Top 10 pontes mais incríveis do mundo
Top 10 pontes mais incríveis do mundo
–
Desde as civilizações mais remotas que os homens constroem pontes ultrapassando obstáculos para levar pessoas de um local a outro. Algumas transpassam rios e vales; outras elevam o turista às alturas simplesmente para contemplar a natureza; e a mais inovadora, não leva a lugar nenhum; ou seja, leva de volta ao local de partida, mas permite interação pessoal e apreciação da natureza ao redor. São tantas construções incríveis que não foi muito fácil para o viajarpelomundo selecionar dez pontes de vários locais no mundo inteiro.
Veja nossa lista das 10 pontes mais incríveis do mundo.
Ponte Benson das Cachoeiras Multnomah – Oregon – EUA
No Estado de Oregon nos EUA, estão as cataratas Multnomah; as mais altas dos EUA. Um lugar de beleza extenuante; mas a pequena passarela que permite admirar bem de perto a grandeza das cataratas é A Ponte Benson. Ela tem apenas 14 m de comprimento, elevada a 32 m de altura sobre a cachoeira menor, mas o que torna esta ponte incrível é o local onde foi construída. Bem à frente da catarata, exatamente para permitir ao turista, admirar mais de perto a grandeza da queda d’agua.
Veja mais sobre os EUA em nosso post: Pontos Turísticos nos Estados Unidos
Veja também sobre Miami , Las Vegas e Los Angeles
Langkawi Sky Bridge – Malásia –
A sensação que se tem ao percorrer a ponte Langkawi Sky, é que se está mais próximos do céu; mas também não é pra menos: a ponte se eleva a 700 metros de altura no topo da montanha Gunung Mat Chinchang na ilha de Pulau Langkawi na Malásia.
Veja nosso post sobre a Tailândia, outro país asiático próximo a Malásia.
A ponte que tem 125 metros de comprimento e 1,8 metros de largura é sustentada apenas num pilar de 87 metros e 8 cabos de aço; porém a vista que proporciona do ambiente (Mar de Andaman e da ilha tailandesa de Tarutao) ao seu redor, é estonteante.
Para ter acesso Ponte Langkawi sky é preciso utilizar o teleférico na vila Oriental , bem na base da cordilheira Machinchang .
Ponte Nova – Ronda – Espanha
A Ponte Nova (Puente Nuevo), foi construída para transpor o desfiladeiro “Garganta del Tajo“, e tornou-se um símbolo monumental de Ronda, na Espanha. Sua construção iniciou-se em 1735, porém só foi concluída em 1793 e custou a vida de 50 pessoas que morreram quando houve uma catástrofe logo após a primeira construção. Em seu interior há um espaço que já foi utilizado como prisão para detentos perigosos no passado.
A ponte vista por outro ângulo
Estruturada com blocos de pedra lavrada, a Ponte Nova se ergue a 96 metros de altura e o mais interessante é que na sua base estão duas pequenas cascatas dando maior singularidade ao lugar. A cidade de Ronda possui diversos mirantes de onde é possível observar a estrutura da ponte. Esta é mais uma ponte incrível.
Veja outros lugares na Espanha em nossos posts Pontos Turísticos de Madri, e Barcelona.
Ponte Eshima Ohashi -Japão
Construída a uma altura de 44 metros sobre o lago Nakaumi para permitir a travessia de navios, a ponte Eishima Ohashi, tem uma confortável inclinação de 6,1% no lado Shimane e 5,1% no lado Tottoris; porém há quem diga exageradamente que a mesma se assemelha a uma montanha russa; mas em todo o caso ela também é uma ponte incrível que além do design inovador (em declive); é a maior ponte de concreto armado do Japão e a terceira maior no mundo.
Veja mais sobre o Japão neste post sobre Tókio.
Ponte Aiguille du Midi – França
A ponte suspensa nos Alpes franceses, bem no topo da montanha Aiguille du Midi, é considerada a mais alta do mundo, pois está a 4 mil metros acima do nível do mar. Ela oferece adrenalina pura, além de uma paisagem impressionante em cada estação do ano. De cima desta ponte é possível avistar a tríplice fronteira: França-Suiça-Itália. Para chegar até a ponte, tem que encarar um teleférico de cerca de 2.700 metros montanha acima. Esta é uma ponte fantástica demais!!
Veja mais sobre turismo na França em nosso post sobre Paris, e as dez melhores trilhas do mundo.
Veja também sobre Marselha na França.
Ponte suspensa Daedunsan – Coréia do Sul
Atravessar uma ponte em degraus que culminam em torno de 878 metros no topo da montanha Daedunsan na Coreia do Sul é uma aventura realmente emocionante. Assim é a ponte vermelha que foi construída em 127 degraus suspensos. Esta ponte é muito apreciada pelos turistas, principalmente por praticantes do alpinismo. Durante a subida dá para admirar a intocável paisagem do Daedunsan Provencial Park.
Ponte Carrick – rede – Irlanda do Norte
Pra quem não tem medo de altura, ou instabilidade; a ponte rede na costa de Causeway da Irlanda do Norte é outra ponte incrível. Construída por pescadores há 350 anos, a ponte é constituída de redes e madeira a 30 metros de altura para ligar as montanhas Ballintoy, separadas pelo curso d’agua. Antigamente era muito utilizada por pescadores, mas atualmente é muito visitada por turistas, sendo uma das maiores atrações da cidade.
Veja também sobre Londonderry na Irlanda do Norte.
Ponte de Millau – França
A Ponte do Viaduto de Millau se ergue a 343 metros de altura, construída em estruturas taiadas suspensas sobre o vale do Rio Tarn, sendo considerada uma das principais obras de engenharia do século 20. Esta ponte ostentava o título de maior viaduto elevado do planeta, ate ser superada pela Ponte Siduhe na China.
Ponte Infinita – ( Infinite Bridge ) Dinamarca
A ponte Infinita concluída recentemente e apresentada no Festival “Escultura no Mar”, realizado anualmente em Arhus na Dinamarca, foi projetada pelo estúdio de arquitetura dinamarquês Gjøde & Povlsgaard Arkitekter, e se apresenta diferente de todas as outras pontes que existem. É uma ponte circular, panorâmica que leva de volta ao ponto de partida; construída metade na praia, metade no mar. O que torna esta ponte incrível é que não precisamos retornar pelo mesmo lugar para voltar ao ponto de partida.
Disposta em ângulo de 360º, com diâmetro de 60 metros, a ponte é composta por 60 elementos de madeira, colocados sobre pilares de aço, a cerca de 2 metros do fundo do mar em uma magnífica baía da praia na cidade de Arhus na Dinamarca.
De acordo com o arquiteto Johan Gjøde (um dos idealizadores do projeto), a Ponte Infinita foi construída com o objetivo de promover interação social entre as pessoas durante o passeio; enquanto contemplam a mudança da paisagem em composição panorâmica.
Veja o video da Ponte Infinita:
Ponte Siduhe– Xangai – China
Com 1.300 metros de extensão e suspensa a uma altura de 460 metros, sobre o Rio Du Si, a Ponte Siduhe River, é considerada atualmente a mais alta rodovia suspensa (o equivalente a um prédio de 150 andares). A ponte faz parte da Rodovia Huyu G50, e liga Xangai e Chendo na China. Em torno de 200 milhões de dólares foram gastos em sua execução; mas o que a torna incrível é a arrojada construção e tecnologia investida, principalmente pelas dificuldades de acesso ao local em que foi construída.
Veja mais sobre a China.
Se você já atravessou alguma destas pontes, conte-nos sua experiência; ou aproveite para escolher qual ponte atravessará em sua próxima viagem!
Recomendamos para você
10 cidades mais subestimadas do mundo
Casal constrói casa móvel para fugir do aluguel
Monte Everest em detalhe extremo
Surfista pega ‘maior onda do mundo’ e bate recorde
Uma Casa maluca está atraindo turistas na Alemanha
Seguro Viagem ou Assistência Viagem?