Capital turística da Costa do Cacau, e considerada por muitos como o terceiro maior ponto turístico da Bahia, Ilhéus é cheia de pontos turísticos, dentre eles, patrimônios religiosos, instituições culturais, bairros e povoados, que juntos às suas belíssimas praias formam um espetáculo à parte. As principais prais são:  da Avenida, Ponta da Tulha, praia do Sul, do Norte, Batuba  e Olivença.

Ilhéus - Bahia/ vista aérea

Ilhéus – Bahia/ vista aérea

Ilhéus é conhecido mundialmente por ambientar os romances de Jorge Amado, famoso escritor baiano, como Gabriela, Cravo e Canela. Conhecida também como “IOS”, sigla que respeita a grafia antiga do nome da cidade, São Jorge dos Ilhéos, que é utilizada nos bilhetes de transporte aéreo.

Praia da Avenida /  Ilhéus - Bahia

Praia da Avenida / Ilhéus – Bahia

As praias de Ilhéus são agraciadas com águas calmas  próprias para natação;  areias imaculadas e brancas e  campos de coqueiros – ambos os pomares cultivados e selvagens. A Praia do Norte é  local perfeito para visitantes que que curtem pescar, nadar, ou praticar surf – uma das poucas áreas de surf aqui, já que a maioria das águas são muito calmas. No entanto, campeonatos de surf do estado da Bahia são frequentemente detidos na praia Back Door . De aspecto selvagem, a Praia  tem fortes ondas muito procuradas pelos surfistas. Na maré baixa, os recifes da Back Door formam piscinas naturais, ideal para crianças.  A Praia da Avenida tem muitas atrações à beira-mar; uma concha acústica, um pequeno circo e quadras de diversos esportes.

Galeria de Fotos