Connect with us

Lugares Para Viajar Em Junho No Brasil

Lugares Para Viajar Em Junho No Brasil

Brasil

Lugares Para Viajar Em Junho No Brasil

Lugares Para Viajar Em Junho No Brasil

Que tal uma lista de Lugares Para Viajar Em Junho No Brasil?

Junho é um mês cheio de expectativas, datas comemorativas e clima agradável, principalmente pela época do inverno e a comemoração do dia dos namorados!!! Além do Dia dos Namorados é comemorado o feriado de São João lá no Norte/nordeste do país.

Baseando nesses dois feriados, preparamos para vocês um tour de algumas cidades para poder aproveitar bem essas datas, com hospedagem, comidas típicas e muita comemoração envolvida! Fora que, muitos lugares os preços sofrem uma decaída por razão do frio!

Começaremos com uma das cidades requisitadas do Vale do Paraíba, e que recebe muitos turistas, principalmente durante o inverno.

Lugares Para Viajar Em Junho No Brasil

CAMPOS DO JORDÃO

A primeira cidade nessa nossa lista se trata de Campos do Jordão, uma cidade que fica no interior do estado de São Paulo, e é uma cidade muito aconchegante e acolhedora, além de, ser muito fria e cheia de chalés e restaurantes sofisticados para conhecer durante a estadia.

Campos do Jordão ao longo dos anos, a cidade ganhou títulos e slogans como:  Suíça do Brasil A Cidade dos Festivais O melhor clima do mundo, com sua natureza fresca e clima reconhecido internacionalmente como um dos melhores lugares do mundo. A cidade possui uma excelente infraestrutura de alimentação, hospedagem, compras, entretenimento e eventos culturais.

Com o privilégio de estarem localizadas entre as grandes capitais de São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte, garantem uma grande frequência de turistas nacionais e internacionais, desta forma o turismo é responsável por toda a economia da cidade. Durante a alta temporada, a cidade recebe mais de um milhão de turistas. Beneficiando-se de um maravilhoso clima montanhoso, a cidade é formada por três vilarejos: Abernéssia, Jaguaribe e Capivari.

No ponto mais alto de Campos do Jordão, as temperaturas chegam a 0°C. A cidade oferece muitos programas para aquecer os turistas: comer fondue, beber chocolate quente, encontrar os amigos e apreciar a paisagem das altas montanhas da Vila Capivari. A entrada de visitantes em estilo alpino é um dos passes de visitantes da cidade, apresentando os produtos e serviços das empresas da cidade. O sistema multimídia instalado ali oferece aos turistas informações completas sobre a cidade. Os principais atrativos turísticos são: Horto Florestal, teleférico, Museu Felícia Lerner, gastronomia, Pedra do Baú e ferrovia.

O Pico do Itapeva é um dos pontos mais altos do Brasil. Neste local pode ser vistos mais de 15 municípios do Vale do Paraíba. Folhas secas de bordo pontilham as ruas e a arquitetura de inspiração alpina compõe, com todo o charme, a atmosfera do Brasil Suíço como o próprio nome sugere. Em julho acontece o Festival Internacional de Inverno, considerado o maior evento de música clássica da América Latina.

Além disso, a cidade sedia o Festival Internacional de Inverno de Campos do Jordão, um dos mais importantes festivais de música clássica do Brasil há mais de 36 anos.

Campos do Jordão é uma cidade linda de se conhecer, e pode ser feito um passeio em família, sozinho ou com um par romântico, tem atrações turísticas para todos os públicos! Além da hospedagem possuir reserva totalmente online, e a cidade ser de fácil acesso para quem vai de São Paulo e Minas Gerais.

 

CAMPOS DOS GOYTACAZES

A cidade de Campos dos Goytacazes, localizada do Rio de Janeiro, é o investimento per capita mais intensivo em recursos do Brasil. Campos também é a segunda cidade do estado a prosperar no setor hoteleiro.

Uma ótima opção para se viajar no mês de junho, já que a temperatura da cidade decai e passa a ter menos fluxo de pessoas, fazendo com o que seu preço caia um pouco em todos os ambientes.

No centro da cidade floresceu e diversificou-se o comércio popular. A Rua João Pessoa abriga a maior concentração de lojas de roupas casuais. No bairro de Pelinca, na avenida de mesmo nome, encontra-se o segundo centro comercial e financeiro da cidade, que abriga muitas das lojas mais famosas e diversos shopping centers. Como há a maioria dos bares e restaurantes da cidade, Pelinca é considerada rica e sempre animada, principalmente à noite. Assim, tornando-se um bairro nobre.

A cidade é a maior produtora de petróleo do Brasil e abriga a maior parte da indústria de cerâmica do Rio de Janeiro. Das sete usinas de açúcar e álcool do estado, seis estão em Campos.

Em termos de turismo, atrativos naturais, ao longo do Rio Paraíba do Sul, terra de aluvião, a charmosa planície do Goitacá com flora e fauna rica e diversificada, milhares de árvores verdes de todas as cores. Campos dos Goytacazes, estendendo-se até o Oceano Atlântico, foi o primeiro ponto de colonização portuguesa. Têm belas praias, todas com ondas fortes e desertas. São mais frequentados por surfistas, mas a população também vai lá. Em algumas praias existem assentamentos de pescadores.

Como atrativos naturais destacamos: região de Imbé, Bela Joana, região das Serras (pico de São Mateus, Pedra Lisa [pico de 726 metros] e Pedra do Baú), Praia do Farol de São Tomé, Rio Preto, Lagoa de Cima, Senador Amaral (Cidade Cayola Berola), Morro do Itaoca (Mouse Hill), Lagoa Limpa e Rio de Donana. Cerâmica, couro, palha e madeira são materiais excepcionais em seu know-how. Na cozinha, além da cachaça e da goiaba, suspiros e garoa são famosos. Há uma grande tradição cultural e política na área conhecida como Baixada Campista.

Vale mencionar também que a fundação do primeiro cinema de Campos foi construída pelo Sr. Alamir, chamado Cine São José, o prédio foi trazido da Europa em pedra e reconstruído na cidade, e tem uma exposição. filme Marcelino Pão e Vinho.  Campos Folia, famoso como o último carnaval do Brasil realizado, desde 2010.

Acontece sempre entre abril e junho.Palácio da Cultura, sede da Biblioteca Pública Municipal, localizado na Rua Barão de Miracema, Pelinca. Museu histórico de Campos dos Goytacazes, localizado na Praça São Salvador, centro da cidade. Casa de Cultura Olavo Cardoso, localizada na Avenida 7 de Setembro, centro da cidade. Casa de Cultura Villa Maria, localizada na Praça do Liceu. Casa de Cultura Poeta Antônio Silva, localizada em Conselheiro Josino. Casa da Cultura José Candido de Carvalho, localizada em Goitacazes. Teatro Municipal Trianon Teatro de Bolso Procópio Ferreira.

O Centro de Eventos Populares Osório Peixoto (CEPOP), localizado na área do Jockey Teatro SESC Club, está localizado no centro da cidade. Teatro SESI, localizado em Guarus. Outra famosa atração local é o Farol de São Tomé, projetado pelo engenheiro francês Gustavo Eiffel, responsável pelo projeto de grandes obras como a Estátua da Liberdade em Nova York (EUA) e a Torre Eiffel em Paris (França).

Lugares Para Viajar Em Junho No Brasil- ARACAJÚ

A cidade de Aracaju fica no estado de Sergipe e é muito conhecido pelas suas praias. Apesar de realizar uma viagem em junho, não existe problema, mesmo no inverno, a capital sergipiana costuma ser bem quente, podendo aproveitar cada praia da cidade!

Além disso, Aracaju sedia uma das festas típicas mais famosas da região, o Forro do Caju, a festa do forró acontece no centro histórico da cidade, dura cerca de uma semana e chega a contar com quase um milhão de pessoas. Além da festa, existem muito mais atrações. Reúne praia, passeios em rios, pontos turísticos históricos e culinária típica, em um mesmo lugar.

E para quem gosta de andar de bicicleta, Aracaju oferece mais de 50 quilômetros de ciclovias. A cidade também conta com uma rede de hotéis de qualidade, bares, restaurantes e, sobretudo, um povo alegre e hospitaleiro. Não é por acaso que em pesquisa realizada pelo Ministério da Saúde no ano passado, Aracajú foi considerada a capital da qualidade de vida do Brasil.

Atrações turísticas: A praia tem cerca de 35 km de extensão, a areia é plana e firme, muito propícia para caminhadas; águas rasas e mornas ideais para nadar; além de bares e restaurantes estruturados. Destacam-se as praias de: Atalaia, Aruana, Robalo, Náufragos, Refúgio e Mosqueiro. Atalaia, considerada o cartão postal mais bonito de Aracaju, a praia de Atalaia é a mais famosa e mais próxima do centro. Os melhores bares, restaurantes, discotecas e hotéis da cidade estão à beira de Atalaia. Convivência social: mirante, quadra de tênis, parque infantil, fonte de luz com balé do mar, lago, espaço para prática de esportes radicais, Posto de Turismo, Oceanário e Centro Cultural Arte de  J. Inácio. Mosqueiro, povoado localizado no extremo sul da capital, Mosqueiro é dotado de natureza.

A leste, o Oceano Atlântico, a oeste, o Rio Vaza Barris com suas águas límpidas e manguezais preservados, além das ilhas que aparecem na maré baixa. Você pode passear neste cenário paradisíaco a bordo do catamarã Velho Chico e outros barcos. O encontro do rio Vaza Barris com o mar e o pôr-do-sol completam esta vista inesquecível.

A Orla Industrial do Bairro é uma das novas atrações turísticas de Aracaju. Oceanário de Aracaju, localizado na orla da Atalaia e com formato de tartaruga, o Oceanário possui 20 aquários que mostram a diversidade da flora e fauna marinha e fluvial de Sergipe. Vistas de perto de arraias, sardinhas e tubarões-mãe podem ser vistas. Passeie pelos passeios ao redor dos lagos artificiais, visite J. Inácio e saboreie um delicioso vinho de tapioca, saboreie o melhor de Sergipe: caranguejos, caranguejos, ostras, moquecas, milkshakes de coco e outras iguarias.

Visitar o centro histórico de Aracaju, nos mercados públicos, é parada obrigatória, onde a necessidade é degustar cajus, carvão e queijos, doces caseiros e deliciosas frutas tropicais. No centro histórico, passeie pelas praças Fausto Cardoso e Olímpio Campos, admirando os detalhes arquitetônicos da Catedral Metropolitana, os palácios Olímpio Campos e Inácio Barbosa.

Não deixe de visitar a cidade, a hospedagem pode ser reservada online, além de diversas agências de viagem fazendo pacotes exclusivos!

 

Lugares Para Viajar Em Junho No Brasil- CHAPADA DA DIAMANTINA – LENÇOIS

A cidade de Lençóis fica localizado no interior da Bahia, no Nordeste brasileiro, que fica mais de 390m acima do nível do mar, na Chapada Diamantina, dá para imaginar? A cidade fica localizada na região da Chapada Diamantina, que possui uma das maiores reservas biológicas do país.

A cidade foi fundada no século XIX e a mineração era a principal atividade econômica. Nesse período, a cidade experimentou um auge econômico como maior produtora de diamantes do mundo, época que ainda deixa marcas no patrimônio cultural da cidade. O nome do município baiano pode ter duas origens: há quem diga que se refere às  tendas brancas dos primeiros exploradores, dando a impressão de uma grande planilha. Outra possibilidade é que se refira à espuma branca que se acumula no Rio Lençóis, que corta a cidade ao meio, dando a impressão de uma tela espalhada entre as pedras.

A alta demanda por diamantes levou ao esgotamento da rocha na região, levando a uma crise econômica na cidade. A solução encontrada pela população é aproveitar as belezas naturais para o turismo.

É o principal destino de milhares de turistas amantes da natureza que querem estar em contato próximo com as diversas cachoeiras da região, formadas pelas montanhas e nascente dos rios das bacias do Paraguaçu, Jacuife e Rio de Contas. Lençóis, além de ter cachoeiras e vegetação incríveis, também conta com uma excelente infraestrutura, com hotéis famosos, restaurantes e excelentes acessos de transporte.

Quanto à hospedagem, o município conta com uma rede de hotelaria bem famosa, e a maioria dos turistas que desejam fazer ecoturismo na região ficam nesta cidade. Devido às montanhas, a Chapada possui muitas cachoeiras, proporcionando aos turistas cachoeiras incríveis. Há também grutas onde os mineiros trabalhavam, trilhas para caminhadas, entre muitas outras atrações.

O município é histórico do sertão baiano, Lençóis foi fundado no ciclo do diamante e hoje é a principal cidade que desemboca no Parque Nacional da Chapada Diamantina. Tombada como Patrimônio Histórico e Artístico Nacional, abrigando residências de meados do século XIX, a cidade de Lençóis está localizada na Chapada Diamantina, sua natureza exuberante a torna um dos dez melhores destinos de ecoturismo do Brasil.

Os vales e planícies de flora montanhosa, com espécies de ipomeias, orquídeas e coníferas, colorem a paisagem em contraste impressionante com as típicas da caatinga. Cavernas, cânions e inúmeras cachoeiras, cercadas por vegetação nativa da Mata Atlântica, completam a paisagem local. Considerada a capital do diamante, suas ruas de paralelepípedos e construções em estilo colonial preservam um pedaço da história do Brasil.

O conjunto patrimonial da cidade contém a igreja matriz de Nossa Senhora do Rosário, antiga residência da família Sá (atual prefeitura), e o museu Afrânio Peixoto com diversos objetos do médico e escritor, inclusive o original do romance e Academia da Unidade do Alfabeto Brasileiro.

Durante o mês de junho é possível viajar e conhecer o lugar normalmente, visto que o inverno não altera tanto a temperatura da região baiana.

Junho é um mês cheio de expectativas, datas comemorativas e clima agradável, principalmente pela época do inverno e a comemoração do dia dos namorados!!! Além do Dia dos Namorados é comemorado o feriado de São João lá no Norte/nordeste do país.

Baseando nesses dois feriados, preparamos para vocês um tour de algumas cidades para poder aproveitar bem essas datas, com hospedagem, comidas típicas e muita comemoração envolvida! Fora que, muitos lugares os preços sofrem uma decaída por razão do frio!

Começaremos com uma das cidades requisitadas do Vale do Paraíba, e que recebe muitos turistas, principalmente durante o inverno.

O que achou da nossa lista de Lugares Para Viajar Em Junho No Brasil?

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

To Top