Connect with us

Lugares bonitos para viajar em São Paulo

Lugares bonitos para viajar em São Paulo

Brasil

Lugares bonitos para viajar em São Paulo

Lugares bonitos para viajar em São Paulo

Passar um tempo longe pra casa é a melhor forma de renovar as energias, e conseguir oxigenar alma.

É por isso, que separamos uma lista de lugares bonitos para viajar em São Paulo.

Seja para uma viagem curta, ou para escapar nos finais de semana, São Paulo tem uma infinidade de destinos que ficar um ano máximo 300 km da capital.

Para que você possa escolher entre as melhores opções de lugares bonitos para viajar em São Paulo, nós montamos uma lista com os principais perfis de viajantes: de casais com crianças, destinos românticos, viagem com a galera ou ainda, para quem pretende viajar sozinho.

 

Vamos começar?

 

Lista com os melhores lugares bonitos para viajar em SP

 

Águas de Lindóia

Lugares bonitos para viajar em São Paulo

Nosso roteiro de viagem começa por águas de Lindóia, famosa por suas águas termais Hidrominerais, esse local é parada obrigatória no circuito das águas paulistas.

Para quem gosta de locais para viajar e relaxar, águas de Lindóia é ideal para banhos relaxantes, curativos e que combatem o estresse.

Uma curiosidade do local é que ele possui o maior lençol freático do estado, e a maioria da água mineral fornecida para toda A região vem dele.

Águas de Lindóia está situada apenas 160 km da capital, e é um ótimo destino para quem quer relaxar com a família, para quem tem crianças e até mesmo para casais.

A região tem diferentes opções de hotéis, hotéis fazendas, Pousadas e até mesmo aluguel através do Arbinb.

 

Águas de São Pedro

Lugares bonitos para viajar em São Paulo

Situada apenas 190 km da capital, águas de São Pedro está situada no circuito Serra do taquari e abriga diferentes opções de turismo naturais.

Parques ecológicos, cachoeiras, fazendas e paisagens de tirar o fôlego.

Para quem gosta de um  um uuh turismo de aventura, águas de São Pedro tem opções de asa delta, para pente, rapel e trilhas.

 

Atibaia

Atibaia compõem a lista dos lugares bonitos para viajar em São Paulo. Muito pertinho da capital, a cidade está situada apenas 50 km, mas o clima de Serra é de tirar o fôlego.

A região é uma excelente opção na época das festas das flores e da festa do morango. Durante esse período, a cidade fica repleta de turistas.

Atibaia tem diferentes tipos de hospedagem e preços que cabe em todos os bolsos.

 

Barra Bonita

Lugares bonitos para viajar em São Paulo

Barra bonita é um destino pouco conhecido de São Paulo, localizada a 288 km da capital, o grande atrativo da cidade é a nascente do rio Tietê.

O rio situado na região é limpo, E permitir que eu turista pratique diferentes atividades, entre elas: passeio de barco, pesca, canoagem, dentre outros.

 

Boituva

É bem provável que você já tenha ouvido falar nessa região. Capital de Brotas, boituva é considerado um local perfeito para quem gosta de passeios radicais.

Se você tem coragem de saltar de paraquedas, voar de para pente ou quer ver a cidade dentro de um balão, boituva é um lugar pra você.

Se você é o tipo de turista corajoso, basta fazer um curso rápido e conquistar o direito de saltar de mais de 3000 m de altitude.

 

 

Botucatu

Botucatu é uma cidade histórica, ela foi fundada em 1720. Apesar de conhecida como uma cidade que carrega importância na fundação do Brasil, atualmente a região atrai turistas que gostam de emoção.

É possível fazer trilhas em cachoeiras, rafting, voar de balão e tudo o que o turismo rural pode apresentar.

Ir à Botucatu e não conhecer a pedra do Índio é como se você não tivesse ido à cidade.

 

Brotas

Se o que você busca é muita adrenalina e diversão, com toda certeza, brota é o destino certo pra você.

Repleto de cachoeiras, corredeiras, trilhas, arvorismo e muita diversão, o que não vai faltar é opções de lazer nesse roteiro.

Brotas, apesar de toda a diversão, tem uma grande parcela de preservação ambiental em sua mata, isso porque é uma das poucas regiões de São Paulo que ainda apresenta mata nativa, tanto do Cerrado quanto da Mata Atlântica. A biodiversidade animal e vegetal da região é uma das maiores que ainda consegue estar preservada.

Situada a 235 km da capital, A região apresenta uma boa infraestrutura e opções de hotéis.

 

Campos do Jordão

Destino muito conhecido de casais que optam por viagens românticas, Campos do Jordão está situada no meio da Serra da Mantiqueira.

A cidade é muito procurada no inverno, isso porque o estilo europeu é o ponto alto do local.

Apesar de ser um destino bastante romântico, o local também é bastante frequentado por famílias.

Com ares de cidade pequena, conhecer Campos do Jordão no frio, ir ao centro e no badalado de Capivari, e caminhar pelas trilhas é um passei incrível.

Campos do Jordão está situada apenas 173 km da capital paulista.

 

Cunha

Situada em meio a mata atlântica, Cunha segue pela região do Vale do Paraíba.

Cunha, é pouco conhecida, e tem apelido de cidade bucólica, mas esconde paisagens incríveis e muito verde.

Para os amantes de trilhas e cachoeiras, Cunha é um destino barato e muito próximo de São Paulo.

Ao visitar Cunha, conheço um pouco da história do local, faça o caminho de ouro e tenha a experiência de ter uma vista panorâmica da cidade de Paraty.

A região é famosa pelo seu artesanato em cerâmica e pela culinária.

 

Holambra

A cidade tem ares e influência da imigração holandesa, tanto é que a origem do seu nome vendo isso.

Situada apenas 130 km da capital, Holambra falar famosa por sua produção de flores. A cidade recebe todos os anos o Expoflora, uma das maiores feiras de flores da América Latina.

Seja por sua arquitetura, Suas comidas típicas e as paisagens da região, é impossível visitar a cidade e não ver ela sempre cheia.

 

Ilhabela

Seria possível montar uma lista com os lugares bonitos para viajar em SP, e deixar Ilhabela de fora.

O local é um dos pontos mais bonitos do litoral norte de São Paulo, De lá você pode aproveitar a viagem e conhecer um pouquinho de São Sebastião, outro local com paisagens verdes e deslumbrantes.

O verde e as praias são os grandes atrativos dessa ilha, e um grande diferencial é que você pode aproveitar praias totalmente urbanizadas e outras, as que parecem ser pequenas descobertas.

Além das praias, ilha bela guarda uma infinidade de cachoeiras.

Com opções de hotéis e pousadas bastante charmosas, as noites na região são bastante agitadas.

 

Itu

Itú está situada apenas 100 km da capital, e ganhou fama por ser considerada a cidade das coisas grandes, do exagero.

No centro desta cidade, é possível encontrar objetos gigantescos, como enormes orelhões, lápis, semáforos e até mesmo, Caixas eletrônicos enormes.

Apesar dos exageros, falar que a gastronomia é maravilhosa, e ainda muito pouco. A região é famosa por seu bifé à Parmediana.

Como atração cultural, Itu abriga o famoso parque geológico de Varvito.

 

Olímpia

Olímpia é um local para quem tem um pouco mais de tempo para viajar, a cidade está situada a 450 km da capital paulista.

Por ser uma distância considerável, o governo federal já aprovou um plano para Construção de um aeroporto.

A cidade é muito famosa, e recebe cerca de 2 milhões de turistas todos os anos. A grande atração da região são só as águas termais.

Há 2 parque aquáticos muito concorridos e que estão sempre cheios, é o Termas dos Laranjais e o hot beat.

Apesar das águas quentes serem a grande sensação da região, o Vale dos dinossauros é parada obrigatória para quem conhece a região de Olimpia.

 

Ribeirão Preto

Ribeirão Preto está situada a poucos quilômetros de São Paulo e é uma das cidades mais ricas do estado, isso pela forte influência do agro negócio.

Qual apelido de Califórnia brasileira, as altas temperaturas são características da região e é por isso, que é possível encontrar chopp gelado em diferentes bares e restaurantes.

A cidade tem diferentes opções de turismo, desde museus, parques, teatros, até turismo em cachoeiras.

A região possui aeroporto e recebe voos diários da LATAM, gol e também, azul.

 

São Roque

São Roque está entre os lugares bonitos para viajar em SP, muito pertinho da capital é o local perfeito para quem ama vinho.

Uma cidade bastante acolhedora e localizada em meio as montanhas, São Roque recebe muitas famílias e casais em busca de sossego.

Mas não pense que a região não tem diversão, o teleférico e a pista de esqui artificial estão sempre cheias.

Além das vinícolas, onde você pode fazer o roteiro do vinho, São Roque apresenta diversas opções de restaurantes que servem comida muito boa.

 

Santos

A cidade de Santos e bastante visitada por quem busca a praia, mas não quer enfrentar horas de viagem.

A cidade abriga também diversos museus que contar uma história do café e da pesca na região.

Muito pertinho de São Paulo, o destino é perfeito para quem quer apenas fazer um bate volta no mar.

 

Serra Negra

Serra Negra está situada há apenas 142 km da capital paulista, destino muito procurado por casais, o clima de montanha é sensacional. Pertencente ao Circuito de Águas Paulista, a cidade está sempre cheia.

Uma cidade bastante aconchegante, cheia de opções de comida e como uma beleza fora do normal.

O grande atrativo do local são os restaurantes, as malharias e o passeio de teleférico. Realmente, a região não tem grandes agito ou opções para crianças, é um local mais calmo de descanso.

Ubatuba

Destino de praias mais procurados de São Paulo, Ubatuba está bem na divisa com o Rio de Janeiro e chegar até lá merece algumas horinhas de estrada. Se você pretende visitar a região, tenha tempo, até lá, você levará umas 4 a 5 horas.

A estrada de serra não é fácil e você precisará de paciência, mas ao chegar na região você irá esquecer disso, as paisagens são de tirar o folego.

São mais de 80 km de praias e uma porção de ilhas. É impossível conhecer Ubatuba por completo indo apenas 1x.

Com praias desertas, certada de uma natureza intocada, Ubatuba é um pedado do Paraíso. Na região, você poderá escolher entre hotéis mais chiques e pousadas acolhedoras, há para todos os bolsos.

 

Como escolher o destino certo entre os lugares bonitos para viajar em São Paulo?

Com tantas opções, fica realmente difícil escolher, mas o que você deve observar na hora de fazer a sua escolha é:

Qual tipo de viagem estou procurando?

Você quer algo mais calmo para descansar ou busca diversão? Quem aproveitar um fim de semana mais romântico ou prefere os desafios?

Esse é um ponto bastante importante para que a definição do local não frustre as expectativas. Afinal, é até possível fazer ambos, mas é preciso avaliar as possibilidades.

 

Vai viajar com crianças?

Se você viajar com crianças é importante avaliar bem a escolha dos destinos. Principalmente, em locais mais radicais de trilhas, nem sempre elas irão acompanhar o ritmo.

Por vezes, os locais até têm ambientes infantis, mas será que você conseguirá aproveitar seu passeio sem seu filho do lado? Será que ele irá querer ficar longe de você?

Talvez, seja melhor optar por destinos em família.

 

Vai viajar com seu pet?

A maioria das pousadas e hotéis já aceitam animais, porém é importante verificar isso antes do fechamento para não ter que lidar com imprevistos.

Importante também verificar o temperamento de seu pet, ele fica sozinho sem problemas? Ou irá acabar ficando muito estressado?

 

Quanto tempo tem disponível?

Por fim, para avaliar a escolha do destino, faça um calculo de rota e entenda quantas horas você irá perder na estrada. Isso porque, não adianta ter apenas um fim de semana e buscar um destino longe.

Avalie bem as opções antes de tomar uma decisão para que você possa aproveitar o local.

Gostou das dicas de lugares bonitos para viajar em São Paulo? Conte para gente qual desses destinos você já conhece…

Até a próxima!

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

To Top