Conheça Gotemburgo na Suécia, uma das melhores cidades para visitar em 2013
Conheça Gotemburgo na Suécia, uma das melhores cidades para visitar em 2013
Gotemburgo foi eleita a segunda cidade em melhor custo benefício para visitar em 2013. Conheça os principais pontos turísticos de Gotemburgo.
–
Atualizado em: 27/03/2015
3 Comentários
Gothenburg foi eleita pelo Lonely Planet como a segunda cidade em melhor custo benefício para visitar em 2013. Veja porque: a cidade abriga vários restaurantes de primeira linha com qualificação internacional e a maioria com preço acessível. Outros fatores que foram levados em consideração é o cenário cultural muito interessante e lojas fantásticas com muitas opções de compras.
Gothenburg tem clima ameno sem temperaturas demasiado extremas, porém no inverno é premiada com a neve que embeleza mais o casario antigo e as paisagens naturais.
Além de ter o privilégio de fazer parte de uma das sociedades mais bem organizadas do mundo, a cidade se destaca pelas belezas tanto naturais quanto arquitetônicas.
A cidade possui dois aeroportos internacionais, linhas de barcos, ônibus e trólebus. Um painel eletrônico informa nos pontos de embarque quantos minutos faltam para o seu ônibus chegar”. A linha de trem elétrico de Gotemburgo é a maior do norte da Europa, com 150 km de extensão; tudo meticulosamente organizado para atender sua população de pouco mais de 500 mil habitantes e inúmeráveis turistas que transitam anualmente por suas ruas limpas e com trânsito tranquilo. Seu porto marítimo é o maior de toda a Escandinávia.
O canal Göta, divide a cidade em duas partes e liga as duas maiores cidades da Suécia, Gothenburg e Estocolmo. A travessia dos 160 kms pode ser feita nos Diversos barcos turísticos que fazem este trajeto; uma ótima opção que tem sido muito apreciado pelos turistas que são contemplados com as as belíssimas paisagens durante a viagem. O Canal Göta é uma das vias mais notáveis do mundo devido a que durante o percurso o viajante entra em contato com um rio, três canais, oito lagos, mares e duas fechaduras 66 . O trajeto total dura 4 dias contemplando paisagens de campos ondulantes e bosques de bétula. A culinária servida no cruzeiro é das melhores com fartas refeições e lanches, e durante as paradas em terra ocorrem visitas guiadas aos principais pontos turísticos da Suécia.
A cidade não é muito arborizada, mas possui grandes parques com área verde bem no centro da cidade e na maioria dos parques de Gotemburgo é possível acampar sem pagar nem um centavo. Um dos parques que não pode ficar de fora do roteiro é o Slotskogan, ideal para caminhadas, fazer um piquenique ou simplesmente descansar. O parque tem mini zoo com animais locais e há quiosques e local para queimar uma salsicha.
Se você quer diversão então não pode deixar de conhecer o Liseberg, o melhor parque de diversões de toda a Escandinávia; com atrativos para todos os gostos, carrossel ou montanha russa; palco com música ao vivo, teatros, restaurantes, local para dançar e até patinar. O parque é totalmente arborizado e florido, e no Natal é muito visitado devido a esplêndida iluminação que recebe nesta época. Liseberg possui uma estação ferroviária própria e também diferentes opções de jogos.
Gotemburgo tem vários teatros, cassino, uma ópera que funciona o ano todo. Merece destaque sua notável Orquestra Sinfónica de Gotemburgo . No outono e inverno há uma imensa variedade de shows e musicais nos teatros e parques de Gotemburgo. A cidade é o centro da música pop, e o berço de bandas como At the Gates, Dark Tranquility, The Haunted, In Flames, Soilwork e Arch Enemy. A Aveny é o calçadão central onde se encontra de tudo: restaurantes com mesas nas calçadas, bares e cafeterias. Um passeio por esta avenida é imperdível para quem quer conhecer mais sobre o povo sueco.
Uma excelente opção para o visitante é adquirir o city card, o cartão da cidade de Gothenburg; com ele você tem acesso gratuito a Liseberg e 27 outros museus e atrações incluindo o transporte público gratuito, estacionamento gratuito e ofertas de compras em massa.
Jardim Botânico– é o maior da Escandinávia e um dos líderes mundiais em sua categoria. Abriga o Rock Garden, o jardim estufa que é internacionalmente aclamado, possui a maior coleção de orquídeas tropicais. A área total é de 175 hectares. Deste total, 25 hectares acomodam cerca de 16 000 espécies e formas de cultura. Junto ao jardim também está a “Änggårdsbergens” ,reserva natural de arboreto, coníferas e florestas caducifólias, charnecas e pântanos. Aqui também cresce o Påsköträdet um arbusto estranho que está extinto na natureza. Há visitas guiadas no local durante o verão.
Além do Jardim botânico ainda é possível apreciar a Sociedade de horticultura ” Horticultural Society” , um dos parques mais bem preservadas da Europa do século 18. Com florestas exuberantes o parque é um prazer para todos os sentidos.
Museus de Gotemburgo
O maior centro de ciência chamado Universeum ( Museu Universal) está localizado em Gotemburgo. Em um prédio de sete andares você encontra de tudo, desde trilhas de florestas, experimentar as profundezas do oceano, o calor tropical da selva e de grandes distâncias no espaço. Aquários com oito espécies diferentes de tubarões, cujo maior tem mais de 2,5 metros de comprimento. Há também macacos da floresta tropical ao vivo, e pilgiftgrodor pássaros livres, perigosos animais como jacarés, sucuris e cobras de várias partes; todos visualizados com segurança por trás do vidro. Os aventureiros que desejam testar o que seus músculos e células cerebrais são capazes de comandar em nosso cavalo mecânico, podem desafiar outro para um duelo de dança ou testar suas reações. Estas e outras atividades emocionantes podem ser realizadas no museu de aventura e arte. O city card dá direito a entrada no local.
AEROSEUM – Museu da aeronáutica
Neste museu você pode experimentar uma batalha de defesa secreta da Guerra Fria, ou fazer uma viagem através da história da aviação e do desenvolvimento. O museu é o centro de experiência da aviação. Jovens, velhos, homens ou mulheres podem ter sua experiência em aviação neste local. É possível ver a batalha plano Draken e Viggen, saber mais sobre aviação comercial, helicópteros e motores. O Aeroseum está localizado na Estrada Holm 100, 41746
Em termos de educação a cidade tem grandes prioridades, e alberga hoje em dia mais de 60 000 estudantes universitários em duas universidades; a Universidade de Gotemburgo e a Universidade Técnica Chalmers, ambas fundadas no século XIX . Existem também quatro “escolas superiores populares e em torno de 30 escolas de ensino médio de nível superior.
E pra quem decidir morar definitivamente em Gothenburg ou em qualquer outra cidade da Suécia, pode aprender o idioma sueco em classes gratuitas oferecidas pelo governo , além de ficar encantado com a recepção dos suecos para com os turistas estrangeiros.
Veja mais fotos de Gotemburgo em nossa galeria de imagens
Recomendamos para você
3 Comentários
Dê sua opinião! Cancelar resposta
25/07/2014
Bom dia. O porto os atracam os Cruzeiros fica proximo ao centro? É facil se locomover de la? Pois os passeios do navio sao muito caros. Tem aquele onibus de 2 andares?
grato
21/12/2012
A segunda foto da postagem, cuja legenda é “Casario em estilo vitoriano / Gotemburgo – Suécia”, não é de Gotemburgo, mas sim de Estocolmo, capital da Suécia. Fora isso, excelente postagem!
21/12/2012
Obrigado pela dica. Já mudamos a foto. Valeu!