Connect with us

Lugares Para Viajar No Sul Do Brasil

Brasil

Lugares Para Viajar No Sul Do Brasil

Lugares Para Viajar No Sul Do Brasil

Para aqueles que gostam de viajar, em épocas frias, as grandes expectativas se voltam para a região sul do Brasil, tendo como grande atrativo, além das paisagens belíssimas, o clima frio que nesta época do ano predomina por lá.

As temperaturas por lá nesta época do ano costumam ser mais baixas em relação às outras regiões do país, e em algumas situações chega até a nevar.

Então, se você está planejando viajar para o sul, confira algumas dicas sobre lugares para viajar no Sul do Brasil.

 

Cataratas do Iguaçu, Foz do Iguaçu, Paraná

Cataratas do Iguaçu

Este é um dos melhores destinos para se visitar no sul. Apesar de não ser uma praia, as majestosas correntes e cascatas das Cataratas do Iguaçu são belíssimas. O volume de água é médio durante a estação chuvosa (as estações quentes), mas mesmo no inverno esse continua sendo um belíssimo destino para se conhecer.

Isso porque durante essa época do ano há menos trânsito e preços mais baixos. Esta é uma estação seca, mas esteja preparado para se molhar ao se aproximar das cataratas!A estrutura é muito adequada para receber turistas e há uma grande variedade de atrações na região, como  as belezas naturais do Parque Nacional do Iguaçu.

Curitiba, Paraná

Difícil de retratar em poucas palavras, Curitiba está entre as melhores cidades do sul do Brasil para turistas.  Para simplificar o seu itinerário, você pode agendar um passeio na Linha Turismo, um serviço de transporte público que passa pela maioria das principais atrações da capital.

São belos parques, bairros e ruas para passear, fascinantes obras de arquitetura, ricos museus, teatros e praças.  Sem esquecer os famosos Jardins Botânicos com os seus belos jardins exteriores bem planeados e a estufa de vidro inspirada no Crystal Palace de  Londres.

Ilha do Mel – Paraná

Como estamos falando sobre o sul brasileiro, esta recomendação não pode faltar. A Ilha do Mel é um ótimo lugar tanto para aventureiros quanto para casais que buscam tranquilidade.  A região não é fortemente urbanizada. Especialmente as praias, pois são uma reserva natural.

Normalmente não há muitos visitantes, o que torna a Ilha do Mel um bom lugar para uma escapadela romântica no sul do Brasil, passando por praias isoladas. Mas também existem opções de grutas, trilhas para caminhadas e um bom espaço natural que pode ser explorado sem muita interferência de máquinas, o que atrai praticantes de ecoturismo.

Cânion do Guartelá, Paraná

Lugares Para Viajar No Sul Do Brasil

Outro destino maravilhoso no estado do Paraná o Cânion do Guartelá é perfeito para aqueles que gostam do ecoturismo. Campistas e atletas terão os dias repletos de aventuras nesse que é considerado um dos principais atrativos da região do município de Tibagi.

O Cânion fica localizado no Parque Estadual do Guartelá e é o sexto mais longo do mundo, podendo ser acessado através de trilhas ou visto através de um mirante. Os pontos turísticos da região oferecem várias opções de percursos pedestres, além de visitas guiadas.

Os campistas também podem contar com amplos parques, bem estruturados e os apaixonados por história poderão visitar o sítio arqueológico da região, famoso pelas antigas pinturas rupestres.

Beto Carrero World – Santa Catarina

Conhecido como um dos maiores parques de diversões do nosso país, o Beto Carrero World impressiona não somente por suas atrações, mas também pela grande variedade de opções de entretenimento que oferece para o público de diversas idades.

O parque garante um mundo de experiências para aqueles que estão indo pela primeira vez e para os que estão voltando.

Existem diversos pacotes de viagens com destino ao parque, então é importante consultar qual melhor atende às necessidades da sua programação. Porém, uma coisa é garantida: quem for ao parque não importa a época do ano, fará um excelente passeio.

Balneário Camboriú, Santa Catarina

Localizada no litoral de Santa Catarina, o município de Balneário Camboriú é considerado um ponto excelente para os turistas.

A cidade tem a sua beleza no inverno, mas o seu ponto alto mesmo acontece nas temporadas quentes do ano.

As opções de praias são diversas, além das praças, parques e ilhas que valem a pena conhecer.

A vida noturna na cidade é outro atrativo. Os bares e casas noturnas são ótimos e agradam a todos os gostos. Outro ponto turístico é o Cristo Luz, que é semelhante ao Cristo Redentor, mas porta um sol, iluminando toda a cidade.

Blumenau, Santa Catarina

A Vila Germânica pode ser considerada a principal atração de Blumenau, mas além dela as atrações também chamam atenção no bairro da Velha e na Rua XV, pontos que fazem referência à cultura alemã e servem de local para diversas atrações e festas temáticas.

Apesar de não ficar no litoral catarinense, Blumenau é cortada pelo Rio Itajaí-açu e acaba sendo um ponto ideal também para diversos praticantes de esportes aquáticos.

Bares, cervejarias e casas noturnas não faltam também na região. Para aqueles que gostam de apreciar as bebidas, existem as cervejarias e para os que gostam de passeios culturais os museus de história.

Blumenau é maravilhosa e pode ser considerada uma das cidades mais bonitas do sul do nosso país. Se você está planejando viajar para lá, saiba que fará um excelente passeio.

Florianópolis, Santa Catarina

A capital de Santa Catarina também não poderia faltar em nossas indicações. Em maior parte, a cidade de Florianópolis fica localizada na Ilha de Santa Catarina e é ligada ao continente por três pontes.

Uma delas é, inclusive, um dos pontos turísticos mais bonitos da cidade, sendo apreciada do parque da Luz onde é possível assistir um belo pôr do sol.

 

A cidade também oferece, além de belas e excelentes praias, uma vida noturna bem agitada, com diversas opções de bares, restaurantes, casas noturnas e outras atividades noturnas que acontecem não somente na cidade, mas também em sua região, especialmente o centro de Florianópolis.

O Floripa by Bus é uma excelente maneira de conhecer a cidade. Ele é um transporte coletivo que possui três opções de roteiros passando por praias, lagos e as demais opções e atrações culturais famosas da cidade.

Serra do Rio do Rastro, Santa Catarina

A Serra do Rio do Rastro não fica muito distante de Florianópolis e é uma região marcada por íngremes montanhas que são cortadas por estradas cheias de curvas que oferecem uma vista panorâmica de tirar o fôlego.

Além dessa paisagem espetacular, a região também conta com ótimos restaurantes, resorts e também opções de passeios pelos morros, serras e cascatas.

Quem preferir passeios com mais aventuras, pode optar por conhecer as grutas e outros pontos que são visitados para a prática de esportes como rapel e escalada.  Toda a região é linda e a Serra  do Rio do Rastro é demarcada por proteção ambiental, mantendo sua paisagem ainda mais preservada e bela.

Vale dos Vinhedos, Rio Grande do Sul

As Vinícolas do Sul podem ser visitadas durante todo o ano e é o que acontece. Então quem for para o vale do vinhedo pode contar com diversas opções de hospedarias, hotéis e restaurantes na região.

As opções culturais também não faltam e os turistas que forem para lá poderão visitar museus, armazéns e ateliers que além de oferecerem belos e deliciosos  produtos, contam também ao turista a história da região.

O principal atrativo aqui são os produtores de vinhos, é claro. Mas o passeio na região só é completo se também forem visitadas as igrejas, os memoriais, as lojas de artesanato e os diversos restaurantes com gastronomia da região.

 

Cambará do Sul, Rio Grande do Sul

Cambará do Sul

Um dos pontos com o frio mais intenso do país, Cambará do Sul também é conhecida como a terra dos Canyons.

O local é perfeito para quem quer se aconchegar em hotéis quentinhos, com paisagens naturais e próximos a excelentes restaurantes.

As agências de turismo que operam na região oferecem também ótimos itinerários para aqueles que preferem bater perna e levam os turistas para os pontos mais populares e belos da cidade.

A natureza aqui também não decepciona, é claro. Existem diversas opções de cachoeiras, pontos de trilhas para caminhadas e visitas guiadas.

 

Gramado, Rio Grande do Sul

Se você quer ter a possibilidade de ver neve no inverno brasileiro, Gramado é o seu destino no sul do país.  A cidade é vizinha de Canela, e é um dos locais com mais incidências de neve no sul do país.

Ainda assim, não é um evento garantido. Então, há a opção do parque Snowland – parque de diversões fechado com neve artificial.

A cidade também  oferece uma opção de lazer mais quente, a Rua Coberta, um ponto que reúne lojas, bares e restaurantes em uma área parcialmente fechada e protegida do tempo chuvoso.

Entre os pontos turisticos também existe o Lago Negro, que atrai turistas, casais e fotografos, tdoso interessasos em eus belos jardins.

Gostou do nosso texto sobre lugares para viajar no Sul? Agora é só montar o seu roteiro e preparar as malas. Boa viagem!

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

To Top