Relaxe em uma das cidades mais bonitas do mundo
Relaxe em uma das cidades mais bonitas do mundo
–
Atualizado em: 27/03/2015
Nenhum Comentário
Neste artigo você irá saber um pouco sobre Bath, seus marcos históricos, como os Banhos Romanos e o Pump Room (a sala das águas), a sua combinação única de cultura tradicional e moderna.
Deixe-nos guiá-lo por majestosas ruínas romanas, fina arquitetura georgiana e impecáveis referências históricas – não é de admirar que Bath seja uma cidade patrimônio da humanidade.
Um pouco de História de Bath
Esta cidade mundialmente famosa, originou-se e desenvolveu-se em torno de suas águas termais, descobertas pelos romanos há 2 mil anos, e os famosos banhos romanos que existem até hoje. Próspera e vibrante, Bath combina sua história fascinante com uma diversidade de museus, galerias, jardins e atrações turísticas, o que faz dela uma cidade linda, empolgante e excepcional para se visitar.
A cidade balneário de Bath é um dos locais mais importantes da antiguidade romana da Europa, famosa por suas termas romanas perfeitamente preservadas, arquitetura georgiana requintada e infinitas manifestações culturais. Com sua excepcional abundância de atrações, Bath é uma cidade fascinante que deve ser explorada.
Como chegar a Bath
A cidade de Bath é perto de Londres por isso é facilmente acessível, seja de carro quanto de trem ou ônibus.
Para quem está viajando de trem, a viagem de Londres para Bath dura apenas uma hora e meia. Os trens começam a rodar a partir das 5.30 da manhã, e partem de meia em meia hora, saem da estação de Paddington, no centro de Londres.
Lugares para visitar
A cidade dourada de Bath recebe visitantes há mais de 2 mil anos. Bath abriga alguns dos melhores locais de interesse arquitetônico da Europa, como o Royal Crescent, o Circus e a Pulteney Bridge. Bath tem diversas atrações turísticas históricas. A cidade tem um passado riquíssimo e foi palco de acontecimentos importantes na história da Inglaterra, tendo sido também uma das cidades mais desenvolvidas do país, principalmente durante os reinados de George III e da rainha Vitória. Bem, vamos ao que interessa começando por um dos principais pontos turísticos de Bath.
Royal Crescent
Construído entre 1767 – 1774, é considerada uma das melhores realizações da arquitetura do século 18 e representa o ponto mais alto da arquitetura Palladian em Bath. Foi construído para servir de alojamento de luxo para os visitantes aristocráticos que vinham banhar-se nas águas termais e aproveitar as temporadas sociais. Hoje, parte do complexo da casa é o Hotel Royal Crescent. O local é aberto ao público.
The Circus
Circus é um espaço circular rodeado por casas grandes. Cada um dos segmentos curvos enfrenta uma das três entradas, garantindo que do jeito que um visitante entra há uma clássica fachada para a frente.
O Circus era parte de grande visão John Wood, o Velho, para recriar um clássico Palladian paisagem arquitetônica para a cidade. A Inspiração de Wood foi o Coliseu Romano.
O Circus é uma realização estupenda e uma das razões pela qual Bath foi agraciada com o título de Patrimônio Mundial pela UNESCO.
O local é aberto a visitação do público o ano inteiro.
O Royal Crescent e The Circus fazem parte de uma mesma estrutura e ambos tem o estilo georgiano.
Pulteney Bridge
Não menos importante, não podemos deixar de destacar a Pulteney Bridge, ponte que cruza o rio Avon , em Bath, Inglaterra . Foi concluída em 1773.
Pulteney Bridge, é uma das pontes mais bonitas do mundo. Construído para William Pulteney e desenhada por Robert Adams, a ponte foi uma tentativa de conectar a parte centra de Bath com a outra margem do rio Avon. Apesar de suas origens com finalidade de particidade, é certamente a ponte mais romântica do mundo.
Banhos Romanos
É praticamente impossível visitar Bath e não querer conhecer os Banhos Romanos e a Pump Room – um dos mais belos monumentos antigos da Europa e a única fonte termal da Grã-Bretanha.
A luz, o espaço e a atmosfera criada pelos banhos, mais a beleza da arquitetura é intensamente evocativa da Civilização Romana. A engenharia espetacular e surpreendente parece como que intocada por tantos anos em um lugar tão histórico. Uma experiência fora do tempo. Infelizmente, não é possível se banhar no local como os romanos faziam, mas para isso há o Thermae Bath Spa que usa a mesma água morna e rica em minerais que os celtas e romanos usavam 2 mil anos atrás. Ao final do artigo você irá conferir uma galeria de fotos dos Banhos Romanos.
Thermae Bath Spa
Você pode desfrutar dos Banhos de águas termais naturais da Grã-Bretanha assim como os celtas e os romanos fizeram a mais de 2000 anos atrás, visitando o Thermae Bath Spa.
No Thermae Bath Spa, você irá banhar-se em águas quentes e ricas em minerais naturais e ainda escolher uma variedade de tratamentos de spa, projetados para relaxar o corpo e acalmar a mente.
Bath Abbey – Abadia de Bath
A igreja da abadia de São Pedro e São Paulo, vulgarmente conhecido como Abadia de Bath , é uma igreja paroquial Anglicana. Iniciada em 1499, Abadia de Bath é a última das grandes igrejas medievais a ser construída na Inglaterra.
Torre Abadia de Bath está aberto para visitas guiadas todos os dias, exceto aos domingos. Você pode subir os 212 degraus até o topo da torre e apreciar uma vista panorâmica e incomparável da cidade.
A turnê totalmente guiada leva 45 -50 minutos e inclui andar em cima do teto da Abadia abobadada, sentar atrás do relógio, vendo os sinos da abadia e uma visão aérea da cidade.
Prior Park Landscape Garden
Localizado a poucos minutos do centro da cidade, o Prior Park tem uma das únicas quatro pontes Palladianas do mundo e foi criado no século XVIII pelo empresário local Ralph Allen. O parque fica em um local de beleza natural estupenda e oferece um verdadeiro oásis de calma e tranquilidade no coração de Bath. Com lagos e colinas que oferecem uma vista belíssima do resto da cidade na distância, o Prior Park tem também uma vegetação especial que com certeza irá te deixar de boca aberta.
Enfim, as atrações em Bath são inúmeras, apenas destacamos alguns de seus pontos principais. Se você for visitar Bath, não pode deixar de visitas as demais as atrações, ressaltando alguns destes lugares:
O Museu Holburne
Assembly Rooms
Elegantes salas públicas no coração de Bath, que foi moda do século 18. O local perfeito para o entretenimento. Quando concluído, em 1771, eles foram descritos como “o mais nobre e elegante de qualquer parte do reino”. Foram usados no século XVIII para a música, dança e carta de baralho, beber chá e conversar. Ainda estão em uso, e são muito utilizados para conferências.
Onde ficar em Bath
Para que tem mais que apenas um dia para desfrutar Bath, o ideal é se hospedar no centro, o que facilita a locomoção. Vale lembrar que acomodação na cidade pode ser um pouco cara, assim como parece ser o caso na maioria das cidades da Inglaterra.
Bath é uma cidade compacta rica em história e famosa por sua elegância e arquitetura incomparável, por isso para quem pretende Viajar Pelo Mundo, não pode deixar essa incrível cidade fora da agenda.
Recomendamos para você
Os melhores pontos turísticos de Madri
As 10 melhores praias da Inglaterra para visitar com a família
10 razões para viajar a Berlim
Estrasburgo, a Veneza francesa
Viagem para Porto em Portugal
10 cidades para visitar em 2015
Keukenhof – O Jardim de Flores mais Bonito e mais fotografado do Mundo
Itália privatiza ilha mal-assombrada para sair da crise
Turismo e viagem para Évora – Uma cidade que apaixona