Victoria Falls, na Zâmbia / Zimbabwe
Uma das sete maravilhas do mundo as cataratas Victoria Falls sao formadas nas correntezas do rio Zambeze, na fronteira entre Zâmbia e Zimbabwe na África. Suas cachoeiras alcançam mais de 100m de altura.
Bem no centro das cataratas Victória, encontra-se a ” piscina do diabo”, um local onde é permitido tomar banho sem ser levado pela forte correnteza para um precipício de 128 metros. esta piscina se forma no período de baixas chuvas ( setembro a dezembro) e está se tornando um lugar muito procurado por turistas.
Victoria na Zâmbia Zimbabwe
Niagara Canadá/EUA As Cataratas do Niágara são compostas pelas cataratas canadenses, e as cataratas Americanas.
No lado americano, no estado de Nova Iorque é possível assistir o espetáculo das cataratas bem de perto, visto que ficam bem proximas da cidade, facilitando assim o seu acesso a visita. Ao longo das praças e caminhos do Prospect Parker, você pode divulgar as belezas das cataratas; já no lado canadense existem alguns pontos onde a visualização das cataratas ficam perfeitas; é o cado do Queen Victoria Park. Ali existem vários jardins e plataformas que levam a um posto de observação. Alguns caminhos subterrâneos do Victoria Park levam a postos de observação, onde o turista possui a ilusão de estar dentro das águas caindo nas Cataratas do Niágara. Um espetáculo bem interessante, que vale a pena presenciar.
Kaieteur Guiana – Elas não são as maiores e mais volumosas cachoeiras do planeta, mas são provavelmente a mais selvagem. Localizadas em lugar Secreto e afastado no interior exuberante da Guiana . Na trilha para as cataratas você pode encontrar borboletas azuis, aves vermelhas e o sapo-dourado envenenado. Classificou -se como a décima-sexta queda-d’água mais impressionante do mundo e é duas vezes mais alta que as cataratas Victoria Falls, totalizando 226 metros de queda d’água. Sem qualquer infra-estrutura de apoio ao turista próxima à região , esta é uma das belezas naturais menos conhecidas e divulgadas da América do Sul. Pode-se chegar ao local por terra ou pelo ar. Várias agências turísticas do país organizam excursões aéreas todos os dias para Kaieteur, mas a duração de tais excursões geralmente não passam de algumas horas e são frequentemente canceladas por causa de chuvas torrenciais.
Cataratas do Iguaçu,Brasil/Argentina
Uma maravilha natural que encanta seus visitantes é o destino mais procurado pelos turistas que visitam Foz do Iguaçu. Conhecida mundialmente por suas belezas, as Cataratas do Iguaçu estão na fronteira entre o Brasil e a Argentina. As cataratas são rodeadas pela última área extensa de Mata Atlântica no Sul do Brasil. O Parque Nacional também se estende pela região de Misiones da Argentina, com o rio Iguaçu como uma fronteira natural entre os dois países.
Cataratas do Iguaçu Brasil/Argentina
Detian, China/Vietnã
A cachoeira tem a altura de 30 metros. Ela é separada em três quedas de rochas e árvores, e o efeito estrondoso da água batendo nas falésias pode ser ouvido de longe. Uma estrada que corre ao longo do topo da cachoeira leva a um marco de pedra que demarca a fronteira entre China e Vietnã
Gullfoss, Islândia são também conhecidas como quedas de ouro devido ao arco-iris que se forma após a chuva. Este magnífico espetáculo se pode contemplar de perto ao atravessar uma trilha pequena que também passa por baixo da catarata.
Cataratas gulfoss- Islândia
As mais lindas quedas d’água do mundo
Certamente existem muitas outras lindas quedas d’água pelo mundo afora, porém essas mereciam estar entre as “mais lindas quedas do mundo”.
Confira nossa galeria de fotos
-
-
Cataratas do Iguaçu Brasil/Argentina
-
-
Cataratas do Niagara
-
-
Cataratas Gulfoss no inverno
-
-
Cataratas gulfoss- Islândia
-
-
-
Detian China/Vietnã
-
-
Kaieteur , Guiana
-
-
Piscina do diabo- Cataratas Victoria Falls no Zimbabwe
-
-
Victoria na Zâmbia Zimbabwe