significa “Jardim da Cozinha”, foi criado em 1949 por iniciativa do prefeito de Lisse e produtores de flores. Você vai se maravilhar  com muita cor, beleza e perfeição num só local. O jardim deve ser explorado a pé ( é  proibido o trânsito de bicicletas ou outros meios de transporte dentro do parque) .  Os desenhos coloridos formados pelas flores são um espetáculo imperdível. Pelas diversas trilhas  do parque,  é possível  visitar  todos os   pavilhões  com diferentes exposições de flores.

Jardins de Keukenhof - Amsterdam

Jardins de Keukenhof – Amsterdam

Detalhe: os locais levam o nome de membros da família real holandesa. Keukenhof é uma das principais atrações turísticas da Holanda, além de  ser  considerado o jardim de flores mais bonito e mais fotografado do mundo.  Outra atração do parque é o charme de um moinho de 180 anos , de onde sai o barco para um passeio de uma hora. Com motor elétrico e silencioso o barco desliza entre as lavouras de narcisos amarelos, e passa por homens colhendo tulipas que em 24 horas estarão em toda Europa ou em 48 horas no Brasil. É acessível por ônibus das estações de Haarlem ou Leiden.

Jardins de Keukenhof - Amsterdam

Jardins de Keukenhof – Amsterdam

Atrações Turísticas no Jardim Keukenhof

Outras atrações interessantes são o labirinto, um parque para fazer pique-nique, dois parquinhos e um mini zoológico para crianças e uma exposição de arte no castelo. A casa de tamancos também faz bastante sucesso entre os turistas.

O parque fica aberto anualmente desde a última semana de março até meados de maio. O melhor período para ver as tulipas é em meados de abril, horário de funcionamento: 8:30 ás 19:30.

A entrada em Keukenhof custa EU 14,50 por adulto e crianças até 4 anos não pagam. Veja mais informações:http://www.keukenhof.nl/)

4 Comentários

  1. paulo roberto de figueiredo 01/12/2014
  2. Nelcy Matos 05/09/2013
  3. silasig 27/07/2013
  4. Lia Roes 30/09/2012

Dê sua opinião!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *