Viaje para Toscana na Itália e deslumbre-se com seus cenários de filme romântico

Toscana é uma das maiores regiões da Itália central em território e número de habitantes banhada pelo Mar da Ligúria e o Mar Tirreno. Sua forma triangular cobre uma extensão de  22.000 km² e no relevo predominam os morros e colinas.

Viaje para Toscana na Itália

costa da Liguria

costa da Liguria

Seis localidades toscanas foram designadas patrimônio mundial: o Centro Histórico de Florença; o Centro Histórico de Siena, a praça da Catedral de Pisa  e o Val d´Orcia .  Além disso, a Toscana tem mais de 120 reservas naturais  protegidas. O que faz com que a  região – incluindo a capital Florença , seja o destino turístico mais  popular da  Itália, com um fluxo de  milhões de turistas todos os anos. A própria capital Florença recebe uma média de 10 milhões de turistas por ano, o que lhe conferiu o título  de  uma das mais visitadas do mundo.

Florença - capital da Região da Toscana

Florença – capital da Região da Toscana

A região da Toscana é linda demais e merece ser explorada .

Campos de girassóis, vales, encostas de ciprestes, oliveiras, vinhedos a perder de vista, campos de lavanda. Tudo reunido em paisagens que parecem cenário de filme romântico. Não é a toa que muitos casais em lua de mel escolhem a região da Toscana para celebrarem este momento que com certeza fica eternizado na mente e nas emoções.

Agroturismo na Toscana italiana

Agroturismo na Toscana italiana

Seu rico legado artístico e a vasta influência da cultura erudita fizeram com que seja considerada o verdadeiro berço da Itália Renascentista. Foi na Toscana onde surgiram os mais influentes personagens da ciência e das artes como Petrarch, Dante, Botticelli, Michelangelo, Leonardo da Vinci, Galileo Galilei, Americo Vespucio, Luca Pacioli e Puccini.

Castiglioncello é uma aldeia  na província de Livorno. Localizada  numa posição privilegiada do ponto de vista panorâmica, longe das estradas principais, manteve-se desconhecido e intocado até os tempos modernos, com suas exuberantes florestas de pinheiros e rochedos espetaculares perto do Mar da Ligúria.  Castiglioncello tornou-se famoso na década de sessenta do século passado como um destino de férias de figuras importantes nos mundos do cinema, como Alberto Sordi e Marcello Mastroianni , e ainda hoje é um destino para muitos turistas.

Castiglioncello- wikipéida commons

O jardim-museu dedicado a  Leonardo Da Vinci  reconstrói e reúne os estudos e trabalhos do mestre sobre a botânica, a geologia e os movimentos da água. O percurso seguinte é realmente insólito: o acesso se faz através de uma ponte de madeira, em dois níveis, realizada seguindo os desenhos de Leonardo e, uma vez atravessada, é possível passear no meio de dezenas de espécies de plantas e flores (todas individualizadas no trabalho do artista) circundadas de grutas e fontes. O jardim pode ser visitado em qualquer data, pois está sempre aberto ao público.

Jardim-museu dedicado a Leonardo da Vinci

Jardim-museu dedicado a Leonardo da Vinci

Veja abaixo mais lugares interessantes da região da Toscana para visitar:

2 Comentários

  1. dulcineia 16/02/2014
  2. Lucelia 09/11/2012

Dê sua opinião!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Vamos Viajar Juntos!

Junte-se a mais de 8,000 leitores inteligentes e receba nossas dicas imperdíveis para viajar pelo mundo. (é grátis)!