Washignton, D.C. – A imponente capital norte-americana

Dicas para sua viagem a Washington DC, saiba como fazer um tour em partes do Capitólio de graça, Washington é extremamente rica histórica e culturalmente.

A cadeira na casa mais importante dos Estados Unidos foi preenchida novamente. O atual presidente Barack Obama ganhou as eleições e terá o seu lugar na White House por mais quatro anos. Este período de campanha eleitoral colocou a capital norte-americana no radar mundial mais uma vez; afinal, decisões tomadas nela influenciam o resto do mundo.

Casa Branca - White House

Casa Branca – White House

Não é a toa que quando você anda pelas ruas de Washington, D.C. (ou simplesmente D.C., como a cidade é chamada pelos americanos), o poder é quase palpável. A cidade inteira é imponente e exala grandeza. A começar pela casa do presidente norte-americano. Dos portões, os turistas podem ter uma bela visão da mansão e de seus jardins. A algumas quadras da Casa Branca, fica o mais importante prédio do país: o Capitólio, casa do Legislativo do governo americano. Nele estão a Câmara dos Representantes, o Jefferson Hall e a famosa rotunda com a pintura “The Apotheosis of Washington”. No topo do seu domo, encontra-se a Statue of Freedom, Estátua da Liberdade, lembrando a todos os americanos que a América é um país livre.

Jefferson Hall e a famosa rotunda com a pintura “The Apotheosis of Washington”.

Jefferson Hall e a famosa rotunda com a pintura “The Apotheosis of Washington”.

A melhor parte é que você pode fazer um tour em partes do Capitólio de graça. A entrada para visitas gratuitas, com guia em inglês, fica localizada na parte de trás do prédio e é permitida das 8h30 às 16h30, de segunda a sábado. Depois de terminada a visita, você pode passar por um túnel subterrâneo para continuar o seu passeio em outro prédio maravilhoso de D.C., a Biblioteca do Congresso. Trata-se do maior acervo de livros do mundo; parece mentira, mas a Library of Congress arquiva mais de 10 mil livros por dia. Ela também é aberta a visitação gratuita de segunda a sábado, das 10h às 17h. Infelizmente, os turistas não podem andar por entre as centenas de estantes da biblioteca, mas têm acesso a várias partes do prédio. Tanto a biblioteca, quanto o Capitólio possuem lojas de souvenires lindos e de preços acessíveis.

Uma vez feito esta parte turística da cidade, você pode seguir o seu passeio pelo National Mall, um longo gramado que liga o Capitol ao Lincoln Memorial, no coração da cidade. Contornando os dois lados do Mall, estão 11 prédios do maior complexo de museus do mundo, o Smithsonian Institute (são 19 ao todo). Uma caminhada à pé pelo gramado e você pode conhecer os famosos Natural History Museum (Museu da História Natural), Air and Space Museum (Museu do Ar e do Espaço), National Museum of American History (Museu Nacional da História Americana), Smithsonian American Art Museum (Museu de Arte Americana Smithsonian), entre outros, todos com entrada gratuita.

Vista do National Mall do Capitólio

Vista do National Mall do Capitólio

Tudo isso faz de D.C., uma cidade extremamente rica histórica e culturalmente.  Se você pensa em fazer um curso nos Estados Unidos, Washington pode ser um ótimo destino de estudo. Andando por suas ruas, você irá se deparar com várias universidades e faculdades; algumas mais conhecidas internacionalmente, como a Georgetown University e a George Washington University que viraram até pontos turísticos. As instituições de D.C. estão acostumadas a receber estrangeiros e podem ser  uma boa escolha acadêmica no exterior para quem tem interesse na formação em áreas como política, direito, história, relações internacionais, tradução, economia, business, entre tantas outras. A maioria das instituições de ensino superior nos Estados Unidos possui como exigência no currículo acadêmico a realização de estágios. Desta forma, adquirir experiência profissional na capital americana com profissionais renomados na sua área de estudo te ajudará a criar bons contatos e aumentar o tão importante networking.

E aqui vai mais uma boa dica, se puder visite Washington entre os meses de março e abril, pois terá o privilégio de presenciar as árvores carregadas de flores durante o National Cherry Blossom Festival, festival que celebra a estação da primavera com eventos, apresentações, desfiles, música ao vivo, feira ao ar livre, e muito mais, em diferentes locais da cidade.

Clique aqui para encontrar mais informações turísticas de Washington.

Encontre o seu curso nos Estados Unidos aqui.

Por Brenda Bellani

Dê sua opinião!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *