Turismo em Bangkok: Palácios e Templos Budistas

A cidade de Bangkok , capital da Tailândia, é um dos principais destinos turísticos do mundo, e em 2006 registrou o segundo maior número de turistas, batido apenas por Londres.

Bangkok , tornou-se capital da Tailândia desde 1782, e apesar da pressão européia, a Tailândia é o único país do sudeste asiático que nunca foi colonizado por europeus.

Palácios e Templos Budistas (wats)

Maha Chakri Prasat Throne Hall, um edifício do século 19 em estilo europeu

Maha Chakri Prasat Throne Hall, um edifício do século 19 em estilo europeu

Há muitos palácios na cidade, alguns ainda utilizado pela família real tailandesa, enquanto outros agora estão abertos ao público.

Boa parte dos palácios tornaram-se prédios do governo ou campus universitários, enquanto outros funcionam como museus.

O Grande Palácio do outro lado do rio Chao Phraya

O  Grand Palace do outro lado do rio Chao Phraya

A Residência oficial do rei é o Grand Palace , que abriga reis da Tailândia há mais de 200 anos. Antes da Revolução de 1932 que acabou com a monarquia absoluta, o complexo tornou-se a casa do governo tailandês e incluiu cortes reais, ramos administrativos, semelhantes à capital antiga  em Ayutthaya .

O Grand Palace abriga o Chakri Mahaprasat Hall e Wat Phra Kaew, onde est o Buda de Esmeralda  e  é considerado o mais importante templo na Tailândia . No entanto, o mais moderno Chitralada Palace Bangkok é a residência real do monarca reinante, o Rei Bhumibol Adulyadej (Rama IX), e sua rainha Sirikit.

Chitralada Palace é a residência real do monarca reinante

Chitralada Palace é a residência real do monarca reinante

Das centenas de templos budistas (ou wats), localizada em Banckoc, alguns atraem muitos turistas. Quando o rei Taksin levou suas tropas de Ayutthaya e em Thonburi CE em 1767, eles se refugiaram em Wat Arun, um templo muito bonito no fim da tarde, onde se forma um espetáculo de luz. A característica mais proeminente é um chedi construído na década de 1820 que se estende por 85 metros. Foi a estrutura mais alta em Banckoc, até os modernos arranha-céus serem construídos há algumas décadas atrás.

Buda reclinado de 46 metros de comprimento, coberto com folhas de ouro

Buda reclinado de 46 metros de comprimento, coberto com folhas de ouro

Wat Pho“, também conhecido como o Templo do Buda Reclinado ou Wat Phra Chetuphon, fica ao sul do Templo do Buda Esmeralda e do Grande Palácio. Wat Pho é o maior templo de Banckoc e contém uma grande figura do Buda  de 46 metros  de comprimento reclinado e coberto com folhas de ouro. Só os pés do Buda  são 3 metros de comprimento. No local também se encontra um centro de aprendizagem sobre ervas medicinais e técnicas de massagem.

Wat Phra Kaew - Banckoc

Wat Phra Kaew – Banckoc

Templo Wat Suthat e o balanço gigante

Templo Wat Suthat e o balanço gigante

Wat Suthat é um dos mais antigos templos e na frente encontra-se o balanço gigante, usada antigamente em cerimônias. Um enorme arco de teca que o balanço estava pendurado ainda está na frente do templo.

Wat Saket ou Golden Mount (O monte de Ouro)

Wat Saket ou Golden Mount (O monte de Ouro)

Wat Saket, ou o Monte Dourado (Phu Thong Khao em tailandês), casas de relíquias do Buda de 58 metros de altura, encimado por uma cúpula dourada. Construído pelo rei Rama I do lado de fora das muralhas da cidade nova, o templo serviu de crematório principal. No século após a sua construção, cerca de 60.000 vítimas da peste ou foram cremados ou colocados lá fora para os abutres devorar. Deste templo se pode apreciar uma vista muito linda da cidade.

Templo de Mármore Branco  foi o único construido com marmore de carrara, construído em 1937 para guardar as cinzas do Rei Rama V. Este é o templo mais ocidentalizado , porém com decoração tailandesa, onde predomina as cores vermelha e dourada. Em todos os templos o visitante tem que tirar os calçados para entrar.

Wat Khon Kaen - Banckoc

Wat Khon Kaen – Banckoc

Templo de Mármore - Banckoc

Templo de Mármore – Banckoc

Por Jucelaine Viegas/ Editora

Galeria de Fotos

Clique nas imagens para ampliar.

E você já visitou algum desses lugares ? Deixe seu comentário.

Dê sua opinião!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Vamos Viajar Juntos!

Junte-se a mais de 8,000 leitores inteligentes e receba nossas dicas imperdíveis para viajar pelo mundo. (é grátis)!